Pular para o conteúdo principal

PMRN irá convocar 2.000 soldados para habilitação de Cabo

Acs PM RN

02/12/2014 - PMRN irá convocar 2.000 soldados para habilitação de Cabo

   Na manhã dessa terça-feira (02.12.2014), as Associações de Praças da PMRN, na ocasião representadas pela ACSPMRN e ASSPMBM, estiveram reunidas com o Comando Geral da Corporação para pleitear a convocação dos soldados para os cursos de nivelamento que irão habilita-los para a promoção a Cabos.
  Inicialmente, o Comandante lembrou que as primeiras convocações contemplaram em sua maioria os cabos para se habilitarem para a promoção à sargentos para aproveitar a duração menor do estágio previsto no Decreto 7.070/77, e por consequência, deixar o CFAPM desocupado a partir de janeiro para a habilitação em grande escala dos soldados.
   O soldado Roberto Campos, presidente da ACSPMRN, lembrou que os soldados são os que acumulam o maior prejuízo, e reforçou a necessidade de uma convocação imediata e um cronograma para o ano de 2015, que possa viabilizar a efetivação do previsto na Lei de Promoção.
   Dessa forma, ficou deliberado com o Comandante Geral que seria publicado no Boletim Geral 223/2014, a convocação de 200 soldados para o nivelamento visando a promoção de cabo, e até a próxima sexta-feira haveria a publicação de mais uma portaria de convocação para mais 300 soldados, os quais irão cursar já no início de janeiro, e se juntarão aos 120 que estão finalizando o EHC no CFAPMRN, totalizando 620 soldados já habilitados para a promoção em abril/2015.
   Será publicado também o cronograma dos cursos de nivelamento para o ano de 2015, onde serão cerca de cinco turmas de 300 soldados cada, ou seja, cerca de 1500 soldados que estarão habilitados para promoção ainda em 2015, o que somados aos já convocados nas primeiras portarias, totalizarão mais de 2.000 soldados habilitados e promovidos no primeiro ano de vigência da Lei, que se somarão aos cerca de 800 cabos que serão promovidos a sargentos.
   Ressaltamos que essas convocações e, principalmente, a publicação do cronograma dos cursos de nivelamentos darão uma maior segurança para a efetivação da Lei de Promoção, a qual foi fruto da união de todas as entidades e da participação decisiva da categoria.

http://www.acspmrn.org.br/novo/verNoticia.php?id=3143


Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica