sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sargento do Bombeiro procura filho desparecido



O estudante Leonardo Anderson Souza da Costa, de 20 anos, filho do sargento Lenilson Jerônimo da Costa, do Corpo de Bombeiros, está desaparecido desde o dia 02 de fevereiro deste ano. Segundo informações da família, ele saiu de casa por volta das 21h dizendo que ia dar uma volta com o amigo Rafael, 17 anos, mas retornaria logo. Os dois são moradores do bairro Parque das Dunas, zona norte de Natal (RN).

No dia em que desapareceu, Leonardo vestia bermuda estampada e camiseta azul. Ele não levou documentos. A última informação sobre o paradeiro do estudante veio através de uma amiga, que recebeu um e-mail do colega Rafael dizendo estar na Bahia. Porém também há informações de que eles estejam em João Pessoa (PB).

Informações

Qualquer notícia sobre o estudante Leonardo Anderson deve ser repassada ao sgt. Lenilson pelo telefone (84) 3663-3507 ou 8899-3621.

Fonte: Diário de Natal

PEC 300/08 E BOLSA OLÍMPICA - REPTILIANOS E OCULTISTAS



Ontem(19) alertamos nossos leitores sobre a influência dos Ocultistas no Brasil e especialmente no Rio de janeiro. Perguntamos: Por que o Brasil e o Rio de janeiro, "repentinamente", ganharam o direito de sediar os jogos Pan-Americanos em 2007, a Copa do Mundo em 2014 e os jogos Olímpicos de 2016? Será que somos tão competentes assim, ou tem algo muito mais profundo, oculto, cuja finalidade é fortalecer uma oligarquia de famílias muito poderosas, bilionárias,praticantes do ocultismo e que acredita estarem pré-destinadas a preparar a humanidade para os seres reptilianos?

Observem o mago Paulo Coelho,ocultista-Mor do Brasil,à extrema-esquerda da foto,com seu crachá,ao lado de Lula e Cabral, é claro.Paulo Coelho foi de suma importância na escolha do Brasil para a Copa de 2014,bem como do Rio de janeiro para as Olimpíadas de 2016.



A conspiração é tão forte no mundo moderno que até o Google vem escondendoimagens do espaço de seus leitores. O que eles querem esconder da humanidade?




Desde as primeiras notícias sobre a PEC 300, em 2008,qualquer assunto relativo à PEC em nosso Blog Militar Legal era garantia de liderança entre os posts mais lidos,da mesma forma quando falávamos sobre a Bolsa Olímpica. Entretanto, ontem o post A CONEXÃO REPTILIANA RIO-PARIS conseguiu superar em audiência as PECs e as Bolsas,conforme imagem acima. Há que se ressaltar que a França ficou em terceiro lugar,entre os países que mais visitaram ontem(19) o Blog Militar Legal.



O Jugamento Final



O Policial colocou-se de pé e ficou diante de DEUS, pronto para a última inspeção pela qual teria que passar, apresentando-se com a fivela do cinto, distintivo de metal e seus coturnos com brilhos impecáveis.
Disse Deus:
- "Um passo a frente, Policial!”
- "Como deverei julgá-lo?”
- "Fostes fiéis à Igreja?”
- "Destes o outro lado de tua face ao inimigo?”
- "Abençoastes teu irmão?”
O Policial tomando posição de sentido responde:
- "NÃO! NÃO SENHOR!.”
- "Nós que andamos fardados ou não, nem sempre podemos exteriorizar nossos sentimentos.”
- "Na maioria dos domingos, cumpria alguma escala de serviço e na igreja não ia Senhor...”
- "Em muitos momentos falei de modo impuro... houve muitas vezes em que fui violento, mas entenda Senhor... meu mundo é muito duro...”
- "Nunca peguei um tostão que por direito não fosse meu.”
- "E quando mais uma conta se acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava..."
- "Senhor Deus, é Pai, és Fiel e sei que me perdoa, pois chorei por coisa a toa, por problemas que não eram meus, por pessoas que se quer conhecia, mas o choro foi de emoção e de gratidão, me flagrava emocionado, queria um mundo melhor a todos, sem distinção."
- "Reconheço que não mereço estar na Tua glória; errei muito e bem sei que vários dos que ai já está jamais me quiseram por perto, a não ser quando estavam com algum problema, e eu incondicionalmente estava pronto para ajudá-los."
- "Se tiver um lugar para mim, agradeço de coração e luxo não preciso não. E caso não haja nenhum, saberei entender a Tua verdade."
- "Antes de sua decisão amado Deus, rogo ao Senhor para que vigie com carinho e cuidado aqueles que lá deixei, pois são pessoas que amo, e que não mais poderei proteger."
Um silêncio absoluto paira ao redor do trono onde Anjos perambulavam...
E o Policial, prostrando-se, espera o veredicto do SENHOR...
- “Teu corpo me serviu com alma e coração”...
- "Amor, sentimento e dedicação”...
- “Fostes escudo para o próximo... viveu em prol da vida”...
- “Portanto... vá e anda em paz pelo paraíso”...
- "O INFERNO já foi tua missão...”.
Lembre-se que cada um é um ser diferente com suas virtudes e seus defeitos, afinal perfeito só Deus...
Dedicado aos nossos amigos policiais militares, civis, federais, rodoviários, ferroviários, portuários e a todos os militares das forças armadas...
Que Deus nos proteja...
Desejo a Vocês, SOLDADOS ANÔNIMOS, dias de graça e paz, dias de bênçãos inenarráveis, que a presença agradável do Espírito Santo de Deus seja sentida por seu coração a pulsar de vida...
Ótimo dia, ótima semana e ótima vida.

