sábado, 11 de setembro de 2010

POLICIAIS MILITARES DO PARANÁ RECEBRAM GRATIFICAÇÃO DE NIVEL SUPERIOR

POLICIAIS MILITARES DO PARANÁ RECEBRAM GRATIFICAÇÃO DE NIVEL SUPERIOR

 
 
 
 
 
 
 
 
O Decreto nº 8.180, assinado este mês pelo Governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti, regulamenta a "Gratificação Técnica" para os policiais que apresentarem o certificado de conclusão curso superior, em instituição reconhecida pelo MEC.

A gratificação de R$ 275,00 é atribuída a todos os praças da Polícia Militar do Paraná, de soldado a subtenentes, que possuírem curso superior. A expectativa é de que sejam beneficiados aproximadamente 3 mil policiais militares. “Automaticamente, com a assinatura, ficaram autorizados os órgãos responsáveis pela gestão de pessoal a proceder a implantação dos novos valores da gratificação (R$ 275,00), de soldados a subtenentes, que apresentaram o certificado de conclusão de curso superior, em instituição reconhecida pelo ministério da Educação e Cultura (MEC), contudo sem efeito retroativo”, disse o Comandante Geral da PMPR, Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

O objetivo desses projetos é a valorização profissional do policial militar no Estado do Paraná, para que o mesmo permaneça na carreira.

A Gratificação Técnica (gratificação por nível superior) é incorporada ao salário dos policiais e bombeiros militares quando forem para a Reserva Remunerada.

Fonte: Soldado Glaucia via blog do Cabo Heronides

Julgamento de Lúcio Flávio é adiado para outubro


 
 
Ciro Marques - Repórter

Dia 18 de outubro de 2010. Essa é a nova data do júri popular do auditor fiscal aposentado Lúcio Flávio Barbosa de Andrade, acusado de ser o causador de um  acidente de trânsito ocorrido há 18 anos. O acidente resultou na morte de Maria José de Vasconcelos Alves e deixou sequelas graves no conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, José Gobat Alves, que faleceu em 2004. O julgamento estava marcado para a manhã de ontem, mas teve que ser novamente aprazado porque os advogados de Lúcio Flávio não compareceram.

Adriano AbreuJuíza Daniela do Nascimento Cosmo remarcou para o dia 18 de outubro o júri popular de Lúcio FlávioJuíza Daniela do Nascimento Cosmo remarcou para o dia 18 de outubro o júri popular de Lúcio Flávio

















O júri popular realizado no fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em Lagoa Nova, até chegou a começar, mas foi novamente remarcado em seguida, para o mesmo local. “Devido à ausência dos advogados, vamos remarcá-lo para o dia 18 de outubro. Solicito que a ausência deles seja comunicada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que na próxima audiência estejam presentes defensores públicos”, afirmou no início e, consequente, término da sessão do júri, a juíza Daniela do Nascimento Cosmo, que responde interinamente pela 1ª Vara Criminal.

A juíza, inclusive, fez questão de lembrar que na quarta-feira havia indeferido o pedido de adiamento do júri feito pelo advogado Gilvan Freire, que defende Lúcio Flávio. “Ele solicitou o adiamento por ter outros compromissos marcados para essa data (o advogado é candidato político na Paraíba), mas como o réu ainda tem outros dois advogados, o pedido foi indeferido”, afirmou a juíza.

Apesar de só um ter feito o pedido, os outros dois advogados que defendem Lúcio Flávio também não compareceram no fórum Miguel Seabra Fagundes. “Para nós, que trabalhamos na Justiça e nos preparamos para esse momento, um adiamento é sempre ruim, ainda mais em um caso já conhecido como esse, que as datas já haviam sido apresentadas há muito tempo. Por outro lado, não acredito que isso (o não comparecimento) possa causar algum prejuízo à defesa. Agora, pelo menos, temos a certeza que não vai ser por falta de advogado que Lúcio Flávio não vai ser julgado no dia 18”, afirmou o promotor de Justiça Augusto Flávio Azevedo, se referindo ao fato de a juíza Daniela Cosmo ter defensores públicos no próximo julgamento. “O réu poderá até utilizar os advogados que já o acompanham, mas se eles não vierem novamente, serão os defensores públicos que o defenderão”, explicou o promotor.

