quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Gestores São Capacitados para Garantir Segurança no Enem



Praticamente às vésperas do Enem 2015, medidas para fortalecer e garantir a segurança do exame vêm sendo tomadas pelo governo. Como teremos mais de 30 mil policiais estaduais e federais trabalhando nos 26 estados e no Distrito Federal, o Ministério da Justiça realizou na semana passada uma capacitação dos coordenadores de segurança pública que irão operar o monitoramento a distância de todas essas pessoas.
O Curso de Gestão de Ações Integradas foi ministrado na cidade de Brasília em dois dias, começando na terça-feira (13) e encerrando na sexta-feira (16). Participaram 50 integrantes da Polícia Militar, Civil, Rodoviária e da Força Nacional, os quais atuam como gestores nos Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs) ou Centros de Operações em todas as capitais.

A finalidade do evento foi padronizar o serviço destes prestadores garantindo o trabalho conjunto alinhado em todos os estados, conforme esclareceu Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública:
Padronizamos no Curso os procedimentos de uso e gestão dos Centros, bem como o alinhamento técnico da coordenação de planejamento e de execução operacional integrada para o Enem e para a segurança pública em geral. Afinal de contas, esses profissionais continuarão servindo à população após o Exame, seja no serviço diário ou em operações integradas interestaduais e nacionais.
A responsabilidade da organização do evento ficou dividida entre o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsáveis pelo Enem, juntamente com a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ).
ESTUDE COM OS MELHORES MATERIAIS PARA O ENEM:
Baixe gratuitamente o e-Book: Manual Para o Enem 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/