sábado, 14 de maio de 2016

Dicas de Segurança I

Cidadão Seguro

Ao caminhar na rua

  • Evite andar sozinho por lugares desertos, com pouco movimento ou mal iluminados;
  • Mantenha-se alerta durante todos os trajetos à pé, principalmente ao voltar a seu veículo, seja saindo do trabalho, restaurantes, bares, cinemas ou shoppings;
  • Evite ostentar bens de valor, como equipamentos, cordões, relógios, jóias e grandes quantidades em dinheiro;
  • Bolsas e Mochilas: verifique se estão fechadas, leve-a na frente do seu corpo e, se possível, ponha a mão sobre o fecho;
  • Evite mostrar dinheiro, cartões de crédito e cheques em público;
  • Desconfie de pessoas que se aproximem, principalmente à noite, para pedir qualquer tipo de informação. Mantenha distância e continue em movimento;
  • Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido da via. Será mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito.

Dicas de Segurança II

Lar Seguro

Para se sentir seguro em casa e ao sair dela

  • Evite colocar cadeados do lado externo do portão, pois isto poderá denunciar a saída dos moradores;

General Lundgren é o novo secretário da Segurança Pública do RN


SESED/ASSECOM13 mai 2016 21:38
SESED/ASSECOM
O novo secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, o General Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, tomou posse nesta sexta-feira (13) em uma solenidade que ocorreu no Centro de Convenções de Natal e contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário, representantes do Ministério Público, do Exército e dos diversos segmentos sociais. Na ocasião, outros sete secretários também foram empossados pelo governador Robinson Faria.
O novo secretário da Sesed discursou em nome dos demais novos auxiliares e disse que chega para “somar e integrar esforços com dedicação, respeito à diversidade e zelo pela coisa pública. Vamos cumprir as determinações do chefe do Executivo e cumprir metas para melhorar a qualidade de vida da população”. Ele reconheceu que os desafios são grandes e que exigem a atuação integrada dos demais poderes, no âmbito federal e municipal e de órgãos como o Ministério Público e instituições representativas da sociedade.

Por que as calças jeans possuem aqueles pequenos rebites na costura?

de Merelyn Cerqueira 

Todos nós temos um par de calça jeans favorito, mas o que muita gente não percebe é que esse tipo de peça possui uma determinada característica que a diferencia de todas as outras, e não se trata do denim.

Relatos de um policial que matou pela primeira vez


A entrevista que você lerá a seguir foi feita por mim a um policial militar brasileiro que não irei identificar, pois, por razões significativas, o entrevistado preferiu se manter anônimo.
Os fatos narrados se deram no ano passado, e desde lá conversamos sobre o ocorrido, após ele ter entrado em contato através de e-mail para desabafar algumas sensações e entendimentos. De lá para cá, além do contato por e-mail, também falamos via telefone e mídias sociais.

FORÇA NACIONAL

A FORÇA NACIONAL É COMPOSTA POR POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS MILITARES, POLICIAIS CIVIS E PERITOS.
A Força Nacional de Segurança Pública foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados, em questões onde se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é formada pelos melhores policiais e bombeiros dos grupos de elite dos Estados, que passam por um rigoroso treinamento no Batalhão de Pronta Resposta (BPR). (http://www.justica.gov.br/sua-seguranca/forca-nacional)

Como ter o registro de uma arma legalmente

Apesar dos esforços que vêm desde o colonialismo para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/