Essa, não é a primeira vez que o julgamento de Lúcio Flávio é adiado. No último dia 22 de julho,  o júri também teve que ser remarcado porque o oficial de justiça do Estado da Paraíba não teve tempo hábil para entregar a carta precatória ao réu. Funcionários da justiça daquele Estado (onde Lúcio Flávio reside) estavam em greve. Para o júri aprazado para outubro, a juíza Eliana Alves Marinho, titular da 1ª Vara Criminal, já deve ter voltado das férias e deve ficar no lugar ocupado ontem pela juíza Daniela do Nascimento Cosmo.

“Esse adiamento sempre é prejudicial, porque fica a sensação que a Justiça não está sendo feita. Essa demora só aumenta a angústia das famílias dos envolvidos e da população, que espera um desfecho para o caso”, avaliou o advogado assistente do MP, Boanerges Gomes de Lima. Para a acusação, inclusive, não há dúvidas que o réu vai ser condenado por homicídio de dolo eventual. “Não tenho dúvida da responsabilidade do réu no acidente e na condenação dele por homicídio doloso, por dolo eventual. Sobretudo, pelo que estamos vendo no Brasil, onde em casos semelhantes a esse, estão havendo o indiciamento dos acusados por esse tipo de crime”, comentou o promotor Augusto Azevedo.

Procurado pela equipe da TRIBUNA DO NORTE para comentar o novo adiamento do julgamento, o réu Lúcio Flávio não falou muito. “O meu advogado já tinha outros compromissos, há muito tempo marcados, e não tinha como comparecer. Sobre o júri popular, estou sendo julgado de novo por algo que já fui inocentado. Passar por tudo de novo é muito desgastante”, afirmou Lúcio Flávio que, mesmo sem a presença dos advogados, esteve ao Fórum Miguel Seabra Fagundes na manhã de ontem.

Relembre o caso

Veja abaixo a cronologia  desde o dia em que aconteceu o acidente

12 de julho de 1992
Lúcio Flávio provoca um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Prudente de Moraes com a rua Apodi, em Natal. Maria José de Vasconcelos Alves morreu na hora e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, José Gobat Alves, fica com lesões graves.

02 de dezembro de 2002
Quase 10 anos depois do acidente, mesmo tendo sido comprovado na época que ele estava embriagado e vinha de uma “farra", Lúcio Flávio é inocentado.

Dezembro de 2002
Poucos dias depois do julgamento de Lúcio Flávio, o Ministério Público pede a anulação da sentença para que o acusado vá novamente a júri. Os motivos seriam os vícios no processo e a incoerência na decisão dos jurados, ao condenaram o réu por homicídio culposo com relação a vítima Maria José de Vasconcelos Alves e lesão corporal de natureza grave quanto a outra vítima, José Gobat Alves.

1 de março de 2004
Justiça vê favorável pedido do MP e decide anular o julgamento e levar Lúcio Flávio a um novo júri.
2004
Morre José Gobat Alves, após ficar quase 12 anos em coma em decorrência do acidente de 1992.

20 de outubro de 2004
É a nova data do júri popular de Lúcio Flávio. No entanto, o réu não comparece. O motivo é o acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI), passando por uma trombose venosa profunda (TVP), que sofreu o auditor fiscal.

31 de janeiro de 2006
júri popular é novamente marcado: vai ser no dia 17 de maio de 2006, mas também não acontece, devido ao estado de saúde do réu.

17 de maio de 2006
Réu não se apresenta, devido novamente ao seu estado de saúde.

21 de dezembro de 2006
Justiça decide suspender o processo devido ao fato do estado de saúde do réu ser considerado irreversível. Réu passaria por exames clínicos periódicos para constatar o quadro da doença.

16 de dezembro de 2009
Lúcio Flávio, aparentemente recuperado, consegue renovar sua carteira de motorista no Detran/PB.

Início de 2010
Ministério Público do RN recebe
CD com denúncia anônima contendo imagens onde Lúcio Flávio aparece
bem de saúde, tendo condições de se locomover e, apesar de algumas limitações físicas, estava levando uma vida normal, com direito inclusive a viagens de lazer. O promotor Augusto Flávio Azevedo descobre também que Lúcio Flávio conseguiu renovar sua carteira de motorista. 

14 de junho de 2010
MP pede uma nova data para
o júri popular.

30 de junho de 2010
Justiça marca data do júri popular
para o dia 22 de julho.

