quarta-feira, 2 de junho de 2010

Policiais aceitam proposta de retirada do valor e PEC não entra em votação.

Policiais aceitam proposta de retirada do valor e PEC não entra em votação.
...
De:
Associacao dos Cabos e Soldados PMRN    
...
Adicionar a contatos
Para:heronides mangabeira ; glaucia pv ; janildo ARANTE ; Cb Monteiro - Pau dos Ferros ; sandra 2 cipm - joao camara ... mais

Policiais aceitam proposta de retirada do valor e PEC não entra em votação.
Mais uma semana e o PISO SALARIAL NACIONAL novamente fica pra próxima. Uma das propostas que mais se comenta no congresso nacional é o termino da votação da Emenda Aglutinativa Substitutiva Global nº 001/2010, que aglutinou a PEC 300 e PEC 446, está já aprovada no Senado sob o nº 41, que trata da criação de um piso salarial nacional para bombeiros e paliciais civis e militares de todo o pais. A proposta que recebeu apoio dos profissionais de segurança, de comandantes, delegados e da sociedade civil contou com a mobilização e participação destes atores em todos os estados brasileiros nas marchas e audiências públicas realizadas entidades estaduais que representam a categoria e pelos parlamentos estaduais e federal que viram nessa mobilização um excelente palanque político para as eleições 2010. Sem nehuma crítica a essa extratégia pelo contrario, essa luta que data de aproximadamente 25 anos atraz passou a ter notoriedade e apoio de diversos setores da sociedade e debate nas câmaras municipais, estaduais e federal.
No entanto, atualmente a proposta está "empancada" na Câmara dos Deputados e a despeito das constantes mobilizações na casa com a presença de delegações de diversos Estados brasileiros, os policiais escutam de um lado que o Governo não tem interesse em votar, de outro que os parlamentares oficiais da PM, são politiqueiros e servema eles essa demora na votação pelo palanque político. Fato é que a preoposta que deveria ter sido votada desde o mês de março deste ano, vem se arrastando de lá pra cá, zsendo votada em pedaços.
Na semana passada estivemos em Brasília e conseguimos aprovar em assembleia das entidades estaduais (quem verdadeiramente representa os policiais de cada estado) um documento de acordo entre a categoria e o Governo pela retirada dos valores nominais no texto da PEC, garantindo um fundo financeiro para subsidiar os estados e um prazo de 180 dias para regulamentação em lei complementar ou ordinaria dos valores nominais e da forma de sibsídio. A decisão da categoria foi baseada em argumentos de constitucionalidade e facilidade política para votação. Na oportunidade, o Presidente da ACS-RN foi responsável pela defesa dessa proposta e contrapostos pelo representante do CSCS-MG, Cabo Coelho que defendeu manter o texto nominal na constituição, mesmo se essa forma for incostitucional, defendia ele. "Precisamos continuar mobilizados e arrancar do Governo nosso Piso Salarial Nacional no valor de 3500. A luta não termina com a aprovação da Emenda a Constituição, pelo contrario apenas inicia e devemnos dar um passo de cada vez, primeiro contitucionalizamos o piso salarial, ou seja, colocamos na constituição, depois vamos brigar pelo valor" defendeu o Presidente da ACS-RN.
Durante essa semana, novamentre bombeiros, policiais civis e militares estiveram nas galerias do congresso nacional e defederam a inclusão da materia para pauta de votação. Mas, mesmo com a decisão das entidades de colocar a emenda em votação com a retidrada do valor os parlamentares oficias que compõem a FREMIL não concordaram com a póstura e continuaram defendendo a votação da PEC com o volor nominal.
Devido ao feriado de Corpus Christi, muitos parlamentares não compareceram a capital federal, preferindo estarem mais perto de sua bases eleitoras, tendo em vista as disputas de voto e nesse momento, toda atenção ao eleitor é muito importante. Esperamos que semana que vem os parlamentares lembrem de seus policiais e tenham a verdadeira responsabilidade com a segurança pública que nessas eleições são faceis e corriqueira, que possa traduzir para a prática e seja votada o tão sonhado PISO SALARIAL NACIONAL para essa categoria que defende a sociedade mesmo com o risco da própria vida.
Semana que vem estamos saindo do RN em delegação para defender a aprovação do Piso Salarial Nacional, participe!!!!!

