Funcionário de cervejaria é flagrado dirigindo sob efeito de álcool com carro da empresa

Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, o automóvel estampava adesivo com os dizeres: Se beber, não dirija.

Rafael Araújo, 14 de maio de 2015

Foto: Tenente Styvenson
Um funcionário da cervejaria Itaipava foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool na madrugada de hoje (14) durante uma blitz operação da Lei Seca, realizada na Av. Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. O empregado se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado administrativamente. Outros quatro condutores foram presos por embriaguez ao volante.



De acordo com o tenente Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca, o funcionário da cervejaria estava dirigindo o carro da empresa. Com receio de perder o emprego, ele preferiu não soprar o etilômetro. “Apesar disso, a carteira de habilitação, e ele terá que pagar uma multa de R$ 1.915,40 e ainda responderá administrativamente pelo ato”,

Ainda de acordo com Styvenson, o empregado chegou a parar o carro antes da barreira, numa tentativa de escapar da fiscalização. “Ele parou uns 80 metros antes. Tive que ir atrás dele. Daí ele disse que era de São Paulo e que estava perdido. Então eu o conduzi até a barreira, onde ele admitiu que havia ingerido bebido alcóolica. Ele ainda implorou para ser liberado, dizendo que iria perder o emprego. Eu disse que era pra ele ter pensado nisso antes de se expor e de colocar em risco a vida das pessoas”, relatou o tenente. “O mais curioso, e irônico também, é que no carro da cervejaria tem um adesivo no qual está escrito: se beber não dirija”, acrescentou. 

Durante a operação, outros 26 motoristas também se recusaram a soprar o bafômetro e acabaram autuados administrativamente.




http://www.nominuto.com/noticias/policia/funcionario-de-cervejaria-e-flagrado-dirigindo-sob-efeito-de-alcool-com-carro-da-empresa/125518/