22 de julho de 2010
Júri popular não ocorre, porque os advogados e o réu não foram
notificados em tempo para a
audiência - funcionários da Justiça na Paraíba estava em greve. Juíza
Eliana Alves Marinho Carlos decide remarcar o julgamento para o
dia 9 de setembro.

8 de setembro de 2010
Juíza Daniele Cosmo indefere pedido de adiamento do júri popular feito pelo advogado Gilvan Freire, defensor de Lúcio Flávio.

9 de setembro de 2010
Júri popular é aberto, mas remarcado para o dia 18 de outubro. O motivo é a ausência dos advogados de defesa de Lúcio Flávio, apesar da presença do réu. .


http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/julgamento-de-lucio-flavio-e-adiado-para-outubro/159294

Mais dois são presos em boca-de-fumo na Toca da Raposa, em Nova Parnamirim

Duas pessoas foram presas na madrugada de hoje, por volta das 2h40, na Toca da Raposa, próximo a avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim, portando drogas. Os policiais apreenderam 16 pedras de crack, um tablete de maconha e mais 33 trochinhas de maconha.

Segundo informações da delegacia de plantão Zona Sul, Manoel Gomes do Amaral e Caio César Freire de Sá tentaram agredir os policiais e houve tiroteio. Caio jogou uma das armas no matagal, e Manoel fez o mesmo com as drogas. Os policiais recuperaram as armas (duas espingardas, uma delas calibre 12) e as drogas.  Os dois foram detidos em flagranre e recolhidos à plantão zona sul. O inquérito vai tramitar na 2a Delegacia de Polícia, em Parnamirim.

Os policiais militares disseram que o local onde existe a boca-de-fumo foi indicado por um rapaz, que dirigia uma moto e foi abordado pela polícia. Esse rapaz relatou que estava indo comprar drogas e facilitou a ação da PM. Os policiais armaram uma emboscada e conseguiram efetuar as prisões. Segundo a PM, quatro ou cinco pessoas que estavam no local conseguiram fugir.

Outras prisões

No início de junho, um fugitivo do Centro de Detenção Provisória da Ribeira.  Luiz André Alves Bezerra, o “Boy André”, foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Parnamirim na comunidade conhecida como Toca da Raposa, em Nova Parnamirim. Além de ser foragido da justiça, André é acusado de um assalto ocorrido no final de maio, na avenida Maria Lacerda, em que um Celta Vermelho foi roubado.


http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/mais-dois-sao-presos-em-boca-de-fumo-na-toca-da-raposa-em-nova-parnamirim/159442

Homicídios na Ribeira ocorreram por causa de uma briga em Igapó

O delegado Elivaldo Jácome que preside o inquérito policial de número 104/2010 referente ao crime que ocorreu nas imediações do Buraco da Catita, no bairro da Ribeira, no dia 2 de setembro passado está perto de solucionar o crime. Jácome já sabe que de três a quatro homens atiraram contra as vítimas. João Maria da Silva e Avamilson da Silva morreram na hora. Edson José da Silva (irmão de João) foi atingido por dois disparos, um deles nas costas e outro na perna. Marina da Escócia Colaço que estava nas proximidades de onde ocorreram os disparos foi atingida por uma bala perdida. Edson e Marina passam bem. Ele já prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, no Centro da cidade. Marina deve ser ouvida nos próximos dias. “Até o início da semana que vem quero colher o depoimento de Marina”, disse Jácome.

Canindé SoaresAssassinatos na Ribeira ocorreram por volta das 23h30 no Buraco da Catita, no bairro da RibeiraAssassinatos na Ribeira ocorreram por volta das 23h30 no Buraco da Catita, no bairro da Ribeira
De acordo com o delegado, João, Avamilson e Edson após o trabalho (o trio trabalhava na construção do edifício da Junta Comercial do Estado) decidiram seguir para o bar do Pica Pau, no bairro de Igapó, zona Norte da cidade onde lá, José teria se envolvido em uma discussão com um homem desconhecido. “Não houve agressão física. A discussão teria sido por causa de uma mulher. Seguranças dispersaram a confusão e os amigos (João, Avamilson e Edson) decidiram deixar o local”.

Ao chegarem nas proximidades da obra onde trabalhavam resolveram seguir para o Buraco da Catita para beber. Lá, teriam sido abordados pelos homens que, supostamente, já estavam seguindo o trio. Jácome disse que as investigações mostram que houve uma  discussão rápida e começaram os tiros. “Edson chegou a tentar interceder, mas foi chamado por um dos criminosos de “cabra safado””.

