Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2013

Dupla é presa por suspeita de tentativa de homicídio em Lagoa Nova

Na casa dos suspeitos, polícia aprendeu um revólver e várias aves.
PorSérgio Costa
 Fotos: Sérgio Costa / Portal BO Digite os créditos
Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na tarde desta quinta-feira (1º), dois jovens suspeitos de tentativa de homicídio registrada na avenida Antônio Basílio, no bairro de Lagoa Nova. A dupla, identificada como Erick Ferreira da Silva, o Pepêta, de 18 anos, e Denilson Barbosa Duarte, também de 18 anos, apelidado de "Maconha", foi presa na rua Iaiá, nas Quintas. Os dois estavam escondidos em uma residência. Com um dos suspeitos os policiais encontraram um revólver calibre 32 municiado. De acordo com o policial Wilton, os preso são apontados como sendo os mais atuantes assaltantes de ônibus daquela região. "Várias pessoas vítimas de assaltos a ônibus reconheceram os dois através de fotos e para nós não há dúvidas da participação dos dois nesses delitos", disse. O suspeito conhecido como "Pepêta", disse para …

Processo da Telexfree passa a tramitar em segredo de Justiça

AcreProcesso da Telexfree passa a tramitar em segredo de JustiçaDecisão foi assinada pelo desembargador Samoel Evangelista. Pedido foi feito pelo Ministério Público e os advogados da empresa.01/08/2013 12h13 - Atualizado em 01/08/2013 12h21
Sessão TJ-AC Telexfree (Foto: Yuri Marcel / G1) Por Yuri Marcel Do G1 AC Os autos do processo envolvendo o caso da empresa Telexfree passarão a tramitar em segredo de justiça. A decisão foi tomada pelo desembargador Samoel Evangelista, na quarta-feira (31). 
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a decisão vale apenas para os recursos que forem relacionados à ação principal movida pelo MP contra a empresa de marketing multinível. 
A decisão atende a um pedido feito tanto pelo Ministério Público do Estado (MP-AC) como pelos advogados da Telexfree que pediram a garantia de confidencialidade das informações alegando que nos autos constam informações bancárias e fiscais, que possuem sigilo garantido pela Justiça. 
Com a decisão, …

Ordem unida

Apostila: http://www.cfap.cbmerj.rj.gov.br/documentos/cefs/apostila/ordem_unida.pdf


Ordem unida
ordem unida é uma das atividades militares, onde são treinadas as marchas militares e desfiles cívicos.1 Ao conjunto harmonioso, cadenciado e equilibrado dos movimentos de marcha, dá-se o nome de ordem unida. Além de praticado pelas forças militares, também é praticado por organizações jovens como o escotismo e o clube de Desbravadores.2 Objetivos[editar]Pode-se enumerar vários objetivos da ordem unida, dentre eles:3 DisciplinaAutocontroleSenso de GrupoAuto-EstimaDesenvolvimento FísicoComandos[editar]Os comandos de ordem unida, são dados pelo oficial, graduado ou o mais antigo presente à frente do grupo, em tom firme, enérgico e que inspire respeito à figura da autoridade presente. Eles podem ser dados por corneta ou clarim, apito, gestos ou pela voz de comando.3 ReferênciasIntrodução à Ordem Unida - Manual do Curso de Formação de Soldados (pdf). Corpo de Bombeiros Miliar do estad