Transcrito de: O julgamento final de um policial - Titãs - por C. S. A.; Via e-mail do Carlos Magno

Jornalistas denunciam: Serra invade sindicato em ato sobre Direitos Humanos

 Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, indignado, lamenta e protesta contra a invasão realizada na noite do último dia 14 por Policiais Militares, durante realização de ato em defesa do III Plano Nacional de Direitos Humanos, que tinha nítida tentativa de intimidar os participantes.
A intimidação já havia ocorrido por volta do meio-dia durante a entrega protocolada de carta à presidência daRepública no seu escritório de São Paulo, na esquina da avenida Paulista e Rua Augusta A PM por duas vezes exigiu saber “o nome dos responsáveis” pelo evento – do qual participaram cerca de 30 pessoas e foi totalmente pacífico.
Mais tarde, por volta das 18 horas, um sargento da PM veio à sede do Sindicato para saber que tipo de ato estava sendo preparando para a noite. Depois de receber explicações de que se tratava de cerimônia interna, o sargento pediu o número da carteira de identidade do nosso diretor André Freire – o que já é um abuso.
À noite, por volta de 21 horas, com o auditório lotado por cerca de 200 pessoas, dois PMs, fardados, invadiram o auditório e disseram “estar cumprindo ordens superiores”. Foram convidados a sair.
Diante disso, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo exige das autoridades da Segurança Pública no Estado de São Paulo que dêem uma resposta a este abuso de autoridade que nos lembra os velhos costumes da ditadura, que não podemos aceitar de maneira alguma.
Aguardamos audiência com o secretário de Segurança para saber de quem exatamente partiu essa ordem, para que seja responsabilizado por tamanho arbítrio.
José Augusto Camargo
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
 
Fonte: Blog do Cabo Fernando

Os militares estaduais e o seu papel político no futuro da nação




* José Wilson Gomes de Assis

O Brasil nos últimos anos tem se destacado no cenário mundial como uma das grandes potências emergentes. Muitos analistas fazem a previsão de que nas próximas décadas estaremos entre as primeiras economias do mundo. Entretanto, para que o país continue crescendo em um ritmo que lhe garanta alcançar a condição de potência mundial, terá que superar, o quanto antes, alguns problemas estruturais (gargalos do desenvolvimento) que poderão dificultar ou até mesmo frustrar tal pretensão e, em vez de sermos efetivamente uma potência, permaneceremos estagnados, continuando a ser a perpétua promessa, o eterno “país do futuro”.

Entre os principais problemas estão a educação, saúde, infra-estrutura, reforma fiscal, reforma política, segurança alimentar, ações efetivas contra a corrupção, entre outros, merecendo destaque especial a segurança pública, em virtude da insustentável situação em que esta se encontra em todo o país. Assim, é inconcebível que uma nação que aspire ser uma potência mundial seja incapaz de solucionar problemas de segurança interna. Nesse diapasão, nós profissionais de segurança pública não podemos ficar alheios a essa realidade.

Vivemos num Estado Democrático de Direito e, portanto, se pretendemos obter mudanças significativas para nós e para a segurança pública, precisamos nos valer dos meios que a democracia oferece, pois para que sejamos escutados e atendidos em nossas legítimas aspirações, não basta apenas sermos uma instituição proba, é preciso também atuar como agentes políticos.

Assim, somente com poder político poderemos atuar diretamente na formulação de leis e diretrizes para a segurança pública nacional. Caso contrário, permaneceremos como instituições fracas, com baixos salários, atuando em péssimas condições de trabalho e, como se não bastasse, ainda somos responsabilizados por todos os problemas da segurança pública.

Infelizmente (ou felizmente) estamos sendo lançados para lutarmos em um campo bastante novo para nós: a arena política. Logo, precisamos compreender que nossa existência digna como instituição dependerá, unicamente, de nossa adaptação e sobrevivência nesse novo cenário. Por isso, devemos agir de forma inteligente, lutando com a mais poderosa arma que uma democracia oferece: o voto.

