Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2013

Após o caso Donadon, deputados aprovam fim do voto secreto

PROPOSTA FOI APROVADA POR UNANIMIDADE E SEGUE AGORA PARA O SENADO
Breno Costa  Folhapress
Numa resposta politicamente calculada ao dano de imagem gerado pela manutenção do mandato do deputado Natan Donadon, a Câmara aprovou na noite de hoje o fim completo do voto secreto no Congresso.
A proposta estava engavetada havia sete anos, depois de ter sido aprovada em primeiro turno em setembro de 2006.
O sigilo do voto é visto, pelos próprios parlamentares, como causa do resultado favorável a Natan Donadon, preso desde junho, condenado por desvio de dinheiro público.
A decisão, que também se aplica a assembleias legislativas e câmaras municipais, atinge votações de cassações de mandatos e análises de vetos presidenciais, entre outros pontos hoje votados de forma sigilosa.
A votação em plenário contou com folgada maioria após acordo de líderes pela aprovação do texto. Foram 452 votos a favor. Entre eles, o do deputado Pedro Henry (PP-MT), condenado no processo do mensalão e que poderá passar …

Por medida de segurança, desfile cívico será reduzido

O tradicional desfile da Independência do Brasil vai ocorrer na manhã deste sábado (7), a partir das 8h30, na praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Natal, de forma reduzida, por medida de segurança diante dos protestos que se anunciam. A solenidade que marca o dia da Pátria está sendo organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A expectativa da organização é de que 15 mil expectadores acompanhem o desfile. 
Segundo o tenente Andrews, do setor de Comunicação da FAB, a preocupação com a segurança está norteando a organização do evento. Será da aeronáutica a responsabilidade pela segurança do palanque das autoridades bem como, dos militares e civis que desfilarão. O tenente informou ainda que houve redução no número de militares participantes diretamente no evento por conta das possíveis manifestações. 
Para garantir a segurança no entorno da praça cívica, o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, garantiu que haverá reforços no policiamento antes, durante e após o desfil…