Nominuto. Bandidos postam fotos com fuzil AK-47 e espingardas



PM realizou operação na comunidade do Mosquito em busca de armas e drogas, mas negou relação com imagens.

Rafael Araújo ,
Whatsapp/Reprodução
Em imagens divulgadas nas redes sociais, cinco criminosos aparecem ostentando armas, incluindo um fuzil AK-47.
Uma foto de criminosos com armas e drogas está circulando nas redes sociais. Nas imagens aparecem cinco homens armados, um deles com um fuzil AK-47. Em uma das fotos, há a sigla da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e o nome da cidade do Natal foram formadas com munições.
Ao ser questionada sobre as imagens, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou que tomou conhecimento do fato e que o serviço de Inteligência já está apurando a veracidade das informações.
ArmasSindicatoA Sesed comunicou ainda que a PM está com operações em andamento intensificando o policiamento nas possíveis áreas onde as imagens foram captadas. Por fim, a secretaria comunicou que em 2016 foram apreendidas cerca de 500 armas de fogo no Rio Grande do Norte." 
Na manhã de hoje, a Polícia Militar, através dos Batalhões de Choque (BPChoque) e de Operações Especiais (Bope), realizaram uma operação na comunidade do Mosquito na tentativa de prender os suspeitos e apreender as armas.
De acordo com informações preliminares, a operação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de cerca de quinze quilos de drogas. Embora o armamento não tenha sido apreendido, a PM considerou que a ação policial foi bem sucedida.

Apesar disso, até o momento só foi confirmada a prisão de um suspeito. “Não temos a informação precisa ainda, isso porque a operação ainda está acontecendo. O que verificamos é que um suspeito foi detido e levado à delegacia com aproximadamente 15 kg de drogas diversas – crack, cocaína e maconha, além de equipamentos eletrônicos, uma bicicleta e dinheiro fracionado”, disse o tenente Barros, oficial do Bope.
O tenente revelou ainda que a operação não tem ligação direta com o vazamento das fotos de criminosos com armamento pesado, mas admitiu que a ação é uma forma da PM dar uma resposta para a sociedade.
Atualizada às 9h12 para acréscimo de informação.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/bandidos-postam-fotos-com-fuzil-ak-47-e-espingardas/141897/