domingo, 15 de agosto de 2010

Câmara debate criação da Polícia Penal

Ao copiar e usar o vídeo, você automaticamente declara estar de acordo com o Termo de uso.
Baixar arquivo de vídeo.

Câmara debate criação da Polícia Penal

A segurança pública é assunto de outra Proposta de Emenda à Constituição que também pode ser votada na Câmara durante o esforço concentrado da semana que vem. É a PEC 308, que cria a Polícia Penal.

A nova polícia vai ser responsável pela segurança dos presídios, além de assumir parte das atribuições da Polícia Civil e Militar, como a escolta de presos e as operações para recapturar fugitivos. A criação da polícia penal está em análise na Câmara desde 2004. Nos últimos meses, vários agentes penitenciários vieram ao Congresso pedir a aprovação da proposta. Mas o texto ainda não foi votado por falta de acordo. Uma das saídas para o impasse pode ser a garantia de que a Polícia Penal aproveite o quadro de agentes penitenciários já admitidos por concurso público, idéia que está em debate.

Os principais sindicatos da categoria afirmam que a gestão do sistema penitenciário brasileiro é compartilhada com as polícias civil e militar, prejudicando a autonomia dos agentes. Essa é a opinião de Cícero Sarnei dos Santos, presidente do Sindicato de Agentes de Segurança Penitenciária de São Paulo, que conversou com o Câmara Hoje por telefone.

Para o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, não há necessidade de criar a Polícia Penal. O diretor do Depen, Airton Michels, diz que os agentes devem ser valorizados como profissionais, responsáveis pela custódia com vistas à reinserção social, mas não podem ter função de polícia, porque a penitenciária não é local para a prática do crime. Dessa forma, admitir trabalho policial no sistema prisional seria, segundo Michels, uma contradição e um retrocesso na segurança pública do Brasil.

CRÉDITOS:
Reportagem: Mariana Przytyk
Cícero Sarnei dos Santos – Presidente do Sindicato de Agentes de Segurança Penitenciária de São Paulo-Sindasp
Airton Michels – diretor-geral do Depen

http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/?lnk=CAMARA-DEBATE-CRIACAO-DA-POLICIA-PENAL&selecao=MAT&materia=109552&programa=2&velocidade=100K

Programa certifica trabalhadores com conhecimento adquirido na prática

Inscrições começam nesta segunda (16) e vão até 10 de setembro.
Equipe multidisciplinar fará avaliação.

Do G1, em São Paulo
Trabalhadores que há muito tempo desempenham uma função, mas não têm diploma que comprove sua formação podem se inscrever no Programa Certific, a partir desta segunda-feira (16). As inscrições vão até 10 de setembro.
O Certific é uma parceria dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. Inicialmente, serão reconhecidos profissionais das áreas de música, pesca e aquicultura, turismo e hospitalidade, construção civil e eletroeletrônica. Tanto as inscrições quanto a própria certificação e emissão de diplomas é gratuita.
Os interessados devem procurar o instituto federal de educação, ciência e tecnologia mais próximo. São 37 campi de institutos federais, em 13 estados mais o Distrito Federal, que oferecerão o Certific neste semestre.
“O programa apresenta dois benefícios imediatos: a ampliação da possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e a elevação da taxa de escolaridade da população adulta”, disse Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.
Método
O trabalhador será avaliado por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, pedagogo e especialistas da área.
Depois da entrevista, há duas possibilidades. Se for constatada a excelência do trabalhador, ele recebe um certificado do instituto federal comprovando sua qualificação. Caso sejam constatadas falhas técnicas, o próprio instituto federal se encarrega de oferecer a formação ao trabalhador.
Se for constatado déficit escolar, o trabalhador é encaminhado para uma escola de educação básica, para posteriormente receber o certificado.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161.



http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/08/programa-certifica-trabalhadores-com-conhecimento-adquirido-na-pratica.html

TJ-RS multa prefeito por chamar PM de 'pé-de-porco'


Logo Terra
 

Porto Alegre - A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) condenou o prefeito Edison de Alencar Hermel (PP), do município de Dois Irmãos das Missões, a 464 km de Porto Alegre (RS), a pagar multa de dez salários mínimos (R$ 5,1 mil) por ofender um policial militar. Durante discussão, Hermel chamou o PM de "pé-de-porco", "pé-de-chinelo" e "chinelão".

A decisão foi expedida na última quinta-feira. De acordo com o processo, no dia 4 de dezembro de 2007, por volta do meio-dia, o PM foi até o prédio da prefeitura para checar denúncia de que haveria dizeres ofensivos contra uma servidora municipal na parede do banheiro do órgão público. Depois de confirmar que as pichações realmente existiam, o policial retornou ao posto da PM para contatar, por telefone, a delegacia de polícia do município de Erval Seco, para solicitar perícia no local.


O prefeito teria reagido intempestivamente ao pedido e, segundo o processo, telefonou para a Polícia Militar e ofendeu, aos gritos, o policial que atendeu a ocorrência. Hermel teria questionado ao PM quem havia dado a ordem para que ele invadisse a prefeitura, dizendo que iria processá-lo por invasão de órgão público. O telefonema foi dado com a porta do gabinete aberta, tendo sido ouvido pelos servidores que estavam nas proximidades.


O PM retornou à prefeitura e constatou que a inscrição ofensiva na parede do banheiro havia sido apagada e sentou-se em um banco existente na proximidade da recepção. Hermel, então, na presença de várias testemunhas, passou a ofendê-lo pessoalmente.


Uma sindicância Policial Militar concluiu que o soldado agiu dentro da suas atribuições, não tendo invadido a repartição. Já na comunicação de ocorrência, o PM manifestou a intenção expressa de fazer a representação contra o prefeito.

O desembargador Constantino Lisbôa de Azevedo, relator do processo, entendeu que o prefeito cometeu crime de injúria previsto no artigo 140 do Código Penal. Para o relator, o prefeito humilhou o funcionário público e ofendeu a sua dignidade.


http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2010/8/tj_rs_multa_prefeito_por_chamar_pm_de_pe_de_porco_103355.html

DICAS NO TRÂNSITO


TRAFEGUE NA FAIXA CERTA

* Em baixa velocidade, conserve-se na faixa da direita. Você se mantém mais seguro e não atrapalha o trânsito.
* Só ultrapasse pela faixa da esquerda. Você evita surpresas para você e o motorista da frente.

SINAL AMARELO

* Não faça do sinal amarelo um complemento do verde. Pare e evite acidentes com carros e pedestres.

BUZINA SÓ EM ÚLTIMO CASO

* Evite ficar buzinando o tempo todo. Isso só causa stress e sustos desnecessários.
* Quando o carro à sua frente estancar no sinal, tenha paciência e aguarde. Antes de buzinar, lembre-se que poderia ser você

PEGA É CRIME

* Fazer pega nas ruas é crime. Rua não é pista de corrida. Acidentes durante pegas geralmente matam motoristas e transeuntes inocentes.

USO DO CELULAR

* É proibido usar telefone celular enquanto se dirige. Quando o seu tocar, estacione o carro em local seguro e só então atenda. Falar ao celular atrapalha a concentração e provoca acidentes graves.

ESTACIONE SEMPRE CORRETAMENTE

* Nunca pare em fila dupla. Principalmente em frente aos colégios. Isso tira a visão dos motoristas que passam e das crianças que atravessam a rua.
* Calçada é lugar de pedestre, não de carro. Se você comparar, tem mais espaço para estacionar na rua do que na calçada. Não diminua ainda mais o espaço de quem está a pé. Além do mais, a foto-multa está aí para punir os infratores.

CINTO DE SEGURANÇA

* Não abra mão de sua segurança, e consequentemente de sua vida, por causa de um capricho. Para não amassar as roupas use um pano entre elas e o cinto, ou use acessórios acolchoados nos cintos.
* Esquecimento é desculpa de quem não se acostumou a usar o cinto. Torne a colocação do cinto um procedimento automático assim que entrar no carro.

FAIXA DE PEDESTRE

* O próprio nome já diz tudo. Não pare o carro sobre ela. É contra a lei.

http://www.detran.ro.gov.br/educ/dicas.htm

Uso do cinto é determinante para airbag cumprir função


Abertura da bolsa depende da desaceleração do veículo, diz especialista.
Entenda como funciona o dispositivo que já está na segunda geração.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo
Um piscar de olhos é o que melhor ilustra o tempo entre a abertura do airbag e o início do seu desinflar. A operação dura 30 milésimos de segundos, graças à “explosão” da bolsa em uma velocidade média de 300 km/h. O sistema, que funciona como um complemento do cinto de segurança, começa a se popularizar no Brasil e, em 2014, será obrigatório nos carros novos. Mas exige cuidados para cumprir sua função.

Comente esta notícia
O primeiro passo é entender como a tecnologia funciona. Muitas pessoas acham que em qualquer batida, principalmente as fortes, o airbag tem de abrir, obrigatoriamente. Mas não é bem assim. O gerente técnico do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), Marcus Romaro, afirma que a abertura depende de quanto o carro desacelera no impacto, e não da deformação. A densidade dos veículos e objetos envolvidos na colisão também influenciam.
“Você se machucou na batida? Se não, é porque não era para o airbag ser aberto”, diz Romaro,  explicando que normalmente o airbag funciona em colisões que causam perda total no carro. “Ele é um complemento do cinto, mas em mais de 90% dos casos somente o cinto já garante a segurança”, acrescenta.
Kia Sportage após acidente; neste caso, airbags não abriram 
Kia Sportage após acidente; neste caso, airbags não
abriram (Foto: Avelar Neco Viveiros)
"Radiador partiu, mas airbag não abriu"
Foi o que aconteceu com o supervisor de manutenção elétrica e automação Avelar Neco Viveiros. O seu carro, uma Kia Sportage, sofreu uma colisão frontal com outro carro em uma estrada de Goiânia (GO), a uma velocidade de cerca de 100 km/h, segundo ele. “Uma Parati sem iluminação entrou na minha frente. A batida partiu no meio o radiador”, conta. Mesmo assim, os airbags frontais não abriram. Viveiros e sua mulher estavam com os cintos e ninguém se machucou.
O ângulo da batida também determina o funcionamento do equipamento. O colaborador do comitê de veículos leves da Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), Sergio Ricardo Fabiano, explica que as bolsas frontais abrem quando a batida ocorre em determinado ângulo da parte dianteira, assim como as laterais só abrem em colisões laterais. “Se bate na lateral, os airbags frontais não abrem. Os airbags de cortina, por exemplo, só abrem em caso de capotamento”, explica.
Reação química
A “explosão” do airbag é, na verdade, uma reação química controlada por um módulo de abertura. Tal componente capta a desaceleração do veículo e “determina” a abertura por meio de um cabo de energia que faz a ligação do módulo com a bolsa. Ele emite uma corrente elétrica que ativa uma massa química formada por dois gases. Quando eles entram em contato, acontece a explosão controlada.
Veja ao lado vídeo sobre a aprovação da exigência do airbag, em 2009
“A expansão da bolsa é a velocidade de propagação do gás formado nesta reação”, descreve Romero, do Cesvi. O elemento resultante é o nitrogênio, ou seja, não é prejudicial à saúde. O pó que sobe após a abertura é um tipo de talco, usado para o material da bolsa não grudar enquanto ela estiver dobrada no compartimento do carro.
Posição correta para não se machucar
Como se trata de uma explosão, os ocupantes de veículos com airbag devem ter cuidado redobrado com a postura dentro do carro. A mais importante delas é o uso do cinto de segurança. Obviamente, ele é indispensável em qualquer situação, mas nos carros com as bolsas protetoras, a pessoa que estiver sem cinto pode se machucar ainda mais. “Achar que pode usar o airbag sem cinto é o erro mais grave”, destaca Romaro. Isso porque a proporção da abertura do airbag é calculada levando em conta o trabalho do cinto de segurança, que segura, e muito, o corpo.
O perigo aumenta no banco de trás, onde normalmente as pessoas “esquecem” de colocar o cinto. “Hoje muitos modelos importados possuem airbag traseiro”, destaca Romaro. Outro aspecto importante é o posicionamento do banco em relação ao volante ou painel. O gerente técnico do Cesvi ressalta que o corpo deve estar distante, no mínimo, 20 cm em relação à direção. Já o passageiro do assento dianteiro deve estar o mais longe possível do painel: pés apoiados no porta-luvas, nem pensar. “A postura errada pode causar lesões gravíssimas”, alerta Fabiano, da SAE.
As mãos devem ficar na posição “dez para as duas”, como os ponteiros do relógio, e os braços não podem estar totalmente esticados. “Se o airbag infla, ele empurra sua mão para fora, o que pode causar sérias lesões”, ressalta Romaro.
Baixinhos e usuários de óculos
Além de ser proibido por lei, o uso de cadeirinha de criança no banco da frente é mais perigoso em veículos com airbags. Crianças abaixo de 10 anos e pessoas baixas também correm riscos com airbags frontais. “Mas as novas gerações do sistema não trazem problemas a pessoas pequenas, pois a tecnologia permite calcular o peso do passageiro, e assim, controlar a intensidade da abertura e até mesmo se não deve abrir”, explica Romaro.
Dentre tantas especificações, os especialistas ressaltam que as pessoas que usam óculos não precisam se preocupar, caso sigam corretamente as indicações, como se manterem a uma distância mínima do dispositivo. “Essa história de que o airbag machuca o rosto de quem usa óculos é um mito”, ressalta o gerente técnico do Cesvi.
airbag mercedes-benz 
Montadoras investem em nova geração de airbags;
o da foto é da Mercedes-Benz e evita choque entre
os ocupantes do carro (Foto: Divulgação)
Se o airbag abriu, tem que trocar
O sistema do airbag não exige cuidados periódicos com manutenção. Em média, as montadoras pedem para substituí-lo a cada dez anos. No entanto, todo o sistema é controlado eletronicamente e, em caso de problema, ele será indiciado por uma luz no painel.
“Se a luz indicadora do airbag acende e apaga quando se liga o carro, está tudo bem. Mas se o carro andar e ela continuar acesa, é preciso levar o carro a uma oficina ou concessionária para saber qual é o defeito”, explica o engenheiro Fabiano. “É importante sempre ler o manual do proprietário e seguir as indicações.”
Caso o veículo sofra um acidente e o airbag entre em funcionamento, aí sim será preciso trocar todo o sistema, o que inclui módulo, bolsas de ar, cabo, chicote, painel e volante, entre outros itens envolvidos na região afetada pela colisão.
O custo depende de cada montadora, assim como do valor da mão de obra e do modelo. No entanto, se considerar somente a troca da bolsa, módulo de abertura e cabo de um carro de entrada o conserto sairá, em média, por R$ 2 mil.
Porém, antes de começar a calcular o prejuízo, Romaro relembra que normalmente os airbags são acionados em caso de perda total do veículo, pois são batidas extremamente violentas, em que somente o cinto não consegue proteger as pessoas.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/08/uso-do-cinto-e-determinante-para-airbag-cumprir-funcao.html

Prova do concurso dos Correios será no dia 28 de novembro

As provas serão realizadas simultaneamente em mais de 500 cidades.
Exame, previsto para setembro, foi adiado por questões de segurança.

Do G1, em São Paulo
carteiro correiosPara carteiro serão 5.344 vagas
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Os Correios definiram que prova do concurso para 6.565 vagas será no dia 28 de novembro. As provas serão realizadas simultaneamente em mais de 500 cidades para 1.064.209 de inscritos. São 5.344 vagas para carteiros, 521 para atendentes, 200 para operadores de triagem e transbordo e 500 para analistas de nível superior.  A Fundação Cesgranrio foi escolhida como a organizadora responsável pela aplicação das provas.
De acordo com o novo cronograma, a divulgação dos gabaritos será no dia 29 de novembro, o recebimento dos recursos será do dia 30 de novembro a 2 de dezembro, a resposta aos recursos será até 13 de dezembro e a publicação do resultado no "Diário Oficial da União" será até o dia 31 de dezembro.

O novo presidente dos Correios, David José de Matos, anunciou no dia 5 deste mês que a prova inicialmente marcada para o dia 19 de setembro foi adiada por problemas de segurança e logística.
“Conversei com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, e fizemos uma análise sobre a questão da segurança. Afinal de contas, os jornais aqui estavam falando sobre o problema da quadrilha dos concursos. Vamos fazer um plano de segurança, não só para a hora da prova, mas para o transporte [das provas]. Vamos ter segurança para que seja um concurso exitoso”, disse Matos.
Matos explicou que, como as contratações só poderão ser feitas em 2011 por causa da eleição, é mais seguro “parar” e “ver os pontos onde pode dar problema”. Matos disse ainda que serão contratados 4 mil funcionários provisórios no final do ano. “Vamos ter mão de obra provisória para passar este fim de ano”, afirmou.
O concurso teve o edital publicado em dezembro de 2009. Os salários vão de R$ 706,48 a R$ 3.108,37 (veja ao fim da reportagem os cargos e salários).
Inscrições repetidas
Um dos problemas detectados pela nova direção dos Correios foi a duplicidade de inscrições no concurso. Segundo o presidente dos Correios, há candidatos que fizeram sete inscrições para diferentes cargos.
David Matos explicou que a concorrência diminuirá porque cada candidato pode concorrer somente a uma vaga. Segundo ele, no dia do concurso, o candidato comparecerá somente a um local de prova. Nos demais locais onde o candidato se inscreveu, a ausência anulará a inscrição.
Demora na escolha
A definição da organizadora demorou cinco meses, já que os Correios iniciaram o processo de seleção da empresa após o término das inscrições, em fevereiro. A data do dia 19 de setembro havia sido definida no dia 23 de julho.
No começo de julho, a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) chegou a enviar carta aos Correios solicitando esclarecimentos sobre a data de aplicação das provas e qual seria a organizadora do concurso.
De acordo com o presidente da associação, Ernani Pimentel, a demora prejudicava o candidato, já que os estudos costumam ter como base provas anteriores da organizadora. A data da prova também é importante para os candidatos fazerem o cronograma de estudos, disse Pimentel.
O processo de escolha da organizadora começou em 20 de maio, após o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizar os Correios a realizar a contratação direta da empresa que realizará a seleção.
A autorização do pedido, feita pelo ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, foi publicada no dia 1º de junho no "Diário Oficial da União", na página 126 da seção 1. O documento registra a autorização "da contratação direta de entidade detentora de notória especialização e inquestionáveis capacidade e experiência na matéria".
De acordo com o então diretor de gestão de pessoas da empresa pública, Pedro Magalhães Bifano, a FGV venceu a escolha da primeira vez, entre outras seis organizadoras, porque apresentou o melhor preço. Entretanto, na hora de apresentação dos documentos, a fundação não tinha um dos requisitos (o atestado de realização de concurso em nível nacional).
O concurso estava parado desde o término das inscrições, por conta da demora na escolha da organizadora.
Foram os próprios Correios que realizaram as inscrições e optaram por contratar organizadora somente após terem o número fechado de inscritos. O motivo alegado foi a redução de custos. A empresa diz que, com o número total de candidatos, a organizadora não corre o risco de fixar para cima o preço cobrado para realizar a seleção.
Veja abaixo os cargos que serão contemplados no concurso por diretorias regionais e os respectivos salários:
Diretorias Regionais da Bahia, Alagoas e Sergipe (155 vagas)

