Pular para o conteúdo principal

Secretário de Segurança visita terminais rodoviários na zona Norte

Ronaldo Lundgren pretende conhecer as áreas críticas para realizar um planejamento.

Da redação, 
RonaldoLundgren
O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, está visitando as áreas críticas relacionadas a sua pasta. Após visita surpresa a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e a Delegacia de Plantão da Zona Sul (DPZS) de Natal, foi a vez de se aprofundar na vivência diária dos trabalhadores e usuários de transportes públicos e moradores da zona Norte da capital.

Na noite desta quarta-feira (18), o secretário da Sesed conheceu os terminais rodoviários dos bairros Jardim Progresso e Vale Dourado e caminhou pelas ruas adjacentes destes locais. Ronaldo Lundgren tem conversado com a população e profissionais da Segurança Pública a fim de traçar estratégias e medidas para combater a criminalidade.
“Eu pedi para os trabalhadores rodoviários me indicarem a área mais crítica para eu conhecer e aqui estou. Percebi que estes terminais são espaçosos e estão iluminados, porém as ruas arredores possuem uma situação bem distinta, são escuras, sem asfaltos e saneamento. Esse conjunto de fatores também impacta na segurança pública e faz com que as reivindicações apresentadas pela categoria sejam válidas”, disse o secretário da Sesed.
Caminhando pelas ruas do Jardim Progresso e Vale Dourado, Ronaldo Lundgren se apresentou aos moradores, conheceu associações, ouviu críticas a segurança, sugestões e elogios por sua postura de buscar aproximação com a população.
A iniciativa do secretário foi fantástica. Apesar de ter assumido a pouco tempo a pasta, já está vindo visitar as comunidades e conhecer a realidade que estamos vivendo. Fica como um exemplo aos demais. Acreditamos que esta postura do gestor irá contribuir com a redução da criminalidade”, disse Edvan Ribeiro, vice-presidente da Associação Beneficente Amor Verdadeiro (ASBAV).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do RN (Sintro), Junior Rodoviário, também falou da vista do secretário aos terminais.
Achei importantíssimo a visita do secretário que saiu do seu gabinete para enfrentar o problema in loco, demonstrando trabalho e interesse. A parte que cabe ao sindicato iremos apoiá-lo. Mas reforçamos que este trabalho cabe a todos nós, aos empresários do setor de transporte, Prefeitura de Natal e também a população”, disse o presidente do Sintro.
Ao concluir a visita aos terminais, o secretário da Sesed falou das próximas medidas. “Eu não costumo gastar energia para procurar culpados de coisas passadas. Eu prefiro identificar a situação e a partir daí, junto com outras pessoas, encontrar melhores caminhos para solucionar. Preciso de ajuda, preciso conhecer e vejo que todos os atores devem se integrar para mudar esta realidade. Convocaremos outros órgãos públicos, Poderes e instituições para discutirmos essa situação, pois acredito que a solução mais duradora somente virá com coalizão de esforços”, finalizou o secretário Ronaldo Lundgren.
http://www.nominuto.com/noticias/policia/secretario-de-seguranca-visita-terminais-rodoviarios-na-zona-norte/141306/

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica