Pular para o conteúdo principal

Dica de leitura

INTRODUÇÃO 

Ao contrário do que ocorreu em outros movimentos policiais, esse foi diferente, porque se tratava de policiais preparados e não faltou, em nenhum momento, unidade de comando, mesmo armados. Por isso, o governo tentou sufocar o movimento e, usou sua equipe de conspiração, para tentar dominar a manifestação. É necessário fazer uma ligação dos fatos, dificil encontrar palavras que definam tudo isso que aconteceu, as armações do governo que se dizia democrático. Colocou em prática sua perversidade, com o pretexto para execução em massa de uma tropa, e sem nenhum julgamento.

Tudo o que conto neste livro, é fruto do que vi e vivi, e ainda me lembro de todos os momentos que passei e em tudo tive por base a verdade dos fatos reais. Amadurecemos durante a luta, que povoou a minha vida de emoções, nem tudo são sombras obscuras, nesses enfrentamentos contra as sujas garras da prepotência. E, mais que nunca, aqui se tentou mostrar que homem nenhum pode arrogar-se o direito de constranger a consciência e a liberdade dos seus semelhantes.

RESUMO


Esse livro é uma reflexão fundamentada sobre a missão atribuída às PPMM, confunde-se com o processo de formação histórico-cultural do Brasil. Diversos historiadores registraram ao longo dos anos, que a manutenção da ordem, à época da colônia, estava entregue às tropas de linha, às quais, além das funções tipicamente militares de defesa do território, também exerciam as funções policiais .

Comprar



https://www.amazon.com/TROPA-EM-ALFA-11-Portuguese-ebook/dp/B01FG2LFKA

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica