quarta-feira, 6 de maio de 2015

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SE TER UMA BIKE MOTORIZADA COMO MEIO DE TRANSPORTE EM NATAL

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SE TER UMA BIKE MOTORIZADA COMO MEIO DE TRANSPORTE EM NATAL


Maio é considerado o mês mundial de ir De Bike ao Trabalho. É um período em que cidadãos, empresas, organizações e governos se mobilizam para melhorar nossas cidades por meio do incentivo ao uso da bicicleta.
O uso da bicicleta, como meio de transporte, tem sido discutido mundialmente não só como uma das soluções para uma cidade sustentável, mas também como elemento fundamental para a motivação, saúde e qualidade de vida dos cidadãos que a utilizam.
Agora dá uma boa olhada nessa bike…

curiozzzo.com-vantagens-e-desvantagens-de-se-ter-uma-bike-motorizada-como-meio-de-transporte-em-natal-1
{ clica na imagem pra ver maior e em nova janela }
Um pouco diferente né? É porque esta é uma bike motorizada. Ela foi criada pelo Guru do Curiozzzo (não sabe quem é? dá uma olhada no final dessa página aqui) e ele vai contar agora as vantagens e desvantagens de você ter uma em Natal.
Tudo começou quando nosso guru teve a ideia de ir de bicicleta normal, uma mountain bike sem motor mesmo, para o trabalho. Ele fazia um trajeto pequeno, de 4.5km, só que com muitas subidas e terreno ruim, o que dava uma boa cansada. Ele chegava no trabalho muito exausto e suado e então pensou em comprar uma bike elétrica para diminuir o esforço. O problema é que depois de pesquisas na internet ele viu que uma dessas custava mais de 3 mil reais então como já tinha sua bike pensou: “e se eu adaptasse um motor nela para ir trabalhar?”. Foi então que descobriu que o investimento que faria na façanha era muito mais baixo que o modelo elétrico, cerca de R$ 500 apenas um kit de montagem, e pra melhorar tudo ainda mais era possível montá-la no conforto da sua casa!
A bicicleta motorizada foi montada com muito sucesso, já está sendo usada por ele como meio de transporte e está no processo de “amaciamento”.

MAS QUAIS AS VANTAGENS REAIS DE SE TER UMA BIKE DESSAS?

1. Um kit completo (motor 49cc, correia, escape, carburador econômico, tanque de gasolina, CDI, tensor de corrente, tampa da corrente, acelerador, alavanca de embreagem, etc) para fazer sua bike funcionar por uns R$ 530,00, o que é um preço bem justo;
2. A bicicleta faz em torno de 60 kilômetros com 1 litro, sua economia é certa;
3. Caso você tenha um carro e quer apenas um veículo auxiliar ela vai servir muito. Vamos supor que você vai levar o carro na oficina, basta levar a bike em um suporte normal de bikes para o carro, lá você a desacopla e vai resolver os compromissos. Veja a foto:
curiozzzo.com-vantagens-e-desvantagens-de-se-ter-uma-bike-motorizada-como-meio-de-transporte-em-natal-suporte
4. Muitos vão se perguntar o porquê de não ser uma bicicleta elétrica, a questão é que estamos falando de um transporte a baixo custo, a “bicicleta elétrica” ainda é muito cara para a maioria das pessoas, mais é o veículo ideal para os dias de hoje;
5. Você pode desativar temporariamente o motor e usar apenas os pedais da bike.

E AS DESVANTAGENS?

1. A manutenção é maior do que uma bike elétrica;
2. Tem que misturar óleo à gasolina no abastecimento;
3. Exige um tempo maior para amaciamento, uns 500km;
4. Com a atual falta de cilovias em natal o ciclista precisa disputar espaço com o trânsito comum.

QUERO. COMO FAÇO?

curiozzzo.com-vantagens-e-desvantagens-de-se-ter-uma-bike-motorizada-como-meio-de-transporte-em-natal-2
Existem lojas especializadas no Brasil que vendem o kit pela internet no valor que falei acima. Basta fazer uma busca pelos sites de compra e venda pela internet, observando sempre a reputação do vendedor claro, e o kit chegará em sua casa dentro de 4 a 15 dias dependendo da forma de envio.
Para montar e começar seus testes basta um conhecimento básico de mecânica de motos. Recomendamos que você peça ajuda algum amigo especialista para não fazer nenhuma bobagem como ter acidentes ou prejuízos.
A ideia é realmente muito fera. Para você que vai tentar criar sua própria bike a motor boa sorte no seu novo, sofisticado e motivo orgulho meio de transporte!

http://curiozzzo.com/2015/05/05/vantagens-e-desvantagens-de-se-ter-uma-bike-motorizada-como-meio-de-transporte-em-natal/

Um comentário:

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/