sábado, 9 de maio de 2015

Secretaria de Segurança discute detalhes de software de gestão de risco


Objetivo é treinar e qualificar os policiais que atuam na área de inteligência, para que todas as ferramentas disponíveis sejam utilizadas

risk
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), encerra nesta sexta-feira, um Workshop, que foi realizado durante três dias, para apresentar a ferramenta Risk Manager, um software de gestão de risco que já foi utilizado em grandes eventos nacionais como a Rio+20, Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Futebol Fifa 2014. O treinamento, realizada pela empresa Módulo Security, acontece no auditório do CIOSP, localizado na Escola de Governo do RN, no Centro Administrativo.

Além de Soluções Risk Manager, o Workshop está discutindo Mapa Integrador, Atendimento e Despacho, Gerenciador de Eventos, Relatórios de Inteligência e Administração e Service Desk. Hoje ainda será realizada uma conference call de encerramento, com a presença do Executivo de Negócios, Edison Bastos.
O secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra, explica que o Workshop teve como objetivo conferir qualificação e treinamento para todos os atendentes do Ciosp, os policiais da área de inteligência e a equipe da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Sesed. “Queremos com esse treinamento, proporcionar que todas as ferramentas disponíveis no Ciosp sejam utilizadas em toda a sua potencialidade”, afirma o adjunto.
O coordenador de Programas para a Cidadania (CPCID) da Sesed, capitão Rodrigo Couceiro, fala que o treinamento do Risk Manager permitirá estabelecer as áreas integradas de segurança, tornando os recortes de cada área visível. Além disso, permite criar as cercas eletrônicas virtuais e acompanhar o deslocamento de todas as viaturas em tempo real, bem como planejamento de eventos, estabelecendo rotas e cartão programas de viaturas.
“Nos casos de gerenciamento de crise, como foi o caso recente de cárcere privado, por exemplo, o programa disponibiliza uma planta baixa do local, visualizando a operação exata de todos os operadores. Vemos isso em tempo real e ajudará consideravelmente no resultado final das ações”, afirma o capitão Rodrigo Couceiro.
risk2
A Módulo Security é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções para as áreas de Segurança Pública e Defesa, por meio de sua plataforma de software Módulo Risk Manager, uma solução inovadora que envolve módulos e aplicativos com funcionalidades que integram na mesma solução: cibersegurança, videomonitoramento, radiocomunicação, sensores (internet das coisas), sms, email e apps, transformando a Plataforma em uma tecnologia integradora para Centros de Integrados de Operação.

A solução de Gestão de Riscos Monitoramento e Controle “Plataforma de Software Módulo Risk Manager” é totalmente aderente às orientações da Estratégia Nacional de Defesa e está alinhada à missão de monitorar e controlar, de forma integrada, as ações preventivas, as ocorrências, levando à consciência situacional das áreas de vigilância e segurança do território brasileiro, a fim de contribuir para a mobilidade estratégica, representada pela capacidade de responder prontamente a qualquer ameaça, emergência, agressão ou ilegalidade.
A solução é composta por um conjunto de sistemas (Integração, Inteligência, Atendimento e Despacho e Gerenciamento de Eventos) com o objetivo de: coletar, compartilhar, analisar, apresentar informações operacionais e disponibilizar um conjunto de funções para apoio à decisão na Segurança e Defesa Física e Cibernética, Segurança da Sociedade e Proteção de Infraestrutura Crítica.

http://jornaldehoje.com.br/secretaria-de-seguranca-discute-detalhes-de-software-de-gestao-de-risco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/