sábado, 9 de agosto de 2014

G1 - Lagarto deixa 'boca do avesso' em mecanismo de defesa bizarro


Animal projeta a pele dos cantos da boca para intimidar predadores.
Fotógrafo Milan Zygmunt registrou criatura bastante incomum.

Do G1, em São Paulo
O fotógrafo Milan Zygmunt, de 35 anos, registrou uma criatura bizarra no deserto, que tem um método de defesa e intimidação bastante incomum, ao deixar sua boca do “avesso” para assustar outros animais.
Phrynocephalus mystaceus, popularmente conhecido como “lagarto-dragão”, projeta a pele dos cantos da boca deixando sua aparência assustadora para possíveis predadores.
Além disso, o lagarto começa a fazer barulho e pular de um lado para o outro para intimidar seus inimigos. Milan chegou a dizer que o animal parecia um cachorro do jeito que estava se comportando.
Lagarto fica com 'boca do avesso' ao se sentir intimidado (Foto: Milan Zygmunt, Solnet/The Grosby Group)Lagarto fica com 'boca do avesso' ao se sentir intimidado (Foto: Milan Zygmunt, Solnet/The Grosby Group)
Phrynocephalus mystaceus, popularmente conhecido como “lagarto-dragão”, usa a pele dos cantos da boca como mecanismo de defesa bizarro (Foto: Milan Zygmunt, Solnet/The Grosby Group)Phrynocephalus mystaceus, popularmente conhecido como “lagarto-dragão”, usa a pele dos cantos da boca como mecanismo de defesa bizarro (Foto: Milan Zygmunt, Solnet/The Grosby Group)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/