quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mulher é assassinada a golpes de canivete por adolescente

Ciro Marques - Repórter

A dona de casa Maria Sebastiana Silva de Lima, 37 anos, foi morta a golpes de canivete dentro da casa onde morava com a irmã e o irmão, na rua 04, comunidade do Iraque, em Extremoz, Grande Natal. A autora dos golpes foi uma adolescente de 17 anos, apreendida logo após o crime.

Segundo populares e a Polícia Militar, a adolescente chegou a casa de Maria Sebastiana na noite de ontem (15) e teve uma longa discussão com a irmã da vítima, identificada apenas como "Galega". Essa irmã também seria o alvo dos golpes com o canivete se Maria Sebastiana não tivesse se metido na frente e sido atingida no braço e no peito.

Ferida gravemente, a vítima ainda foi socorrida e encaminhada para o hospital de Santa Catarina, na zona Norte de Natal, onde faleceu na madrugada de hoje (16). A adolescente foi segurada por populares e apreendida pela Polícia Militar. Em seguida, ela foi encaminhada para a Delegada de Plantão da Zona Norte, onde foi autuada por ato-infracional referente a homicídio.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/mulher-e-assassinada-a-golpes-de-canivete-por-adolescente/167702

INSTRUTORES DA PM AGRIDEM SOLDADOS EM CURSO DA AERONÁUTICA NO PARÁ



Um vídeo de um treinamento militar do Pelotão de Operações Especiais da Aeronáutica no Pará mostra agressões a pauladas e chibatadas dos instrutores contra os soldados. Os eventos ocorreram há um ano no Comando Aéreo Regional em Belém e foram divulgados na manhã desta quinta-feira no Bom Dia Brasil.

Confira a reportagem e o vídeo do Bom Dia Brasil:

O treinamento no pelotão de operações especiais da Aeronáutica, a tropa de elite das Forças Armadas, tem imagens fortes, violência, xingamentos e humilhação. O vídeo foi gravado ano passado em Belém, mas só divulgado agora.


As agressões começam já no primeiro exercício. A demora para guardar a mochila é punida com pauladas nas costas, tapas no rosto e batidas na perna.

O treinamento vira uma sessão de agressões. Em outro momento, o instrutor passa orientações. “O ajuste aqui, senhores, é entre os senhores mesmo. É lambada da moda mesmo, é para quebrar no pau”, disse um militar.

São três minutos de chibatadas. Depois do exercício, um soldado se contorce de dor e mal consegue ficar em pé.

As imagens do curso de formação do pelotão de operações especiais da Aeronáutica foram gravadas no comando aéreo regional em Belém. O vídeo revela que a preparação dos soldados da Aeronáutica era feita por policiais militares da Ronda Tática Metropolitana, que atua em situações como assaltos e sequestros.

O comando da Aeronáutica não quis dar entrevista. Em Nota, informou que é comum a participação de instrutores da Marinha, do Exército e também da Polícia Militar nos cursos de formação.

A Aeronáutica reconhece que houve abuso no treinamento e determinou a abertura de um inquérito militar para investigar o caso.

Fonte: G1

“Existem alguns instrutores da Polícia Militar que desejam e fazem certas atitudes que não existem mais nas forças armadas, e quando chegam a dar instruções neste ambiente querem praticar os seus anseios, que foi bastante minimizado, mas ainda acontece dentro da Polícia Militar, minimizado devido a divulgações publicas e até mesmo através de confronto entre o subordinado e o superior, que ao chegar ao no comando é repreendido por estas atitudes. Mas temos a certeza que um dia isso irá acabar, e sermos tratados como seres humanos”. CABO HERONIDES
 
http://renataaspra.blogspot.com/2010/12/instrutores-da-pm-agridem-soldados-em.html

Juiz do TRT avança sinal, foge da PM e bate em carros parados



Márcio José Zabende, 46 anos, juiz da 3ª Seção do TRT, teria avançado o sinal do cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com Rua iraí, no Bairro Vila Paris


Um juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) avançou um sinal vermelho, fugiu da Polícia Militar (PM) e bateu em dois carros estacionados na madrugada desta quinta-feira (16) na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele estaria com sintomas de embriaguez e, após toda a confusão, foi liberado pelos militares.

Segundo a PM, Márcio José Zabende, 46 anos, juiz da 3ª Seção do TRT, dirigia o Fiat Palio, placa HDQ-6283, pela Avenida Arthur Bernardes, na altura do Bairro Vila Paris. No cruzamento com a Rua Iraí, ele avançou o sinal vermelho na frente de uma viatura da PM.

Na hora, os militares ligaram a sirene e o giroflex e pediram para que o motorista parasse. Ele ignorou a ordem e tentou fugir em alta velocidade. Quando tentou virar na Rua Professor Cândido de Holanda, Zabende perdeu o controle e bateu em dois carros parados, um Fiat Uno e um Fiat Palio.

Ainda de acordo com os militares, o juiz saiu do carro cambaleante e apresentava sintomas de embriaguez, com olho vermelho e hálito etílico. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro.

O dono do  Fiat Palio batido chegou ao local e ficou bastante nervoso. O juiz precisou ser colocado dentro da viatura para evitar qualquer confusão. A mulher do motorista supostamente embriagado foi chamada, já que o carro estava no nome dela. De acordo com os militares, ela também ficou muito irritada.

Após os ânimos se acalmarem, os policiais liberaram o juiz sem levá-lo à Delegacia do Detran. A justificativa foi de que o crime era afiançável. Ele recebeu uma multa por avanço de sinal, teve a carteira de habilitação apreendida e o veículo foi levado ao pátio do Detran.

Os militares afirmaram ainda que o carro que Zabende dirigia ficou bastante destruído. Parte do motor e o eixo dianteiro foram danificados.

O motorista do Fiat Uno atingido pelo juiz não foi encontrado. Mas além da dor de cabeça de ter o carro amassado, ele terá a ingrata surpresa de ter recebido uma multa. Segundo a PM, o veículo estava estacionado em um local proibido.


http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/minas/juiz-do-trt-avanca-sinal-foge-da-pm-e-bate-em-carros-parados-1.216305

Informações de pedófilos, inclusive o endereço, podem ir para a internet


Correio Braziliense
Publicação: 16/12/2010 08:45 Atualização:
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), e o relator da CPI, senador Demostenes Torres (DEM-GO), endossam uma proposta polêmica: divulgar num site do governo federal nome completo, endereço da casa e uma foto colorida de todos os pedófilos condenados pela Justiça. O projeto de lei, de autoria da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para obrigar os agressores sexuais a atualizar informações sobre suas vidas num site oficial do governo. A mudança no ECA já recebeu um parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Direitos Humanos do Senado. Nesta última, o aval foi dado pelo próprio Magno Malta, relator do projeto de lei na comissão.

A CPI da Pedofilia chega ao fim hoje com a apresentação do relatório elaborado por Demostenes Torres. Ao longo das investigações, iniciadas em 2008, foram efetivadas mudanças na lei de combate à exploração sexual e efetuados prisões e indicamentos de pessoas envolvidas com a pedofilia e a pornografia infantil. Agora, as iniciativas se voltam para o projeto de lei de Marisa Serrano, que pretende abrir na internet as informações sobre os pedófilos brasileiros condenados pela Justiça, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos. “É uma iniciativa louvável. Todo criminoso deve ter seu nome divulgado”, diz o relator, Demostenes Torres.

O projeto de lei foi claramente inspirado na realidade norte-americana. Uma lei federal e uma lei do estado da Flórida determinam a abertura das informações. Essa possibilidade levou ao surgimento de diversos sites de organizações não governamentais (ONGs) que mapeiam a localização dos pedófilos. Qualquer pessoa pode acessar o site, digitar o nome de uma rua e descobrir quantos e quais agressores sexuais moram na via. As páginas são bastante utilizadas pelos norte-americanos para descobrir se vizinhos, colegas de trabalho ou funcionários têm condenações na Justiça por agressões sexuais contra crianças e adolescentes.

Saúde pública

Toda essa exposição, porém, resulta em alguns problemas. Em ruas com grande incidência de pedófilos, os preços dos aluguéis dos imóveis chegam a cair 70%, segundo o presidente da ONG Safernet Brasil, Thiago Tavares. “Existe um impacto tremendo no mercado imobiliário, e o pior: começaram a surgir guetos de agressores sexuais.” A ONG que mantém um dos sites mais acessados, Family Watch Dog (algo como Cão de Guarda da Família), pretende se instalar no Brasil assim que o projeto de Serrano for aprovado.

A senadora apresentou o projeto em agosto do ano passado e, nas comissões por onde passou, o texto recebeu posicionamentos favoráveis. Na justificativa, Marisa argumenta que a proposta pretende “dotar o Brasil de recurso de defesa social já usado com sucesso nos Estados Unidos”.

Qualquer pessoa poderá fazer a consulta, bastando para isso um cadastro prévio. O objetivo desse cadastro é facilitar a identificação, em caso de agressão a pedófilos, de supostos agressores, com base nos dados informados e na região geográfica consultada. “O principal fator que justifica o projeto de lei é o fato de que a pedofilia não se resume a uma simples questão de segurança pública, mas de saúde pública”, consta na justificativa da proposta.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deu parecer favorável ao projeto, com uma única emenda para corrigir um aspecto técnico do texto. “O projeto é conveniente e oportuno porque evita novos crimes sexuais”, justificou o relator na comissão, senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

O que diz o projeto de lei

» O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ganha um novo artigo, que diz que qualquer pessoa tem direito a acessar um banco de dados sobre pessoas condenadas em processos judiciais transitados em julgado, por crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

» O banco de dados deve ter as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, endereço residencial,
endereço do local onde trabalha ou estuda, crime pelo qual foi condenado e fotografia em cores.

» Cabe à pessoa condenada, após o cumprimento da pena, manter atualizadas as informações cobradas. Deixar de fornecer ou atualizar as informações é crime, com pena de prisão de um a dois anos.

» O banco de dados ficará acessível num site na internet. A pesquisa pode ser realizada por “código postal ou circunscrição geográfica”.

» Para acessar as informações, é preciso fazer um cadastro prévio, com o fornecimento de dados que garantam a identificação de quem faz a consulta.

DUAS MIL PÁGINAS

O relatório final da CPI da Pedofilia que o senador Demostenes Torres (DEM-GO) apresenta hoje, às 9 horas, não pedirá indiciamentos de investigados nem fará sugestões de alterações na legislação. “Esse relatório é atípico porque as providências foram tomadas ao longo das investigações, e não ao final”, justifica o senador. A CPI, em dois anos de apuração, conseguiu três alterações de leis, entre elas, a que configura como crime o armazenamento de pornografia infantil. Antes, apenas a transmissão do material era tipificada assim. O relatório tem quase 2 mil páginas e cita diversos casos investigados pela CPI, envolvendo principalmente autoridades públicas acusadas de pedofilia e exploração sexual.

Contra a caça às bruxas

Ao Correio, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) disse que os problemas verificados nos Estados Unidos depois de aplicada a lei não devem se repetir no Brasil. A tese dela é simples: aqui, os acessos às informações só serão feitos mediante um “cadastro na polícia”. “Por tudo o que aconteceu nos Estados Unidos, não permiti no projeto que qualquer pessoa acesse o site”, argumenta.

Outro problema na criação de um cadastro público, segundo o procurador da República Sérgio Suiama, é a possibilidade legal de uma pessoa condenada requerer sigilo dos seus registros. O Código Penal brasileiro prevê o que se chama de “reabilitação”: depois de dois anos de cumprimento da pena é assegurado ao condenado o sigilo do processo. “Nos Estados Unidos, há situações absurdas, de caça às bruxas em alguns estados”, diz o procurador, que integra o Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo. (VS)
 
http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2010/12/16/interna_nacional,198508/informacoes-de-pedofilos-inclusive-o-endereco-podem-ir-para-a-internet.shtml

Bispo Edir Macedo pode perder a Rede Record por ter usado dinheiro da IURD na compra da emissora



Segundo consta no processo, o bispo Edir Macedo usou dezenas de milhões de reais da Igreja Universal para concretizar a aquisição da Record.
Com a mesma isenção e imparcialidade com que há 10 anos a Tribuna da Imprensa acompanha a tramitação da Ação Declaratória de Inexistência de Ato Jurídico, que herdeiros dos antigos acionistas da ex-Rádio Televisão Paulista S/A movem contra a família Marinho, seguimos também o lento caminhar da Ação Civil Pública proposta pela Procuradoria da República em São Paulo contra a Rede Record de Televisão, a Igreja Universal do Reino de Deus e o bispo empresário Edir Macedo, com julgamento previsto para o dia 12 de janeiro de 2011.
No caso da TV Paulista (hoje, TV Globo de São Paulo), restou a triste conclusão de que o negócio foi consumado com documentos anacrônicos, falsos, ilegais, porém, validados por conta da prescrição do tempo: ou seja, Roberto Marinho se apossou de 48% do capital social inicial de 673 acionistas minoritários por apenas Cr$ 14.285 e pelos outros 52% despendeu apenas US$ 35, já que Victor Costa Junior, a quem pagou CR$ 3.750.000.000,00 nunca foi acionista daquela emissora. Esse processo ainda depende de julgamento no STJ.
Informa-se que o advogado que cuida desse processo principal, acaba de ser contratado para propor, via ação popular, a cassação da concessão da ex-Rádio TV Paulista por conta dos vícios que pontuaram a transferência da outorga para seus atuais controladores e sobretudo porque o processo administrativo existente na Administração Federal não contém documento algum que justifique tal controle.
Quanto à compra da TV Record por Edir Macedo, o Ministério Público Federal avalia que ela foi ilegal e é inconstitucional. A venda (que o empresário Silvio Santos fez a Edir Macedo e à sua esposa) da TV Record de São Paulo, hoje, a segunda maior rede de televisão do país e com faturamento anual batendo na casa dos R$ 3 bilhões, não teve prévia aprovação das autoridades federais e pode ter sido produto de simulação.
Segundo consta dos autos, o bispo Edir Macedo usou dezenas de milhões de reais da igreja que dirige para concretizar a aquisição. Esses vultosos recursos (doações de milhões de evangélicos) teriam sido “emprestados” pela Iurd para que o bispo Edir Macedo pudesse comprar a poderosa rede de TV e na qual, o mesmo bispo-empresário já investiu várias centenas de milhões de reais. A Rede de Televisão e Rádio Record, sem duvida alguma, é hoje avaliada em cerca de US$ 3 bilhões e, ao que se comenta, teria liquidez maior do que a da emissora líder em audiência.
A Procuradoria da República questiona a compra da emissora porque Edir Macedo, como cidadão, em 1990 comprovadamente não teria bens e recursos para participar dessa vultosa transação e que, por isso, estaria implementando uma aquisição ilegal, dissimulada. A verdadeira compradora da empresa de comunicação seria a pessoa jurídica denominada Igreja Universal do Reino de Deus, o que fere flagrantemente a Constituição Federal.
Nos autos do processo, que tem cerca de 2.500 páginas, e cuja relatora, a desembargadora Salette Nascimento, foi substituída pelo juiz convocado José Eduardo Leonel Junior, indaga-se como foi possível o bispo Edir Macedo, sem patrimônio algum, sem renda mensal (já que sabidamente trabalha por amor ao próximo e a Deus), da noite para o dia ter se transformado no segundo maior proprietário de rede de televisão do país, com o ciente e o de acordo do Ministério das Comunicações, que tem a obrigação de fiscalizar esse importante setor de prestação de serviço público de radiodifusão de som e de imagem?
No caso da TV Record, de se lamentar que um processo dessa importância tivesse permanecido por mais de 10 anos, no TRF da 3ª Região, sem solução alguma e, por certo, em “prejuízo” dos novos donos da Rede Record de Televisão, que permaneceram tão longo período, sob constrangimento judicial. É uma preocupação a mais para o Conselho Nacional de Justiça encarar e resolver.
Nesse processo são réus também Ester Eunice Bezerra, esposa de Edir Macedo, o senador Marcelo Crivella, Sylvia Crivella, TV Record de Rio Preto S/A, TV Record de Franca S/A e Rádio Record S/A (Canal 7 de São Paulo) e outros.
Fonte: Consultor Jurídico 

http://coraljovemkadmiel.blogspot.com/2010/12/bispo-edir-macedo-pode-perder-rede.html

DIÁRIAS OPERACIONAIS ATRASADAS TALVEZ NÃO SEJAM PAGAS


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma fonte do blog informou que o estado não tem dinheiro para pagar as diárias operacionais que estão em atraso, contando com o Carnatal.

Se ocorrer a falta de pagamento destas diárias neste mês de dezembro, temos uma grande chance de ser repetido o mesmo que ocorreu em 2002 no final da gestão do governador Fernando Freire.

Ou seja, vai deixar a divida para o governo seguinte, que possivelmente não assumirá dividas do governo anterior.

Prejudicando cerca de 3000 policiais que trabalharam em eventos extras em horários de folga, pois os mesmos não irão receber o pagamento.

Ocorrendo isto o Ministério Público será acionado e alguém do governo de Iberê irá dar declarações à justiça para que encontre o culpado e seja para as diárias operacionais destes policiais. Más até isto ocorrer, irá passar muita água por baixo da ponte.

O bom exemplo foi o acontecimento de 2002, pois muitos policiais não receberam e continuam até hoje sem ver a cor deste dinheiro.
O portal nominuto.com publicou a seguinte declaração do Tenente-Coronel Alarico Azevedo “as ordens de pagamento já foram assinadas pelo comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo Silva”.
“Nós da PM não estamos parados, fizemos nossa parte e mandamos a documentação para a Secretaria de Planejamento. Agora falta o Governo do Estado efetuar o pagamento”, explica o Tenente-Coronel.
O interessante é que teve unidades que já entregaram o libelo acusatório pela falta de serviço de alguns companheiros no evento extra do Carnatal, ai confirma o seguinte frase do praça: “Para vir benefícios é a maior dificuldade, mas para vir uma punição eles vão entregar na residência da pracinha”.

Vamos usar o bom senso!

Eu só volto a tirar Diárias Operacionais quando forem pagas as atrasadas.

Escrito por Cabo Heronides.
 
http://caboheronides.blogspot.com/2010/12/diarias-operacionais-atrasadas-talvez.html

Tiririca afirma que escolheu 'um ótimo dia' para visitar o Congresso

Para o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), esta quarta-feira (15) foi um ótimo dia para visitar o Congresso pela primeira vez.
Tiririca afirmou que “deu sorte”, se referindo à aprovação do aumento salarial dos parlamentares. Ele classificou como “bacana” e “legal” a proposta.
Nesta quarta, o deputado foi recebido pelo líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel (PR-GO) quando chegou para a visita. Tirirca conheceu a estrutura da Casa e conversou com jornalistas.

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (15) o aumento do salário de parlamentares, do presidente da República, do vice e dos ministros de estado. O valor  é de R$ 26,7 mil.
O reajuste é de 62,5%, que eleva o atual salário de R$ 16,5 mil para R$ 26,7 mil, que já incidirá no contracheque de janeiro de 2011.
A proposta não precisa passar pela Presidência da República, já que é classificada como decreto legislativo, e entra em vigor assim que for publicada.

O projeto teve rápida tramitação. Cerca de duas horas após a Câmara votar a matéria, o projeto já estava na pauta do Senado.
Na Câmara, a proposta ganhou regime de urgência com 279 votos a favor, 35 contra e 5 abstenções. Assim que houve aprovação do mérito, a proposta foi encaminhada para o Senado.

Editorial do blog:[do Cabo Fernando] Quem é mais palhaço? O Tiririca ou as pessoas que votaram nele? Por mais chateados que os eleitores do Tiririca estivesse com a política, não justificaria dar o voto a ele, primeiro ele é um homem que não tem nenhuma ideologia política, praticamente analfabeto, será um alvo fácil para os lobos maus da Câmara. Tiririca mal sabe ler e escrever, como que ele redigira um anti-projeto, terá que pedir ajuda a esses maus políticos que foram reeleitos pelos "maus eleitores". Os eleitores do Tiririca, em nenhum momento pensou no país, devem ser ex-eleitores de Paulo Maluff e outros políticos ficha-suja de São paulo, erraram outras vezes e repetiram o erro agora. Como pode um candidato usar um slogan de campanha "vocês sabem o que um deputado federal faz?", "nem eu, votem em mim e eu ganhando eu direi", só com essas palavras não era para o Tiririca ganhar nem o seu próprio voto, ele é um anti-brasileiro e os seus eleitores também. Agora o parlamentar mais votado de São Paulo, faz uma visita a Câmara e comete mais uma gafe quando diz "escolhi um ótimo doa para visitar o Congresso", "legal", "bacana", disse essas palavras se referindo a aprovação pela casa, do milionário aumento que os parlamentares deram para sí próprio a partir de fevereiro do próximo ano.
Temos os deputados que merecemos, nenhum deles foram indicados, todos foram eleitos por eleitores analfabetos políticos, que votam com a emoção e não com a razão, que trocam seus votos por sacos de cimentos, por tijolos, por três meses de trabalhos na política, por sorriso e um autógrafo de um artista, mesmo que este artista seja um palhaço. Não vejo nenhum futuro alegre para o nosso país, não por causa dos maus políticos, mas por causa dos maus eleitores, pois se existe o mau político é porque existe o mau eleitor.
 
