terça-feira, 13 de maio de 2014

HIPERLINK - DICAS DE SEGURANÇA

DICAS DE SEGURANÇA


 Afogamentos


Orientações do Corpo de Bombeiros do Paraná para prevenir afogamentos, nas praias e nas piscinas. 

Ambiente rural
A Polícia Militar do Paraná realizou estudos sobre a problemática da criminalidade no ambiente rural, ouviu produtores e moradores rurais, assim como os sindicatos rurais e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), além de visitar algumas propriedades rurais que foram vítimas de crimes. O resultado é apresentado aqui como orientação para adequar o espaço rural paranaense com vistas a melhores níveis de segurança desses locais.

Confira aqui a íntegra da cartilha. 

Ameaça de bomba 

Orientações do Batalhão de Operações Especiais (Bope)


Chuvas


Medidas de prevenção do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Comércio 

Cartilha “Por um comércio mais seguro”: informações sobre a arquitetura contra o crime (reforço territorial, controle de acesso); estrutura de um estabelecimento comercial com problemas de segurança e dispositivo de segurança, entre outras. 


Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs): organização social e exercício de cidadania

O Conseg é um canal de comunicação entre a sociedade e o Estado no que tange aos assuntos ligados à área da Segurança Pública. Os Consegs são constituídos por pessoas que desenvolvem trabalhos voluntários, sem fins lucrativos e vinculam-se por adesão às diretrizes emanadas da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por intermédio da Coordenação Estadual para Assuntos dos Conselhos Comunitários de Segurança. Foca em ações preventivas, de cunho social e/ou ambiental.

Confira aqui mais informações sobre o que é um Conseg, quem pode participar e como criar um conselho.

Crianças

Orientações do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) da Polícia Civil.


Fogos de artifício 

Cuidados necessários apontados pelo Corpo de Bombeiros.


Golpes

Golpe do bilhete ou do torpedo premiado, falso sequestro, carro quebrado, envelope vazio, confirmação dos dados e falsa casa na praia são alguns dos nomes dos principais crimes de estelionato combatidos pela Polícia Civil do Paraná. Para orientar a população a evitar cair nessas armadilhas, a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) da Polícia Civil fornece dicas úteis.

Confira mais aqui. 

Idosos
Cartilha “Mais segurança para pessoas idosas”: normas gerais de segurança, dicas de prevenção para quando estiver em casa, nas ruas, em transportes público, nos bancos e golpes mais frequentes. Também inclui segurança contra acidentes e informações para quem cuida ou convive com pessoas idosas.

Luzes de Natal

Dicas do Corpo de Bombeiros do Paraná e da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para que as festas de fim de ano ocorram de forma tranquila. 


Mulheres
Cartilha “Segurança Feminina”: normais gerais de segurança, orientações para quando estiver em casa, nas ruas, nas compras, no banco, no trabalho, golpes mais frequentes cometidos contra a mulher e outros.

Residência 

Cartilha Segurança Residencial: orientações para as áreas interna e externa das casas, além de cuidados em garagens, muros e quando for construir ou reformar.


http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/