sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

GRANADAS de efeito moral! o que são?

GRANADAS de efeito moral! o que são?



 As força de segurança pública costumam usar bombas de efeito moral para dispersar as pessoas em tumultos em ambientes públicos. Recentemente esta arma foi utilizada para conter os manifestantes que participaram dos protestos contra o aumento da tarifa do transporte.

O QUE É A BOMBA DE EFEITO MORAL?
A bomba de efeito moral é um tipo de armamento de distração, usado para incapacitar ou amedrontar os inimigos. Esta arma se parece muito com a granada militar comum, mas o seu efeito após ser acionada é diferente.

Quando uma bomba de efeito moral é acionada, ela libera uma mistura química que explode em um grande estrondo. Em seguida, dissipa-se pelo ambiente uma nuvem de talco. A explosão também pode liberar uma grande quantidade de fumaça, capaz de obscurecer a visão e deixar os indivíduos desorientados. Outros tipos de bombas também possuem alta concentração de gás lacrimogêneo.

BOMBA DE EFEITO MORAL: O QUE ELA CAUSA?

O efeito causado pela bomba varia de acordo com a combinação de substâncias. Por exemplo, se a arma libera uma grande nuvem de fumaça escura, ela dificulta a visão. Já a flash bang produz um clarão que causa desorientação por alguns minutos.


Entre as bombas de efeito moral mais agressivas, vale ressaltar a de gás lacrimogêneo. Após ser acionada, ela irrita as mucosas do nariz, da boca, dos olhos e dos pulmões. Estas reações duram de 20 a 45 minutos, sendo acompanhadas de espirros, tosses e lacrimejamento constante. Em casos mais intensos, a bomba pode desencadear náuseas e enjoos.


http://tecnologianaoletal.blogspot.com.br/2014/04/efeito-moral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/