Pular para o conteúdo principal

COMO FAZER GELATINA BALÍSTICA









Criado por Nícola Batista, Bridget Connolly, Rafael Bemerguy
A gelatina balística é usada por equipes forenses profissionais para simular os efeitos do impacto de balas na carne. A gelatina balística de nível profissional é cara e de difícil obtenção. Ao seguir este guia, você pode criar sua própria gelatina balística em casa e usá-la como alvo. Você pode criar pequenos blocos de gelatina para usar com armas de pressão.

Método 1 de 4: Preparando os Materiais

  1. Make Ballistics Gel Step 1.jpg
    1
    Compreenda a receita. Esta receita produzirá dois blocos de gelatina balística que servirão como alvos em testes com pistolas e rifles. Isso simulará os efeitos da bala em tecidos suaves.
    Anúncio
  2. Make Ballistics Gel Step 2.jpg
    2
    Consiga a gelatina. O segredo para a boa gelatina balística é a gelatina utilizada. Ainda que você possa encomendar gelatina especializada, o custo dela pode ser bastante assustador. A marca de gelatina Knox funciona de maneira muito semelhante à produtos especializados, podendo ser encontrada na internet.
  3. Make Ballistics Gel Step 3.jpg
    3
    Certifique-se de ter acesso a bastante água. Para fazer a gelatina, você precisará de 3,5 litros de água para cada 350 gramas de gelatina. Isso gerará o peso mínimo ideal para sua gelatina balística.
    • Essa receita usará 35 litros de água e 3,3 kg (14.625 copos) de gelatina.
  4. Make Ballistics Gel Step 4.jpg
    4
    Meça o refrigerador. Para essa receita, você terá de resfriar a gelatina numa temperatura de 2 graus Celsius. Certifique-se de que sua geladeira possa conter o recipiente, ou que você possua um lugar gelado (como uma garagem) para botar a gelatina para descansar.
    • Ela precisará descansar por, no mínimo, 8 horas em um lugar frio; portanto, certifique-se de que você consiga manter espaço livre na geladeira por todo esse período de tempo.

Método 2 de 4: Preparando o Molde

  1. Make Ballistics Gel Step 5.jpg
    1
    Obtenha um recipiente plástico grande. Encontre um recipiente que tenha as seguintes medidas: 30 (altura) x 30 (largura) x 50 (comprimento) centímetros de tamanho. Evite recipientes com detalhes nos lados ou no fundo, já que eles dificultarão a remoção da gelatina.
  2. Make Ballistics Gel Step 6.jpg
    2
    Meça e marque o molde. Faça uma marca na parede 15 centímetros acima do fundo com caneta permanente. A água alcançará essa linha.
  3. Make Ballistics Gel Step 7.jpg
    3
    Borrife spray de cozinha antiaderente no recipiente. Unte o interior inteiro com spray para que a gelatina se libere quando for terminada. Limpe qualquer excesso para evitar ofuscar a gelatina.