A segurança pública, como se enfatizou anteriormente, é questão crucial para o futuro do Brasil. Portanto, não podemos deixar o nosso destino como profissionais de segurança pública e, principalmente, o futuro do país nas mãos de interesses escusos e politiqueiros que costumam nortear a política de segurança pública há décadas.

Somos milhares. Destarte, se direcionarmos nossos votos (bem como o voto de nossos familiares e amigos) poderemos eleger vários de nossos próprios representantes. Todavia, se continuarmos com a estúpida e ineficiente prática de votarmos aleatoriamente em políticos que não têm sequer o mínimo compromisso conosco nem com a segurança pública, receio que nosso futuro será muito mais nefasto que a vergonhosa e degradante situação em que se encontram os profissionais de segurança pública no país, ressalvada raríssimas exceções.

Para conseguirmos tal objetivo, teremos que nos unir com o objetivo de eleger nossos próprios representantes, pois somente assim, poderemos vislumbrar um futuro melhor. Nessa luta, não deverá haver espaço para corporativismos mesquinhos, uma vez que as atribuições de cada uma das instituições que integram o sistema de segurança pública estão previstas expressamente na Constituição Federal.

Logo, teremos que superar alguns empecilhos ainda existentes e que podem frustrar nosso objetivo: oficiais x praças, no âmbito das instituições militares estaduais; polícia militar x polícia civil, em âmbito estadual; e polícia rodoviária federal x polícia federal, em nível nacional.

Nesse contexto, precisamos que todas as instituições estejam unidas, e embora o efetivo das Polícias Militares seja infinitamente superior ao das demais instituições, é estritamente necessária nossa atuação em bloco (PM, BM, PC, PRF, PF e Guardas Municipais), uma vez que a segurança pública é um todo, e de nada adiantará que um de seus ramos tenha toda estrutura necessária enquanto os demais apenas subsistam.

Somente como agentes políticos teremos a oportunidade de resolver problemas históricos que ainda nos afligem: salários, condição de trabalhos, ascensão funcional, carga horária de trabalho, regulamentos disciplinares arcaicos, ausência de políticas sérias para a segurança pública etc.

Dessa forma, finalmente teríamos cidadania plena, deixaríamos de ser subcidadãos tolhidos de vários direitos fundamentais extensíveis aos demais e que, ironicamente, nos cabe apenas o fardo de garantir-lhes o gozo, jamais gozá-los.


Nesse diapasão, é importante lembrar que se hoje existem projetos como a PEC 300, isso se deve ao fato de alguns estados, ainda que timidamente, conseguiram eleger representantes de nossa categoria, os quais, atuando com descomunal força de vontade, estão conseguindo materializar melhorias para os militares estaduais. Assim, imaginemos o enorme ganho que teriam os profissionais de segurança pública, bem como a própria segurança pública, se conseguíssemos o inédito feito de elegermos, no mínimo, um deputado federal por estado, formando uma bancada federal forte e coesa.

Logicamente, por questões óbvias, devemos também eleger deputados estaduais, bem como vereadores, uma vez que a cada dia aumenta a participação do município na área da segurança pública.

Em relação aos candidatos à presidência da República e ao governo dos estados, não podemos olvidar que o nossos votos deverão ser direcionados apenas aos que apresentarem previamente propostas concretas para melhorar a situação da segurança pública no país.

Por fim, imprescindível se faz ressaltar que a atuação política dos militares estaduais, bem como a de todos os demais profissionais de segurança pública, é, sem sombra de dúvida, o caminho mais eficiente e seguro a trilhar, principalmente se comparado ao espinhoso caminho dos movimentos grevistas ou ações similares, cujas conseqüências são sempre traumáticas para nós e para sociedade.

Uma grandiosa oportunidade se apresenta. Portanto, dependerá apenas de nós se, tal como no mito da caverna de Platão, permaneceremos nos lamentando nas sombras, acorrentados aos grilhões que nos oprimem; ou ousaremos quebrar as amarras e seguir o raio de luz que nos levará a um futuro melhor.

Vivemos um momento sem precedentes na história dos militares estaduais, pois nos demos conta da força descomunal que possuímos. Assim, nosso futuro dependerá exclusivamente das escolhas que fizermos nesse momento. Na atual conjuntura, a atuação política é, indubitavelmente, a melhor escolha a fazermos, sob pena de continuarmos a esmolar melhores salários e melhores condições de trabalho, dependendo sempre do humor e da caridade de nossos governantes.

“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado”. RUY BARBOSA

“Aqueles que dizem que algo não pode ser feito deveriam sair do caminho daqueles que estão fazendo”. JOEL BARKER

Teresina – PI, 19 de novembro de 2009.

(a) JOSÉ WILSON GOMES DE ASSIS – CAP PMPI
Fonte: Universo Policial

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/