sexta-feira, 6 de junho de 2014

G1 - PM entra em confronto com grevistas na Estação Ana Rosa

PM entra em confronto com grevistas na Estação Ana Rosa

Metroviários impediam a entrada de usuários, segundo a corporação.
Policiais chegaram a usar bombas de gás.



Do G1 São Paulo
Policiais da Força Tática da Polícia Militar entraram em confronto com manifestantes por volta das 7h desta sexta-feira (6), na estação Ana Rosa da linha 2-Verde do Metrô. Segundo a assessoria de imprensa da PM, os grevistas tentavam impedir o funcionamento da estação e a entrada de usuários.
Um vídeo mostra o momento em que a polícia começa a investir contra um grupo de manifestantes que dava os braços. A confusão começa, e os policiais usam cassetetes e bombas. A corporação afirma que não houve uso de balas de borracha.
Uma pessoa foi detida pela Polícia Civil na confusão, segundo a PM. O homem foi levado ao 36º DP, na Vila Mariana. A Secretaria da Segurança Pública informou que ele foi detido por desacato e já foi liberado.
O leitor Eduardo Gorio gravou o momento em que os policiais entraram na estação, e enviou as imagens ao VC no G1.
Outro grupo de policiais militares foi até a estação Bresser-Mooca, na Zona Leste, onde grevistas impediam a entrada de funcionários. A PM também liberou a entrada dessa estação, mas não houve confronto.
Greve
A greve organizada pelo Sindicato dos Metroviários chegou ao seu segundo dia nesta sexta e afetou quatro linhas do metrô da cidade. Apenas a linha 4-Amarela não foi afetada em nenhum horário. Ela é privatizada e administrada pelo consórcio Via Quatro.
O principal motivo para o impasse entre sindicalistas e o governo está no valor do reajuste salarial da categoria. Os grevistas pedem um reajuste de 12,2%. A proposta foi recusada pelo Metrô, que afirma só poder oferecer 8,7% e benefícios sociais que, segundo a empresa, fariam com que o salário do metroviário fosse reajustado acima dos 10%.
Homem é detido na estação Brás do Metrô, durante a paralisação dos metroviários em São Paulo, SP, nesta sexta-feira (6) (Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo)Homem é detido na estação Brás do Metrô durante a paralisação dos metroviários em São Paulo nesta sexta-feira, 6 (Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo)


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/06/pm-entra-em-confronto-com-grevistas-na-estacao-ana-rosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/