Método 3 de 4: Fazendo a Gelatina

  1. Make Ballistics Gel Step 8.jpg
    1
    Preencha o recipiente com água quente. Faça a água morna de uma torneira alcançar a linha produzida anteriormente no molde. Idealmente, a água deveria ter uma temperatura de 40°C. Use um termômetro para manter uma boa temperatura média.
    • Fazer a gelatina é um processo mais demorado com a água nessa temperatura, mas resulta em um produto mais claro.
  2. Make Ballistics Gel Step 9.jpg
    2
    Prepare-se para misturar. O processo de mistura demorará um bom tempo, portanto, certifique-se de que você pode mexer o produto por cerca de vinte minutos. Você desejará misturar tudo com uma colher larga de madeira ou de metal.
  3. Make Ballistics Gel Step 10.jpg
    3
    Adicione a gelatina. Use 1 copo medida para adicionar gelatina lentamente à água. Você precisa mexer constantemente para evitar empelotar. Adicione toda a gelatina por cerca de 10 minutos, usando um copo por vez.
    • Esse passo é feito melhor com duas pessoas envolvidas. Uma pessoa mexe enquanto que outra adiciona lentamente a gelatina. Após a adição da gelatina, você pode passar a colher para o parceiro e descansar o braço.
    • Para melhorar a clareza, você pode adicionar óleo de cânhamo à gelatina. Você precisará de cerca de 9 gotas; 1 gota para cada 3,5 litros de água. Adicione o óleo de cânhamo no meio do processo de mistura.
  4. Make Ballistics Gel Step 11.jpg
    4
    Remova espuma e bolhas. Após completar a mistura, haverá um pouco de espuma no topo do produto. Remova essa espuma gentilmente e descarte-a. Não deve haver espuma ou pelotas de gelatina não dissolvida na mistura final.
  5. Make Ballistics Gel Step 12.jpg
    5
    Resfrie a gelatina. Você quer resfriar a mistura até ela atingir uma temperatura de 2°C. Evite congelá-la, ou os blocos ficarão muito foscos. Se você não a resfriar o bastante, a gelatina não ficará tão densa quanto o necessário. Resfrie a gelatina por, no mínimo, 8 horas – de preferência da noite para o dia.
  6. Make Ballistics Gel Step 13.jpg
    6
    Extraia a gelatina. Assim que a gelatina houver resfriado completamente, vire o recipiente de cabeça para baixo numa superfície plana limpa (como o balcão de uma cozinha). Guie lentamente a gelatina para fora do recipiente com suas mãos para evitar rachar o bloco.
  7. Make Ballistics Gel Step 14.jpg
    7
    Corte a gelatina. Use uma faca grande de cozinha para cortar o bloco em duas metades. Corte a parte longa do retângulo para que você termine com dois blocos com as dimensões 15 x 15 x 50. Embrulhe gentilmente cada bloco com plástico. Isso evitará a evaporação, o que afetará a densidade e a integridade do bloco.
    • Após embrulhar, coloque um pedaço rígido de papelão em cada bloco e embrulhe-o novamente. O papelão facilitará muito o transporte do bloco.
    • Guarde os blocos num cooler ou em uma geladeira com temperatura de 4°C até estar preparado para usá-los. Transporte os blocos em um cooler para manter a densidade máxima do produto.
  8. Make Ballistics Gel Step 15.jpg
    8
    Atire no bloco. Coloque os blocos numa superfície plana e estável. Um pedaço de madeira compensada em um cavalete deverá funcionar. Ajuste os blocos para que você atire nas extremidades de 15 x 15. Caso esteja atirando com uma arma de alto calibre, coloque um bloco de cimento atrás da gelatina para evitar que o impacto derrube o bloco da plataforma. .
    • Sempre siga os procedimentos de segurança apropriados ao manusear armas de fogo.
    • Tome cuidado ao remover a gelatina. Você não quer rachá-la logo antes de atirar.
    • Você normalmente atira na gelatina balística estando a 10 pés de distância.
    • Há três testes padronizados: Nu – nada cobrindo o bloco. Levemente vestido – duas camisetas cobrindo o bloco. Pesadamente vestido – duas camisetas e duas calças jeans cobrindo o bloco.
  9. Make Ballistics Gel Step 16.jpg
    9
    Tire fotos. Se você quiser tirar fotos dos resultados, pinte o compensado onde os blocos ficarão de branco. Isso destacará os fragmentos de bala. Você conseguirá ver melhor os resultados num dia ensolarado.







Método 4 de 4: Fazendo um Bloco Pequeno Para Rifles de Pressão e Airsoft

  1. Make Ballistics Gel Step 17.jpg
    1
    Reúna os materiais. Você precisará de dois recipientes plásticos (0,5 L), dois pacotes de Gelatina Knox, um copo medida, spray de cozinha e água.
  2. Make Ballistics Gel Step 18.jpg
    2
    Despeje a gelatina em um dos recipientes. Adicione ambos os pacotes a um recipiente. Encha 3/4 de um copo medida com água.
  3. Make Ballistics Gel Step 19.jpg
    3
    Lentamente adicione a água à gelatina. Mexa a mistura lentamente com uma colher para evitar a formação de bolhas de ar. Coloque a mistura mexida numa geladeira por 3-4 horas.
  4. Make Ballistics Gel Step 20.jpg
    4
    Encha uma pia de água quente. Coloque um recipiente resfriado na água quente por 15 minutos para derreter a gelatina e liquidificá-la novamente.
    • Se a água não for quente o suficiente, a gelatina não derreterá novamente. Aqueça a água no fogão se necessário.
  5. Make Ballistics Gel Step 21.jpg
    5
    Borrife o spray de cozinha no outro recipiente. Enquanto a gelatina derreter, borrife spray de cozinha no segundo recipiente. Caso não tenha acesso ao spray de cozinha, qualquer óleo antiaderente funcionará.
  6. Make Ballistics Gel Step 22.jpg
    6
    Despeje a gelatina derretida no Segundo recipiente. Despeje lentamente a gelatina derretida para evitar que bolhas de ar se formem sob a superfície. Coloque a gelatina de volta na geladeira e permita que ela esfrie por 12 horas.
  7. Make Ballistics Gel Step 23.jpg
    7
    Remova a gelatina do recipiente. Assim que a gelatina endurecer, você pode removê-la do recipiente. Ela deverá cair facilmente em um pedaço só graças ao spray de cozinha.
  8. Make Ballistics Gel Step 24.jpg
    8
    Atire na gelatina. Coloque a gelatina numa superfície plana e atire nela com uma arma de pressão ou de airsoft. Atire a dez pés de distância.
    • Sempre siga os procedimentos de segurança apropriados ao manusear armas de fogo.

http://pt.wikihow.com/Fazer-Gelatina-Bal%C3%ADstica

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica