Pular para o conteúdo principal

Código Q



QRA - Nome da estação
QRB - Qual a distância?

QRD - Qual a sua localização
QRG - Freqüência de operação
QRI - Tonalidade de sinais (1 a 5)
QRH - Sua freqüência varia
QRK - Inteligibilidade dos sinais (1 a 5)
QRL - Estou ocupado, não interfira
QRM - Interferência de outra estação
QRN - Interferência atmosférica ou estática
QRO - Aumente sua potência
QRP - Diminuir sua potência
QRQ - Manipule mais rápido
QRR - S.O.S. terrestre
QRS - Manipule mais devagar
QRT - Vou parar de transmitir
QRU - Você tem algo para mim?
QRV - Estarei à sua disposição
QRW - Estação “X” chama em ...KHz/s
QRX - Aguarde sua vez de transmitir
QRY - Quando será minha vez de transmitir
QRZ - Quem me chama?
QSA - Intensidade dos sinais
QSB - Seu sinal varia
QSD - Sua Transmissão é defeituosa
QSJ - Taxa, dinheiro
QSL - Entendido, confirmado
QSM - Repita a última mensagem
QSN - Escutou-me?
QSO - Comunicado, contato
QSP - Retransmissão de mensagem de outra estação
QST - Comunicado de interesse geral
QSU - Transmitir ou escutar em KHz/s
QSV - Transmita uma série em “V”
QSW - Transmitirei nesta ou em outra freqüência
QSX - Escutarei sua chamada em ...KHz/s
QSY - Vou transmitir em outra freqüência
QSZ - Devo transmitir cada palavra ou grupo?
QTA - Anule a mensagem anterior
QTB - Concordo com sua contagem de palavras
QTC - Mensagem, Notícia
QTH - Local da estação
QTR - Horas
QTX - Sairei por tempo indeterminado
QUD - Recebi seu sinal de urgência
QUF - Recebi seu sinal de perigo
QAP - Permaneça na escuta


PDF

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica