Pular para o conteúdo principal

Cerveja contaminada mata ao menos 69 pessoas durante funeral em Moçambique

Cerveja contaminada mata ao menos 69 pessoas durante funeral em Moçambique

Segundo informações, ao menos 169 pessoas permanecem hospitalizadas

Reuters
O presidente de Moçambique, Armando Guebuza, declarou três dias de luto nacionalReprodução/BBC África
Pelos menos 69 pessoas morreram no fim de semana em Moçambique após beberem uma cerveja feita em casa, disse uma autoridade do governo local à televisão estatal.
Pessoas que participavam de um funeral no vilarejo de Chitima, na região central de Moçambique, na sexta-feira (9), foram as primeiras a passar mal, e sete mortes foram confirmadas inicialmente no sábado de manhã.
"Enquanto nos preparávamos para determinar a causa da morte das pessoas, começamos a receber várias pessoas com diarreia e dores musculares. Depois disso, começamos a receber corpos de pessoas mortas em diversos bairros", disse Paula Bernardo, diretora da Secretaria de Saúde, Mulher e Ação Social, à emissora pública.
Segundo ela, ao menos 169 pessoas permanecem hospitalizadas. Amostras da cerveja e objetos suspeitos encontrados dentro de tambor foram enviados para análise no Laboratório Nacional na capital moçambicana, Maputo.
Cervejas caseiras feitas a partir de milho e diferentes tipos de cereais são normalmente consumidas em várias partes da África, e os funerais no continente costumam ser acompanhados de bebidas e comidas.
O presidente de Moçambique, Armando Guebuza, declarou três dias de luto nacional.

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica