quinta-feira, 3 de março de 2011

Depois de chamar PMs de Bandidos, Secretário da SDS de Minas solicita viatura para trocar pneu



 Depois de dizer na imprensa que a PM de seu estado eram "Bandidos Fardardos", se tornou protagonista de mais um episódio: Solicitou a polícia Militar para trocar o pneu de seu carro, que furou.


O Secretário Lafayette Andrada estava indo a Barbacena, quando o pneu do seu carro furou, e o mesmo não sabendo efetuar a troca, solicitou via telefone(190), que a PM viesse trocar o pneu para que o mesmo pudesse prosseguir viagem.

Depois do fato, o referido secretário recebeu de alguns meios de comunicação mineiro o Título de "cara de pau", já que depois de chamar de criminosos toda a Polícia Mineira, teve que se valer da mesma Polícia para sair do sufoco.

O melhor ditado que serve pro secretário é este: "Não cuspa no prato que come".  
 
http://direitodospoliciaismilitares.blogspot.com/2011/03/depois-de-chamar-pms-de-bandidos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DireitoDosPoliciaisMilitares+%28Direito+dos+policiais+militares%29

Assunto Policial‏

Estão comercializando no estrangeiro (possivelmente nos USA) pulseiras que passam despercebidas por serem decorativas, mas a realidade não é o que se apresenta. O sistema de fechamento oculta uma chave que abre vários tipos de algemas. Estejam atenciosos quanto a isto, não deixem de observar esse detalhe nos braços dos presos, muito menos baixem a vigilância direta a um detento algemado. Repasse essa informação a todos os policiais que você puder, pois isso pode custar caro, pode custar a sua vida.

ATENÇÃO - MUITO IMPORTANTE


Se alguma vez você encontrar colado na sua porta ou portão (junto a campainhas, etc.) qualquer autocolante com um destes símbolos, retire-os imediatamente, pois são utilizados por grupos de assaltantes que assim se comunicam entre si
DIVULGUE AO MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL
Obs.: Imprima, distribua e encaminhe este aviso para todos os seus vizinhos, amigos, parentes, colegas de trabalho, etc. Pois se trata de segurança pública.
http://www.velames.com/2011/03/atencao-muito-importante.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Velames+%28Policial+Velames%29

TJ decreta ilegalidade de greve e PM cogita fim da paralisação

 Representante dos policiais aguardam notificação para avaliar a possibilidade de encerrar o movimento
Arthur Araújo // arthuraraujo.pb@dabr.com.br

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decretou a ilegalidade da greve dos policiais militares após sessão realizada na tarde de ontem. As categorias, que estão com os trabalhos paralisados desde a última segunda-feira, deverão retornar ao trabalho sob pena de multa de R$ 30 mil/diária aplicada às suas entidades representativas. Estas, por sua vez, irão aguardar uma notificação oficial e se reunir com a sua assessoria jurídica para decidir sobre a continuação ou não do movimento e a possibilidade de entrada com um recurso que reverta a situação.
Estátuas na Praça João Pessoa receberam capuzes e roupas de protesto. Foto: Ovídio Carvalho/ON/D.A Press.
As cinco entidades que representam os agentes da Polícia Militar se reunirão com sua assessoria jurídica assim que possuírem uma notificação oficial da decisão do Tribunal de Justiça. Porém, a paralisação iniciada a apenas três dias poderá chegar ao fim, já que o presidente do Clube dos Oficiais da PM, coronel Francisco de Assis, afirmou que qualquer decisão da Justiça será acatada. "Nós não temos interesse em estarna ilegalidade. Nós cumprimos a lei, o que não é a prática de alguns aqui no Estado", afirmou em uma clara crítica ao Governo do Estado que se recusa a pagar a PEC 300, garantida em Lei votada no ano passado.

Para o Sub-Tenente Marcílio Braz, que iniciou os pronunciamentos durante a entrevista coletiva concedida no início da noite de ontem, o movimento não é ilegal por não se tratar de uma greve. "O que estamos realizando é uma vigília. Tanto que apenas 28 policiais apresentaram falta hoje, na capital. É um número compatível com dias comuns", defendeu. A análise do documento também pode ocasionar a abertura de um recirso por parte das entidades, buscando reverter a decisão. "Ela só poderá entrar em vigor quando nós formos notificados".

A decisão do Pleno Tribunal de Justiça pela ilegalidade do movimento foi dada por unanimidade.

Os policiais militares deverão, segundo o decreto, voltar ao trabalho imediatamente. Caso isso não ocorra, as cinco entidades que representam a categoria terão de pagar uma multa de R$ 30 mil reais para cada dia de persistência do movimento. Os grevistas que continuarem de braços cruzados terão suas faltas registradas e desconto nos salários pelos dias não trabalhados. Pelo que informou a procuradora-geral do Estado, Livânia Farias, os grevistas não poderão recorrer imediatamente, já que o decreto foi proferido pelo Pleno. "Se pretenderem questionar o entendimento, terão que esperar", disse.

http://www.jornalonorte.com.br/2011/03/03/ultimasnot1_0.php

globo.com - Suspeito de passar mais de 500 trotes por dia é preso em flagrante em Aracaju

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/