Pular para o conteúdo principal

Posto policial fecha as portas e vira banheiro para moradores de rua em Potilândia

Posto policial fecha as portas e vira banheiro para moradores de rua em Potilândia



Não existe um expediente de trabalho: moradores criticam o mau uso do equipamento em bairro da zona Sul de Natal

Fotos: José Aldenir
Fotos: José Aldenir
Moradores de Potilândia, na zona Sul de Natal, estão preocupados com a falta de segurança pública no local. Isso porque o único posto policial passa a maior parte do tempo fechado. Além disso, apenas uma viatura vem sendo utilizada para fazer o patrulhamento ‘dividido’ com Nova Descoberta e Morro Branco. Sem polícia por perto, a vizinhança denuncia que o posto virou uma espécie de ponto de apoio para moradores de rua. Lá, eles tomam banho, ingerem bebidas alcoólicas e fazem as necessidades fisiológicas.
A reportagem esteve no posto de policial, na manhã desta segunda-feira, e constatou o não funcionamento. Restos de sabonetes e até barbeador estão jogados pelo terreno. De acordo com o morador Pedro Mesquita Filho, já virou cena comum observar pelo menos uns dez andarilhos se lavando na torneira do posto, como também usando o espaço para outros fins. “Eles tomam banho, dormem, fumam e bebem aqui. Depois seguem para uma praça próxima se lá já foram até flagrados fazendo sexo. Isso é uma vergonha. Pagamos nossos impostos em dia e exigimos nosso direito à segurança”, frisou.
JA base pol 2
O comerciante Marcos Almir, que trabalha ao lado do imóvel também critica a inércia do Poder Público diante do uso indevido de seus prédios e questiona: “Porque tem dia que uma guarnição da Polícia Militar chega aqui, abre o posto, fica algumas horas e só reaparece quando quer, depois de dias sem funcionar? Gostaria que o 5º Batalhão explicasse essa dinâmica”.
Ao lado do posto funciona o Complexo Judiciário que abriga o Fórum Professor Jalles Costa e Juizados Especiais. Talvez por isso, seja normal a presença de viaturas durante o horário de expediente. Quando a noite chega, a única forma de buscar ajuda da polícia é através do 190. Nossa equipe tentou falar com a assessoria de imprensa da PM, mas o telefone só chamava.

http://jornaldehoje.com.br/posto-policial-fecha-portas-e-vira-banheiro-para-moradores-de-rua-em-potilandia/

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica