terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jaquaquara: Menina se enforca do topo de uma arvore no meio da rua


Um suicídio chamou a atenção dos moradores da cidade de Jaguaquara, município no Vale do Jiquiriçá, na manhã desta segunda-feira (5). Por volta das 11h, uma jovem de 16 anos subiu em uma mangueira localizada no meio da rua do bairro arco-íris e, com a corda no pescoço, amarrou uma das pontas no galho e se jogou. A jovem morreu na hora e o corpo ficou pendurado na mangueira, chocando a população.


A menina morava com a tia, Cecilia de Sousa Marques que , em conversa com o radialista “Binho Locutor” disse que a menina não aparentava ter depressão ou estar passando por problemas. “Eu fui pra uma caminhada do crás quando cheguei eu fui tirar umas areias que estavam perto da mangueira depois de umas 3 viagens, que eu senti falta dela, quando eu olhei pra cima me deparei com ela pendurada na mangueira, só Deus sabe porque ela fez isso”, revelou.
O corpo foi retirado da árvore pelo Corpo de Bombeiros e já encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
20130805-173649

 
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Itaberaba Notícias

http://www.portalitaberaba.com/bahia-2/jaquaquara-menina-se-enforca-do-topo-de-uma-arvore-no-meio-da-rua

INFORMATIVO 05/08/2013 TELEXFREE NA REVISTA EXAME. COMPARTILHEM

Notícias sobre MMN (lista de reprodução)

Notícias sobre MMN (lista de reprodução)

Quanta cafeína é suficiente para matar?


Por  em 20.02.2013 as 11:18
676187766_1357111206
Em 2010, um britânico de 23 anos morreu por overdose de cafeína. Michael Lee Bedford consumiu o equivalente a 70 latas de energético ingerindo colheradas de pó de cafeína, que comprou pela internet.
A cafeína, consumida em doses muito elevadas, pode ser fatal. Esse estimulante é encontrado no café, alguns tipos de chás, energéticos e refrigerantes.
No ano passado, várias mortes foram ligadas ao consumo de cafeína nos Estados Unidos – cinco delas foram atribuídas ao energético Monster Energy, que é alvo de processos judiciais, e outras 13 mortes e mais 33 hospitalizações estão sendo ligadas ao energético 5-Hour Energy Shots.
A boa notícia é que seria muito difícil morrer de overdose de cafeína apenas tomando café, que é uma das bebidas mais amadas do Brasil. Especialistas afirmam que uma dose letal de cafeína equivale a 10 gramas. Isso significa quase 5 litros de café, que poderiam ser distribuídos em 100 xícaras consumidas em um curto período de tempo.

Qual é a quantia de cafeína diária segura para beber?

Com tantas mortes ligadas ao consumo excessivo de cafeína, entretanto, é difícil não pensar: afinal, qual é a quantidade segura de cafeína que podemos ingerir?
É difícil estabelecer um limite diário de consumo com precisão, porque a cafeína é eliminada de cada organismo de maneiras diversas. As variações são resultado de diferenças genéticas, sexo, e até mesmo se uma pessoa é fumante.
Para aumentar a confusão, a ciência adora café. E não é por menos – ele não só te deixa acordado e com disposição por horas, como pode fazer você viver por mais tempo, diminui a probabilidade de desenvolver câncer de próstata, pode diminuir o risco de depressão e te proteger contra doenças cardíacas.
Se você também ama café, algumas xícaras não vão te matar – você só pode chegar perto disso se tomar um galão da bebida. Beber até quatro ou cinco xícaras de café por dia, o que equivale a 400 mg de cafeína, é uma quantia segura para adultos saudáveis.
A ressalva fica para as mulheres grávidas, que não devem consumir mais de 200 mg de cafeína por dia, ou duas xícaras de café. Estudos recentes indicam que o consumo alto de cafeína por grávidas está ligado ao maior risco de aborto ou de ter um bebê abaixo do peso ideal.

Descubra quanta cafeína você ingere

Abaixo, confira a quantidade média de cafeína em cada bebida:
  • Café (150 ml): 60-150 mg
  • Café descafeinado (150 ml): 2-5 mg
  • Leite achocolatado (225 ml): 2-7 mg
  • Chá (150 ml): 40-80 mg
  • Coca-Cola (354 ml): 64 mg
  • Coca-Cola Diet (354 ml): 45 mg
  • Pepsi (354 ml): 43 mg
A regra geral para aproveitar os benefícios do pretinho é ser sensato e não abusar da cafeína. [io9/WebMD]


COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/