Ônibus com 42 militares do Exército é assaltado por homens armados na BR-116

Ônibus com 42 militares do Exército é assaltado por homens armados na BR-116



Por Elizangela Jubanski e Geovane Barreiro
Clipping
Quarenta e dois militares que vinham para Curitiba foram assaltados na madrugada desta segunda-feira (19) na divisa entre Paraná e São Paulo. Eles estavam com um ônibus contratado, sem qualquer caracterização do Exército, e foram abordados por quatro homens em um veículo Peugeot na BR-116. Um militar estava armado, mas não houve reação.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o assalto aconteceu por volta das 2h15 no quilômetro 1 da BR-116. Os militares saíram do Rio de Janeiro na noite de domingo (18) em destino a Curitiba, 20º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), no bairro Bacacheri. Eles não estavam fardados e também sem ônibus caracterizado.
Pouco após a divisa entre os estados, quatro bandidos em um Peugeot, da cor preta, conseguiram abordar o ônibus. O motorista foi rendido por um dos assaltantes, que estava com um revólver calibre 38. Um continuou do lado de fora para dar cobertura aos comparsas.
Foram levados relógios, carteiras, celulares, dinheiro e outros pertences pessoais dos militares. Um deles portava uma pistola, que estava dentro de uma das malas de mão, no entanto, não houve reação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e não encontrou o veículo dos suspeitos. As vítimas registraram Boletim de Ocorrência.