sábado, 20 de setembro de 2014

Cabo Janildo: PM Mata Camelô Com Tiro na Cabeça na Lapa em SP

Cabo Janildo: PM Mata Camelô Com Tiro na Cabeça na Lapa em SP: Aos 1:10 nota-se que o rapaz tenta tomar a arma do policial que atira para defender-se.



Quando foi que o povo brasileiro se tornou uma mandada de bois? Cega e tocada como gado pela "opinião" inflamada de um bando de leigos?
Como isso ocorreu? Faço essa perguntas porque vejo absurdos seguidos de absurdos, uma total inversão de valores em nossa sociedade.

Vamos analisar esse caso passo a passo:
1 - Três Policiais Militares tentam imobilizar um suspeito - não sei do quê, e isso não interessa)! Ninguém (NINGUÉM) tem o direito de intervir (fisicamente) nesse momento. 
P.: AQUELE É O MOMENTO/LOCAL OPORTUNO PARA SE DISCUTIR ACERCA DA PERTINÊNCIA/LEGALIDADE DA PRISÃO?

2 - O suspeito resiste, o que dificulta a ação de imobilização. Teoricamente essa (a imobilização) deveria ter sido mais rápida e efetiva (sim, é inquestionável); mas uma coisa é o mundo da teoria, outra coisa bem diferente é o mundo real. 
P.: É CORRETO RESISTIR FISICAMENTE À AÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS?

3 - Populares se aglomeram em torno dos Policiais (esses em menor número), e demonstram nitidamente que pretendem a liberação do suspeito. E, aos poucos, vão se aproximando. Enquanto dois Policiais tentam imobilizar o suspeito, o terceiro fica responsável pela segurança de todos.
P.: VOCÊ SE APROXIMARIA DE POLICIAIS ENQUANTO ESSES PROCEDEM À PRISÃO DE UM SUSPEITO, COM AÇÃO HOSTIL?

4 - O Policial responsável pela segurança dos demais se vê cercado. E vai progredindo na sequência do "uso da força" (A - Presença; B - Verbalização; C - Técnicas de Mão Aberta; D - Espargidor; E - Equipamento de Condutividade Elétrica / Indisponível /; F - Arma Letal).
P.: A ESSA ALTURA - PÓS-ESPARGIDOR - VOCÊ AINDA CONTINUARIA C/ HOSTILIDADES PARA C/ OS AGENTES PÚBLICOS?

5 - Um dos indivíduos aproveita-se do momento em que o Policial olha para o outro lado (lembrando que esse não tem 360° de visão, como um HUMANO normal) e avança sobre suas mãos.
P.: O QUE ELE PRETENDIA C/ ESSA CONDUTA? TOMAR O ESPARGIDOR? TOMAR A ARMA? O QUE PARECE MAIS LÓGICO?

6 - O Policial aciona sua arma de fogo (letal) uma única vez. Repelindo a agressão.
P.: A AGRESSÃO DO INDIVÍDUO QUE AVANÇA SOBRE AS MÃOS DO POLICIAL, É JUSTA OU INJUSTA? QUE ELE FARIA SE CONSEGUISSE TOMAR A ARMA DO POLICIAL? IRIA LIBERTAR SEU COMPANHEIRO, DEVOLVER A ARMA AO POLICIAL E SIMPLESMENTE IR EMBORA?
Questões Finais: o que VOCÊ faria no lugar do Policial Militar? Cumpriria seu dever (de prender o suspeito) ou deixaria se levar pela opinião de populares? Protegeria a sua própria vida e a de seus companheiros ou seria negligente? Deixaria que tomassem sua arma sabendo das consequências que se seguiriam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/