Edson então decidiu correr, mesmo assim foi atingido por dois tiros. Socorrido, em seguida, para o Hospital Walfredo Gurgel recebeu alta na quarta-feira (8).

Segundo consta no Boletim de ocorrência de número 859/2010 registrado pela 4ª equipe da Delegacia de Plantão da zona Sul, em Cidade da Esperança os assassinos, possivelmente, utilizaram pistolas para cometer o crime. “Foram encontrados no local dos assassinatos um projétil e sete cápsulas. Não posso precisar o calibre porque ainda estou no aguardo do laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia).

A reportagem da Tribuna do Norte tentou conversar com Edson que mora em Ceará-Mirim, por telefone, porém sem êxito.

Memória

Por volta das 23h30 da quinta-feira (2), em uma das regiões mais boemias de Natal – o Buraco da Catita, três homens foram abordados por pessoas desconhecidas que começaram a atirar. João e Avamilson foram baleados com tiros na cabeça e morreram na hora. Outras duas pessoas foram atingidas. O duplo homicídio foi presenciado por inúmeras pessoas que estavam no local. Relatos dão conta que quando começaram os disparos muitas pessoas se jogaram no chão para tentar se proteger dos tiros. 


http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/homicidios-na-ribeira-ocorreram-por-causa-de-uma-briga-em-igapo/159300

Polícia prende dois em operação na Zona Leste


Eles haviam roubado uma moto e tentaram furar bloqueio policial.

Por Melina França


Quando os pararam, os policiais verificaram que os dois estavam sem habilitação e sem o documento do veículo. “Quando puxamos a placa, verificamos que a moto era roubada”, declarou o Coronel Silva Júnior, responsável pela operação.

O proprietário da motocicleta foi então contatado e reconheceu os criminosos. Segundo conta, o roubo se tratou de assalto a mão armada. Um dos criminosos, inclusive, estava vilando o regime semi-aberto, que devia ser cumprido no município de Caraúbas, no Oeste Potiguar.

Eles foram então encaminhados para a 4ª Delegacia de Polícia, para registro da ocorrência.

A operação policial na Zona Leste de Natal durou quase toda a noite, tendo iniciado por volta das 18h30 e se encerrando somente à meia-noite. A ação mobilizou mais de 140 policias, dentre militares e civis. Além da prisão, a operação rendeu outros resultados, como a apreensão de carros com placas frias.

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=1157881302561340439

Polícia realiza apreensão de maconha e cocaína em Vila Paraíso


Foram encontradas 521 trouxas de maconha, 320g da droga em tablete e 32 papelotes de cocaína em casa localizada na Travessa Santa Helena.

Por Melina França


Os policiais também prenderam no local os traficantes Ranier Venâncio Silva, 33 anos, e Zenaide Damaceno, 45. Eles escondiam ainda um revólver calibre 38 e 15 munições também de 38, além de uma balança de precisão. Os dois foram fichados e presos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

A operação do 4º Batalhão da Polícia Militar teve início quando foi feita denúncia anônima de que estava acontecendo comércio de entorpecentes no local referido.

O traficante Ranier Venâncio da Silva, preso na noite de ontem, já respondia a cinco processos na Justiça, por homicídio, tráfigo e assalto a mão armada. Havia, inclusive, um mandado de busca e captura em aberto contra ele. Ranier é um dos principais acusados por ter matado uma mulher com um tiro no pescoço, há cerca de um ano, nas proximidades do Presídio Provisório da Zona Norte.

Já Zenaide, segundo informa o capitão Ivson, do 4º Batalhão, costumava traficar nas proximidades do bairro da Redinha, também na Zona Norte. Depois de ter sido ameaçada de morte por outro traficante, no entanto, ela se mudou para Vila Paraíso, onde se juntou a Ranier.


http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-realiza-apreensao-de-maconha-e-cocaina-em-vila-paraiso/60162/

VOTE NA DILMA por Arnaldo Jabor


VOTE NA DILMA !as promoções da época!
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.

Não pense que a promoção termina aqui. Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, Cândido Vaccarezza, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.

Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães. Tudo isto e muito mais..

TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN

Não deixe de repassar é o mínimo que podemos fazer diante de tanta corrupção!

ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!
 
 
http://cabofernandodareserva.blogspot.com/2010/09/vote-na-dilma-por-arnaldo-jabor.html

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/