Pular para o conteúdo principal

Em crise, OAS cogita venda da Arena das Dunas


Em crise, OAS cogita venda da Arena das Dunas
O estádio Arena das Dunas, um dos doze palcos da Copa do Mundo de 2014, pode ir à venda. Segundo reportagem publicada esta semana pelo jornal Valor Econômico, a OAS empresa responsável pela construção e gestão do estádio, está na lista de empreiteiras denunciadas na Operação Lava-Jato, que investiga suposto esquema de corrupção na Petrobras.

Com isso, a empresa enfrenta crédito escasso e buscando resguardar caixa para manter as operações e estaria vendendo ativos, entre eles, a participação na Invepar, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, além de negócios de saneamento e de dois estádios de futebol, entre eles a Arena das Dunas. 

O procurador-geral do MPjTCE, Luciano Ramos, explica que caso seja confirmada pela OAS, a venda do estado contratado via parceria Público-Privada depende ainda da autorização do Estado e não apenas do desejo da construtora. Ramos pondera que, pelo que foi publicado na imprensa, a intenção seria que o controle da Sociedade de Propósito Específico seria repassado para os financiadores. 

“Neste caso, a venda depende de autorização do Poder Público e do preenchimento de requisitos e condições previstos no contrato de PPP assinado em abril de 2011”, disse Ramos. O procurador afirmou ainda que “não há razão jurídica para alterar a forma de execução do contrato”.

O MPjTCE irá requerer do Governo do Estado os relatórios sobre a prestação de contas da Arena, auditada por empresa contratada em 2014. A construtora OAS também administra diretamente Arena do Grêmio (RS) e a Itaipava Arena Fonte Nova (BA), além de participar do consórcio do Engenhão (RJ). A assessoria de imprensa da OAS não confirmou o que foi publicado na imprensa.



http://tribunadonorte.com.br/noticia/em-crise-oas-cogita-venda-da-arena-das-dunas/302895

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica