Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Segurança discute detalhes de software de gestão de risco


Objetivo é treinar e qualificar os policiais que atuam na área de inteligência, para que todas as ferramentas disponíveis sejam utilizadas

risk
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), encerra nesta sexta-feira, um Workshop, que foi realizado durante três dias, para apresentar a ferramenta Risk Manager, um software de gestão de risco que já foi utilizado em grandes eventos nacionais como a Rio+20, Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Futebol Fifa 2014. O treinamento, realizada pela empresa Módulo Security, acontece no auditório do CIOSP, localizado na Escola de Governo do RN, no Centro Administrativo.

Além de Soluções Risk Manager, o Workshop está discutindo Mapa Integrador, Atendimento e Despacho, Gerenciador de Eventos, Relatórios de Inteligência e Administração e Service Desk. Hoje ainda será realizada uma conference call de encerramento, com a presença do Executivo de Negócios, Edison Bastos.
O secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra, explica que o Workshop teve como objetivo conferir qualificação e treinamento para todos os atendentes do Ciosp, os policiais da área de inteligência e a equipe da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Sesed. “Queremos com esse treinamento, proporcionar que todas as ferramentas disponíveis no Ciosp sejam utilizadas em toda a sua potencialidade”, afirma o adjunto.
O coordenador de Programas para a Cidadania (CPCID) da Sesed, capitão Rodrigo Couceiro, fala que o treinamento do Risk Manager permitirá estabelecer as áreas integradas de segurança, tornando os recortes de cada área visível. Além disso, permite criar as cercas eletrônicas virtuais e acompanhar o deslocamento de todas as viaturas em tempo real, bem como planejamento de eventos, estabelecendo rotas e cartão programas de viaturas.
“Nos casos de gerenciamento de crise, como foi o caso recente de cárcere privado, por exemplo, o programa disponibiliza uma planta baixa do local, visualizando a operação exata de todos os operadores. Vemos isso em tempo real e ajudará consideravelmente no resultado final das ações”, afirma o capitão Rodrigo Couceiro.
risk2
A Módulo Security é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções para as áreas de Segurança Pública e Defesa, por meio de sua plataforma de software Módulo Risk Manager, uma solução inovadora que envolve módulos e aplicativos com funcionalidades que integram na mesma solução: cibersegurança, videomonitoramento, radiocomunicação, sensores (internet das coisas), sms, email e apps, transformando a Plataforma em uma tecnologia integradora para Centros de Integrados de Operação.

A solução de Gestão de Riscos Monitoramento e Controle “Plataforma de Software Módulo Risk Manager” é totalmente aderente às orientações da Estratégia Nacional de Defesa e está alinhada à missão de monitorar e controlar, de forma integrada, as ações preventivas, as ocorrências, levando à consciência situacional das áreas de vigilância e segurança do território brasileiro, a fim de contribuir para a mobilidade estratégica, representada pela capacidade de responder prontamente a qualquer ameaça, emergência, agressão ou ilegalidade.
A solução é composta por um conjunto de sistemas (Integração, Inteligência, Atendimento e Despacho e Gerenciamento de Eventos) com o objetivo de: coletar, compartilhar, analisar, apresentar informações operacionais e disponibilizar um conjunto de funções para apoio à decisão na Segurança e Defesa Física e Cibernética, Segurança da Sociedade e Proteção de Infraestrutura Crítica.

http://jornaldehoje.com.br/secretaria-de-seguranca-discute-detalhes-de-software-de-gestao-de-risco/

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica