domingo, 11 de janeiro de 2015

Banheiros públicos construídos na orla de Ponta Negra são entregues


Banheiros públicos construídos na orla de Ponta Negra são entregues

Ricardo Araújo
Repórter

Metade dos banheiros públicos construídos pela Prefeitura de Natal ao longo da orla da praia de Ponta Negra, zona Sul da capital, foi entregue à população e turistas neste sábado, 10. Após anos de espera, os banhistas contam com estruturas que antes só poderiam desfrutar se pagassem para usar nos hotéis e restaurantes da Avenida Erivan França.


Magnus Nascimento

Após anos de espera, os banhistas contam com estruturas que antes só poderiam desfrutar se pagassem para usar nos hotéis e restaurantes da orla
Os banheiros, de uso individual, estão abastecidos de papel higiênico e são limpos constantemente por zeladores terceirizados. Um fiscal é responsável pelo acompanhamento do trabalho de seis zeladores por turno (manhã, tarde e noite). "Está uma maravilha. Foi uma das melhores coisas feitas até hoje", disse a administradora Lilian Araújo.

Alguns ajustes, porém, precisam ser feitos. A água que escorre das duchas montadas ao longo do calçadão escorre para a rua e forma poças. Em alguns pontos, próximos dos locais onde os taxistas ficam estacionados, o acesso dos passageiros aos veículos ficou prejudicado. Mesmo assim, quem fez uso do novo equipamento público elogiou.

Mas, como nem todos os serviços agradam a todos, os taxistas que trabalham na Avenida Erivan França comentaram que se não houver campanhas de conscientização, o gasto de água será excessivo e, além disso, os Poderes Públicos deveriam investir mais em Segurança e, depois, nas outras áreas. "É importante, mas não pode ficar com essa água escorrendo o tempo todo. Além disso, era melhor ter investido em Segurança primeiro", reclamou o taxista Raniere Martins.

Quiosques
Com a reestruturação dos quiosques da orla da Praia de Ponta Negra, os comerciantes contarão com nova infraestrutura proporcionados pelos novos equipamentos padronizados. Os quiosques antigos serão retirados na próxima segunda-feira (12) pelas equipes das secretarias de Serviços Urbanos (Semsur), Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Meio Ambiente Urbanismo (Semurb) com apoio da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e Guarda Municipal.

Como parte das ações de urbanização da Orla de Ponta Negra foi feito também o ordenamento e fiscalização dos ambulantes que atuam no local. As ações de ordenamento foram iniciadas em 24 de Novembro do ano passado. Cada estabelecimento possui atualmente oito mesas e 32 cadeiras. Na areia da praia ficarão dispostos 54 locadores, cada um com 15 mesas e 60 cadeiras.


Mais fotos aqui


http://tribunadonorte.com.br/noticia/banheiros-paoblicos-construa-dos-na-orla-de-ponta-negra-sa-o-entregues/302972


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/