http://cabofernandodareserva.blogspot.com/2010/12/tiririca-afirma-que-escolheu-um-otimo.html

PEC 300 - PMs e bombeiros farão hoje manifestação por piso nacional


Em tempos de aumentos para governantes e parlamentares, policiais militares e bombeiros vão fazer um protesto hoje(a partir de 13h) diante do Theatro Municipal, onde haverá a diplomação dos candidatos eleitos no Estado.Levarão dois bonecos de pano para a Cinelândia. Um deles usará uma farda semelhante a dos bombeiros e foi batizado de ‘Fome’; o outro, vestido com o uniforme da PM, será chamado de ‘Miséria’.Os manifestantes vão reivindicar a aprovação pelo Congresso, da PEC 300, que garante um piso nacional  para agentes de segurança.

INFORME DO DIA - FERNANDO MOLICA
 http://militarlegal.blogspot.com/2010/12/pec-300-pms-e-bombeiros-farao-hoje.html
 

CBF confirma adversários de ABC e Corinthians de Caicó na Copa do Brasil 2011


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira, a tabela da primeira fase da Copa do Brasil 2011. Com isso ABC e Corinthians de Caicó, representantes potiguares conheceram seus adversários. O ABC estreia contra o Barras-PI no dia 23 de fevereiro fora de casa e em caso de jogo da volta decide no dia 02 de março no Frasqueirão. Caso avance o ABC pegará ou Vasco da Gama-RJ ou Comercial/MS na segunda fase.
Já o Corinthians de Caicó estréia no Marizão também no dia 23 de fevereiro contra o Santa Cruz/PE. Se conseguir a classificação, o Galo enfrentará o vencedor de São Paulo e Treze-PB na próxima fase


http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/58292/

Traficantes usam cultos para tramar assassinatos

 Estratégia para eliminar policiais estaria sendo traçada durante eventos religiosos
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br

Cultos evangélicos ao ar livre, que deveriam ser reuniões de fé, têm servido de pano de fundo para encontros dos traficantes em Mãe Luiza que fizeram acordo para matar policiais. É o que revela o soldado PM Geraldo Ferreira de Lima, um dos ameaçados de morte pelas gangues do bairro da Zona Leste de Natal. Ele alerta ainda que uma reunião religiosa que acontecerá amanhã à noite reunirá os bandidos para selar a aliança entre as facções criminosas.

O soldado Geraldo está lotado na companhia PM com sede em Mãe Luíza e trabalha no policiamento do bairro. No início da semana, ele recebeu a informação de que um culto ocorrido ao ar livre na Rua São Paulo, na noite do sábado, foi utilizado pelos bandidos do bairro para acertar a trégua das gangues rivais. "Reuniram-se cinco facções rivais nesse culto, cada um com cinco representantes. Eles combinaram a paz entre si para enfrentar a polícia e matar os policiais que estão acabando com as bocas de fumo". A ordem para isso, segundo ele, partiu do presidiário Itamar Ronicley da Silva, detido na Penitenciária de Alcaçuz. "Ele era parceiro do Leo Cobra, que dominava o tráfico por aqui e assumiu o lugar do amigo".

Ainda segundo o policial, as facções criminosas vão reunir-se mais uma vez em um culto amanhã, por volta das 21h, dessa vez na Praça Central da Rua João XXXIII, para fechar o acordo entre elas. "Também soubemos que haverá um churrasco no sábado para comemorar essa trégua. Mas ainda não descobrimos o local nem a hora que isso vai acontecer".

Geraldo Ferreira afirma não sentir-se intimidado com as ameaças feitas pelos traficantes, que ainda juraram de morte outros três policiais, cujos nomes foram preservados. "Vamos continuar trabalhando e fechando as bocas de fumo". 

 http://www.diariodenatal.com.br/2010/12/16/cidades1_0.php

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/