Comandante da PM promete mudanças nos batalhões


Comandante da PM promete mudanças nos batalhões


O novo comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Ângelo Dantas, promete "muitas mudanças" no comando dos batalhões do interior do estado. As medidas devem ser anunciadas até o final desta semana. 

Emanuel AmaralCoronel Ângelo Dantas disse que vai anunciar mudanças nos próximos dias
"Começamos pela cúpula. Depois vamos para o operacional e aí vamos trabalhar as mudanças no interior. Temos que fazer por etapas", explica o coronel, que coloca as alterações como naturais, diante da troca de Governo do Estado e da mudança do Comando Geral. O PM, no entanto, preferiu não adiantar quais batalhões terão alterações nos próximos dias.

De acordo com o comandante Ângelo Dantas, a Polícia Militar já contabiliza baixa nos índices da violência no estado diante da intensificação do Policiamento Preventivo Ostensivo (PPO), iniciado nos primeiros dias da nova gestão. Cerca de 300 policiais extras estão nas ruas, além do efetivo normal, em Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró e região metropolitana, onde se concentra a maioria.

Os primeiros resultados da nova forma de patrulha nas ruas, no entanto, devem ser apresentados somente em entrevista coletiva com a participação da cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. O encontro está marcada para ocorrer na quarta-feira (7).




http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/comandante-da-pm-promete-mudana-as-nos-batalha-es/302530