Dica de leitura

INTRODUÇÃO 

Ao contrário do que ocorreu em outros movimentos policiais, esse foi diferente, porque se tratava de policiais preparados e não faltou, em nenhum momento, unidade de comando, mesmo armados. Por isso, o governo tentou sufocar o movimento e, usou sua equipe de conspiração, para tentar dominar a manifestação. É necessário fazer uma ligação dos fatos, dificil encontrar palavras que definam tudo isso que aconteceu, as armações do governo que se dizia democrático. Colocou em prática sua perversidade, com o pretexto para execução em massa de uma tropa, e sem nenhum julgamento.

Tudo o que conto neste livro, é fruto do que vi e vivi, e ainda me lembro de todos os momentos que passei e em tudo tive por base a verdade dos fatos reais. Amadurecemos durante a luta, que povoou a minha vida de emoções, nem tudo são sombras obscuras, nesses enfrentamentos contra as sujas garras da prepotência. E, mais que nunca, aqui se tentou mostrar que homem nenhum pode arrogar-se o direito de constranger a consciência e a liberdade dos seus semelhantes.

RESUMO


Esse livro é uma reflexão fundamentada sobre a missão atribuída às PPMM, confunde-se com o processo de formação histórico-cultural do Brasil. Diversos historiadores registraram ao longo dos anos, que a manutenção da ordem, à época da colônia, estava entregue às tropas de linha, às quais, além das funções tipicamente militares de defesa do território, também exerciam as funções policiais .

Comprar



https://www.amazon.com/TROPA-EM-ALFA-11-Portuguese-ebook/dp/B01FG2LFKA