Pular para o conteúdo principal

G1 - PM entra em confronto com grevistas na Estação Ana Rosa

PM entra em confronto com grevistas na Estação Ana Rosa

Metroviários impediam a entrada de usuários, segundo a corporação.
Policiais chegaram a usar bombas de gás.



Do G1 São Paulo
Policiais da Força Tática da Polícia Militar entraram em confronto com manifestantes por volta das 7h desta sexta-feira (6), na estação Ana Rosa da linha 2-Verde do Metrô. Segundo a assessoria de imprensa da PM, os grevistas tentavam impedir o funcionamento da estação e a entrada de usuários.
Um vídeo mostra o momento em que a polícia começa a investir contra um grupo de manifestantes que dava os braços. A confusão começa, e os policiais usam cassetetes e bombas. A corporação afirma que não houve uso de balas de borracha.
Uma pessoa foi detida pela Polícia Civil na confusão, segundo a PM. O homem foi levado ao 36º DP, na Vila Mariana. A Secretaria da Segurança Pública informou que ele foi detido por desacato e já foi liberado.
O leitor Eduardo Gorio gravou o momento em que os policiais entraram na estação, e enviou as imagens ao VC no G1.
Outro grupo de policiais militares foi até a estação Bresser-Mooca, na Zona Leste, onde grevistas impediam a entrada de funcionários. A PM também liberou a entrada dessa estação, mas não houve confronto.
Greve
A greve organizada pelo Sindicato dos Metroviários chegou ao seu segundo dia nesta sexta e afetou quatro linhas do metrô da cidade. Apenas a linha 4-Amarela não foi afetada em nenhum horário. Ela é privatizada e administrada pelo consórcio Via Quatro.
O principal motivo para o impasse entre sindicalistas e o governo está no valor do reajuste salarial da categoria. Os grevistas pedem um reajuste de 12,2%. A proposta foi recusada pelo Metrô, que afirma só poder oferecer 8,7% e benefícios sociais que, segundo a empresa, fariam com que o salário do metroviário fosse reajustado acima dos 10%.
Homem é detido na estação Brás do Metrô, durante a paralisação dos metroviários em São Paulo, SP, nesta sexta-feira (6) (Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo)Homem é detido na estação Brás do Metrô durante a paralisação dos metroviários em São Paulo nesta sexta-feira, 6 (Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo)


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/06/pm-entra-em-confronto-com-grevistas-na-estacao-ana-rosa.html

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica