sexta-feira, 6 de junho de 2014

Polícia canadense diz que prendeu suspeito de matar agentes em tiroteio


Polícia canadense diz que prendeu suspeito de matar agentes em tiroteio

Anúncio da prisão foi feito na conta da Polícia Montada no Twitter.
Homem matou três policiais em Moncton, no litoral leste do país.

Do G1, em São Paulo
Homem fortemente armado, que a polícia identificou como Justin Bourque, anda por uma rua de Moncton nesta quinta-feira (5)  (Foto: AP Photo/The Canadian Press, Moncton Times & Transcript, telegraphjournal.com, Viktor Pivovarov)
Suspeito anda por uma rua de Moncton nesta quinta
(Foto: AP Photo/The Canadian Press, Moncton Times
& Transcript, telegraphjournal.com, Viktor Pivovarov)









A Polícia Montada do Canadá anunciou na madrugada desta sexta-feira (6) a prisão de Justin Bourque, suspeito pelo assassinato de três agentes na cidade de Moncton na noite da última quarta-feira (4).
A polícia canadense informou através do Twitter que "Justin Bourque foi detido às 0h10 locais (mesmo horário de Brasília) em Moncton. Está sob custódia policial. Os moradores do norte de Moncton agora podem sair de suas casas".
As autoridades canadenses tinham mobilizado centenas de agentes para a captura de Bourque, de 24 anos de idade, em um bairro do norte de Moncton, cidade com cerca de 70 mil habitantes na costa leste do país.
Segundo a polícia, Bourque foi visto portando pelo menos dois rifles automáticos de grosso calibre e foi o autor de uma emboscada na noite de quarta-feira, por motivos ainda desconhecidos, contra cinco agentes da Polícia Montada, que responderam a uma denúncia de que um indivíduo fortemente armado estava circulando pelas ruas de Moncton.
Três agentes morreram e outros dois ficaram feridos quando os policiais se depararam com o suspeito e houve um tiroteio.
Após a troca de tiros, Bourque se escondeu em uma área de floresta no norte de Moncton. A polícia avistou o suspeito em pelo menos três ocasiões, a última no começo da manhã de quinta-feira, mas foi incapaz de deter o suspeito.
As autoridades locais ordenaram o fechamento dos colégios da cidade e a suspensão de vários serviços públicos nesta quinta-feira para facilitar as operações de captura do suspeito.

A polícia alertou os residentes do norte de Moncton para que permanecessem dentro de suas casas, "com as portas fechadas", enquanto seus agentes bloqueavam todas as estradas da região.
Várias testemunhas que cruzaram com Bourque imediatamente antes ou depois do incidente com os policiais disseram à imprensa local que o suspeito não parecia interessado em atacar o público em geral, mas apenas os agentes de segurança.

A polícia informou que Bourque não tem antecedentes criminais, mas que o perfil do suspeito no Facebook está cheio de referências a sua paixão pelas armas, sua desconfiança em relação às autoridades e à polícia e mensagens de violência.
Policial armado protegido por seu carro, numa rua de Moncton. (Foto: Ron Ward / Moncton Times / Via Reuters)Policial armado protegido por seu carro, numa rua de Moncton (Foto: Ron Ward/Moncton Times/Via Reuters)
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/policia-canadense-diz-que-prendeu-suspeito-de-matar-agentes-em-tiroteio.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/