Pular para o conteúdo principal

Cinco motivos para não dar refrigerante para o seu filho

5 motivos para não dar refrigerante para o seu filho



Os refrigerantes são bebidas artificiais ricas em açúcar, corantes e sódio, sem valor nutricional, que devem ser evitados especialmente pelas crianças porque elas estão em fase de crescimento e necessitam de uma alimentação rica em vitaminas e minerais, presente, por exemplo, nos sucos de frutas.
Os refrigerantes podem causar obesidade infantil porque têm muitas calorias e açúcares que favorecem o acúmulo de gorduras no corpo e o aumento de peso. Uma lata de refrigerante tem cerca de 139 calorias e 35 g de açúcar, o que corresponde a 5 pacotes de açúcar, um exagero para as crianças.

Os 5 motivos para não dar refrigerante para o seu filho podem ser:
  1. Estragar os dentes e aumentar o risco de cáries porque tem muito açúcar;
  2. Aumentar o risco de desenvolver diabetes e obesidade porque tem calorias e açúcares;
  3. Aumentar a flatulência e desconforto abdominal por ter gases;
  4. Provocar insônia quando tem cafeína, como os refrigerantes como coca-cola, pepsi, guaraná e chá gelados, como ice tea;
  5. Aumentar o cansaço e a irritabilidade por ter substâncias químicas, como corantes e adoçantes, que impedem a correta absorção das vitaminas e minerais.

Como substituir os refrigerantes

Para substituir os refrigerantes pode-se oferecer a criança água com um pouquinho de limão, chá gelado, água de coco e sucos de frutas. A melhor estratégia é não ter refrigerantes em casa, nem pedir refrigerante quando for comer fora.
Quando a criança diz que não gosta de suco de fruta, os pais podem tornar a apresentação do suco mais interessante colocando um canudinho colorido, pedacinhos de frutas congeladas e inicialmente adicionar açúcar e ir diminuindo sua quantidade aos poucos.
Os sabores que as crianças mais gostam, geralmente, são os sucos de laranja, manga e de morango, mas não existem restrições e pode-se inclusive misturar sabores. O suco de laranja com manga, por exemplo, é delicioso e cheio de vitaminas.


http://www.tuasaude.com/5-motivos-para-nao-dar-refrigerante-para-o-seu-filho/

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica