quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Esquema de segurança do Carnatal conta com 400 policiais militares

Esquema de segurança do Carnatal conta com 400 policiais militares

Polícia Civil terá quatro delegacias para atender ocorrências durante a festa.
Secretaria de Segurança do Estado disponibiliza canais para denúncias.


Do G1 RN



1.200 PMs farão a segurança do Carnatal (Foto: Canindé Soares)400 PMs farão a segurança do Carnatal 2014 (Foto: Canindé Soares)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) definiu nesta terça-feira (4) o esquema de segurança que será implementado durante o Carnatal, a micareta que acontece de 4 a 7 de dezembro na área em torno da Arena das Dunas, em Natal. Representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar (PM/RN), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e 65ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, além da empresa organizadora do Carnatal, participaram de uma reunião para tratar do assunto.
Cerca de 400 policiais militares serão utilizados durante o evento, sendo divididos em patrulhamento externo e interno do complexo e arredores. A Polícia Civil terá quatro delegacias, sendo uma na Arena das Dunas e outra em sua unidade móvel, além da Delegacia de Plantão, em Candelária, na zona Sul de Natal. Já a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) estará atuando no combate a comercialização de entorpecentes durante a festa.
As estruturas de segurança de camarotes e arquibancadas também serão reavaliadas pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (4) para a liberação da estrutura, mas segundo a organização do evento tudo está dentro das conformidades impostas pela instituição. O trânsito do local será fiscalizado pela STTU nas avenidas localizadas nos arredores do evento, e na BR-101 o patrulhamento e controle do tráfego serão de responsabilidade da PRF.
Buscando garantir a proteção concreta e efetiva de crianças e adolescentes, a 65ª Promotoria de Justiça já capacitou os técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) que vão fiscalizar a participação desses foilões na festa. Os profissionais farão a abordagem social e o acolhimento ficará por conta das equipes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) que vão receber os adolescentes e as crianças e os encaminharão para o ponto de apoio que será montado entre as avenidas Jaguarari e Capitão-mor Gouveia, onde será providenciado o contato com os pais.
O secretário de Segurança do Estado, Eliéser Girão Monteiro, considera importante a realização do evento, mas espera também a colaboração da população em caso de ocorrências, através de denúncias. “Sabemos da grandeza do Carnatal e esperamos que seja uma bela festa, mas pedimos a cooperação da população para aproveitar com responsabilidade, sem beber e dirigir, e se divertindo de maneira saudável. E para aqueles que presenciarem alguma infração que faça o uso de nossas ferramentas que são o 'Disk Denúncia 181' e o Whatsapp no (84) 8149-9906. Estamos de prontidão para atender a todos”, explicou o secretário.

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/12/esquema-de-seguranca-do-carnatal-conta-com-400-policiais-militares.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/