terça-feira, 13 de maio de 2014

Exército abre concurso para 1.380 vagas em curso de formação

13/05/2014 11h53 - Atualizado em 13/05/2014 11h53

Exército abre concurso para 1.380 vagas em curso de formação

Áreas são de combatente/logística-técnica, aviação, música e saúde.
O curso terá início em abril de 2015 e término em dezembro de 2016.

Do G1, em São Paulo
Soldados da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) (Foto: Divulgação)Soldados da Escola de Sargentos das Armas (EsSA)
(Foto: Divulgação)
O Exército abriu concurso para 1.380 vagas no curso de formação de sargentos na Escola de Sargentos das Armas. As áreas são de combatente/logística-técnica, aviação, música e saúde. A área com maior número de vagas é a de combatente, com 1.220. O curso terá início em abril de 2015 e término em dezembro de 2016.
No site da Escola de Sargentos das Armas, é possível ver o edital (acesse o edital).

Os cursos serão realizados em dois períodos, sendo o básico composto por 34 semanas, e o de qualificação por 43 semanas.

Na área de combatente/logística-técnica e aviação, as vagas são para as modalidades de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico – manutenção de viatura auto, material bélico – manutenção de armamento, material bélico – mecânico operador, manutenção de comunicações, topografia, intendência e aviação, manutenção.
Exército
Inscrições
De 12 de maio a 7 de julho
Vagas
1.380
Salário
Não informado
Taxa
Não informado
Prova
12 de outubro de 2014
Na área da música, o candidato poderá escolher até três naipes de instrumentos para realizar a prova prática de habilitação musical. As opções são clarineta, fagote em dó/contra fagote em dó, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/ corne inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete.

Na área de saúde são 80 vagas para técnico de enfermagem.
O candidato deve ser do sexo masculino para todas as áreas, exceção feita para a área saúde, na qual poderá ser de ambos os sexos; ter concluído o ensino médio e, se estiver cursando a última série desse nível escolar no ano da inscrição para o concurso, somente será habilitado à matrícula se concluí-la com aproveitamento, antes do encerramento do concurso de admissão.

O candidato deve ter ainda, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima será de 26 anos de idade, além de medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino. Os candidatos da área de saúde deverão, também, apresentar registro no Coren.

Os candidatos da área música deverão comprovar serem possuidores de habilidade na execução de partituras com o instrumento musical correspondente a um dos naipes abrangidos pelas vagas estabelecidas em Portaria do Estado-Maior do Exército, a ser verificada em exames específicos do concurso de admissão.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas até 7 de julho pelo site pelo site www.esa.ensino.eb.br. O valor da taxa não foi informado.
O processo seletivo é composto de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A segunda fase é composta de revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos do candidato.
O exame intelectual será realizado dia 12 de outubro.

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2014/05/exercito-abre-concurso-para-1380-vagas-em-curso-de-formacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/