sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Pistolas ou Revólveres?

By Diego

Pistolas ou Revólveres?

Sempre que me perguntam sobre armas de fogo vem a velha competição…“qual você prefere, revolver ou pistola?”. Quando fazia faculdade um professor me ensinou a resposta para tudo, então lá vai: DEPENDE. Assim posso argumentar melhor. O revolver para quem não sabe (acho difícil) é alimentado pelo “tambor” e a pistola é alimentada pelo “carregador” (pente é de pentear no cabelo).

revolver_vs_pistol
O mecanismo da revolver funciona da seguinte forma: o  momento em que o “cão” recua, por ação simples ou ação dupla, o tambor gira uma alocação a qual será disparada, caso haja falha no disparo,  somente puxa o cão novamente que ela (a arma) estará pronta para disparo. No geral os revolveres são de cinco, seis, e sete tiros (existem outros de até 12 tiros).  É uma arma de fácil manutenção, não existe desmontagem em primeiro escalão, ou seja, desmontar sem o uso de ferramenta especifica. Costumam ser armas robustas, brutas e em raras exceções existe trava de gatilho, portanto é “só arrastar que cospe fogo”. A desvantagem é o carregamento e a pouca quantidade de disparos.
As pistolas possuem um ferrolho, que é o mecanismo que “carrega” a arma para o disparo. A maioria das PT’s (pistolas) são semi-automáticas, ou seja, basta manobrar o ferrolho para carregar a arma para o primeiro disparo e a partir daí a ação dos gazes provenientes da combustão da pólvora agem sobre o ferrolho fazendo assim o carregamento automático. Outro item interessante é a trava de segurança, trava do gatilho, trava do ferrolho e, em algumas PT’s a trava da empunhadura. A quantidade de munições em uma pistola costuma ser bastante superior e a cadência de tiro bem mais rápida que a do revólver, devido a ação do ferrolho ser automática e o revolver trabalhar de forma mecânica. Porém as PT’s apresentam algumas falhas como o duplo engatilhamento e chaminé.


Concluindo, a melhor arma de fogo é a que você esta mais acostumado a usar. Para quem deseja comprar uma arma de fogo leia aqui os requisitos legais. Cumprindo os requisitos legais, escolha uma que vá atender suas necessidades e te trazer segurança. Lembro a todos que no Brasil todos podem possuir uma arma de fogo, o mais burocrático é o porte, ou seja, carregar a arma.
Opinião particular agora! Trabalho com um PT .40 modelo MD5 Imbel e possuo um revolver Tauros cano 2” e cinco tiros. Comparando as duas a PT ganha de longe, a única vantagem do revolver é o tamanho reduzido e mais fácil de portar.
Qualquer dúvida comentem abaixo, respeitando as questões legais do tema, é claro.


http://sobrevivencialismo.com/2012/12/03/pistola-vs-revolveres/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/