Salmo do Dia: Salmos 27

Salmos 27

1  [Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4 Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.
6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
7 ¶ Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Toxina1: SUBTENENTE DA PMRN MANTÉM MAIOR ACERVO SOBRE A HISTÓRIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO, JÁ PUBLICADA NA INTERNET


Print do Blog Oeste News
Para quem gosta de ler e conhecer o passado e a história do Rio Grande do Norte, a dica de hoje e o excelente acervo de informações mantido pelo subtenente da PMRN J Maria, natural de mossoroense, mas que se declara apodiense de coração, pois grande parte de sua vida militar enquanto esteve na ativa foi defendendo a sociedade apodiense.

O Subtenente J Maria não mantém as informações em um único link, mas vários. Segundo o autor em um de seus blogs ele afirma que são mais de 476 links com informações distintas. São tantos fatos e histórias que um único blog não comportaria tantos dados. Seus blogs passam por história da cultura, política, economia e várias outras curiosidades de todos os municípios do RN, além de várias informações que abrangem fatos nacionais e internacionais.

Porém, apesar do acervo ser riquíssimo, pessoalmente o que mais admiro são as milhares de páginas escritas pelo Subtenente J Maria, sobre a PMRN. Nos brinda com informações desde a instalação da primeira unidade de polícia na província do RN até os dias atuais.

Para quem quer dar uma conferida nas informações, indico abaixo dois links que levam aos blogs do autor e a partir deles o internauta pode seguir centenas de outros links para outras páginas também criadas pelo próprio autor.

No mais o TOXINA só tem a elogiar o Subtenente J MARIA, por todos os anos dedicados a investigar e pesquisar tantas informações e agradecer por ter disponibilizado isso para quem quer adquirir tão farta quantidade de informações.

http://jotamaria.blogspot.com/
http://oestenews.blogspot.com/
Fonte: Toxina1 - http://toxina1.blogspot.com/2010/06/subtenente-da-pmrn-mantem-maior-acervo.html

Indícios apontam que Adriano repassou dinheiro a traficante, diz MP


Ministério Público quer quebra de sigilo telefônico e bancário de Adriano.
MP quer ainda que autorização para escuta telefônica não seja prorrogada.

Do G1 RJ
Depois de ouvir por quase duas horas o jogador Adriano, o Ministério Público afirmou, em nota divulgada à imprensa, que “considera gravíssimos os fatos que põem o jogador como suspeito e que há fortes indícios de que ele tenha repassado dinheiro ao traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB”, líder de uma facção criminosa. Após o depoimento, o jogador não quis falar com a imprensa.
FB é apontado pela polícia como o homem que ordenou o ataque ao helicóptero da PM em outubro de 2009. Três policiais morreram na queda do helicóptero.
No texto, o Ministério Público diz ainda que quer a quebra dos sigilos telefônico e bancário do atacante, como já havia sido pedido à Justiça pela 38ª DP (Brás de Pina). O MP deu um prazo máximo de 60 dias para a polícia concluir as investigações e apresentar o relatório final.

Ainda de acordo com o órgão, o promotor Alexandre Themístocles pediu que a Justiça não prorrogue as autorizações para interceptações telefônicas por acreditar que o recurso não seja mais necessário às investigações e porque fatos sigilosos estariam sendo divulgados para a imprensa.
Depoimento ao MP
Segundo o órgão, no depoimento, Adriano foi questionado sobre seu nível de relacionamento com o traficante, incluindo contatos telefônicos e remessas de dinheiro ou bens a FB, e, ainda, se já colaborou, direta ou indiretamente, com a facção criminosa.

O promotor também perguntou ao jogador que motivos o levaram a posar para fotografias fazendo gestos que representam as iniciais de uma organização criminosa; se vinha sendo vítima de extorsão; se possuía armas de fogo e por que não compareceu à 38ª DP para prestar esclarecimentos.
Polícia também quer ouvi-lo
Segundo a polícia, no entanto, o depoimento do jogador Adriano ao Ministério Público não o libera de ter que depor na polícia. Em nota, o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, afirma que ele continua sendo esperado para ser ouvido "em sede policial".
A ideia, segundo o documento, é que sejam esclarecidos "pontos relevantes da investigação policial, dando ao atleta o mesmo tratamento dispensado a todo cidadão".
No inquérito, Adriano é esperado para depor como testemunha numa investigação que apura crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e posse ilegal de arma de fogo praticados por integrantes de uma organização criminosa, que controla o tráfico nas comunidades de Furquim Mendes e Dique, em Jardim América, no subúrbio da cidade.

 Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/06/indicios-apontam-que-adriano-repassou-dinheiro-traficante-diz-mp.html

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/