Administrador (R$ 3.108,37)
Advogado (R$ 3.108,37)
Analista de Desenvolvimento de Sistemas (R$ 3.108,37)
Arquiteto (R$ 3.108,37)
Assistente Social (R$ 3.108,37)
Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)
Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)
Psicólogo (R$ 3.108,37)
Pedagogo (R$ 3.108,37)
Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)
Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)
Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)
Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)
Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.392,97)
Atendente comercial (R$ 706,48)
Carteiro (R$ 706,48)
Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)
Diretorias Regionais da Paraíba, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte (837 vagas)
Administrador (R$ 3.108,37)
Advogado (R$ 3.108,37)
Arquiteto (R$ 3.108,37)
Assistente Social (R$ 3.108,37)
Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)
Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)
Engenheiro de Produção (R$ 3.108,37)
Psicólogo (R$ 3.108,37)
Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)
Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)
Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)
Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)
Atendente Comercial (R$ 706,48)
Carteiro (R$ 706,48)
Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)
Diretorias Regionais de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro (2.238 vagas)
Atendente comercial (R$ 706,48)
Carteiro (R$ 706,48)
Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)
Administrador (R$ 3.108,37)
Advogado (R$ 3.108,37)
Analista de Desenvolvimento de Sistemas (R$ 3.108,37)
Arquiteto (R$ 3.108,37)
Assistente Social (R$ 3.108,37)
Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)
Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)
Psicólogo (R$ 3.108,37)
Pedagogo (R$ 3.108,37)
Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)
Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)
Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)
Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)
Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.392,97)
Diretorias Regionais do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima (225 vagas)
Administrador (R$ 3.108,37)
Advogado (R$ 3.108,37)
Arquiteto (R$ 3.108,37)
Assistente Social (R$ 3.108,37)
Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)
Psicólogo (R$ 3.108,37)
Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)
Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)
Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)
Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)
Carteiro (R$ 706,48)
Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)
Atendente comercial (R$ 706,48)
Diretorias Regionais de Brasília, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins (576 vagas)
Atendente Comercial (R$ 706,48)
Carteiro (R$ 706,48)
Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)
Administrador (R$ 3.108,37)
Advogado (R$ 3.108,37)
Analista de Desenvolvimento de Sistemas (R$ 3.108,37)
Analista de Suporte de Banco de Dados (R$ 3.108,37)
Análise de Sistemas (R$ 3.108,37)
Arquiteto (R$ 3.108,37)
Assistente Social (R$ 3.108,37)
Contador (R$ 3.108,37)
Economista (R$ 3.108,37)
Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)
Engenheiro de Produção (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)
Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)
Estatístico (R$ 3.108,37)
Revisor de Texto (R$ 3.108,37)
Pedagogo (R$ 3.108,37)
Psicólogo (R$ 3.108,37)
Técnico em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) (R$ 3.108,37)
Historiador (R$ 3.108,37)
Arquivologista (R$ 3.108,37)
Desenhista Industrial (R$ 3.108,37)
Internacionalista (Relações Internacionais) (R$ 3.108,37)
Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)
Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)
Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)
Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)
Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.392,97)
Diretorias Regionais de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina (1.037 vagas)
Atendente Comercial (R$ 706,48)
Carteiro (R$ 706,48)
Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)
Administrador (R$ 3.108,37)
Advogado (R$ 3.108,37)
Analista de Desenvolvimento de Sistemas (R$ 3.108,37)
Arquiteto (R$ 3.108,37)
Assistente Social (R$ 3.108,37)
Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)
Engenheiro de Produção (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)
Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)
Psicólogo (R$ 3.108,37)
Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)
Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)
Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)
Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)
Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.392,97)
Diretorias Regionais de São Paulo Metropolitana e São Paulo Interior (1.497 vagas)
Atendente comercial (R$ 706,48)
Administrador (R$ 3.108,37)
Advogado (R$ 3.108,37)
Analista de Desenvolvimento de Sistemas (R$ 3.108,37)
Arquiteto (R$ 3.108,37)
Assistente Social (R$ 3.108,37)
Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)
Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)
Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)
Estatístico (R$ 3.108,37)
Psicólogo (R$ 3.108,37)
Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)
Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)
Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)
Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)
Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.392,97)
Carteiro (R$ 706,48)
Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)


http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/08/prova-dos-correios-sera-no-dia-28-de-novembro.html

Oito órgãos abrem inscrições para 1,5 mil vagas no começo da semana


Entre eles estão Aeronáutica, Crea do Paraná e Unesp.
Maior salário é oferecido pelo Tribunal de Contas do Amapá: R$ 17.785,34.

Do G1, em São Paulo
imprimir
AeronáuticaOficiais da Aeronáutica (Foto: Divulgação)

Pelo menos oito órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17) para 1.509 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

O maior salário é oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amapá: R$ 17.785,34. A maioria das vagas é para a Fundação Oswaldo Cruz: 850.

Os órgãos que abrem as inscrições na segunda são Aeronáutica, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná, Conselho Regional de Medicina do Tocantins, Tribunal de Contas do Estado do Amapá, Prefeitura de Paraíba do Sul (RJ), Prefeitura de Uruguaiana (RS) e Universidade Estadual Paulista (Unesp). Na terça abre o prazo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Aeronáutica
A Aeronáutica abriu concurso para 160 vagas para admissão ao estágio de adaptação de oficiais temporários. O salário gira em torno de R$ 5 mil (veja aqui o edital).

O candidato aprovado em todas as etapas do concurso fará o estágio, que tem duração de 13 semanas, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Belo Horizonte (MG), com previsão para início no dia 30 de maio de 2011.

Depois da conclusão, será nomeado segundo-tenente, sendo designado para servir em Organização Militar da localidade escolhida no ato da inscrição e deverá servir a Força Aérea por dois anos, mas podem permanecer na FAB por até oito anos.

Entre as instruções ministradas no estágio estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas e treinamento físico. Durante o estágio, o Ciaar disponibiliza moradia e alimentação e os estagiários já recebem remuneração.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 de agosto e 23 de setembro pelo site http://www.ciaar.com.br/concurso11eaot.html. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

Os candidatos de ambos os sexos devem ter nível superior nas áreas oferecidas no concurso e não devem completar 43 anos até o dia 31 de dezembro de 2011. As candidatas não podem estar grávidas desde a inspeção de saúde do processo seletivo até a data prevista para término do estágio.

As vagas são distribuídas entre as especialidades de administração, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, serviço social, biblioteconomia, ciências contábeis, economia, educação física, enfermagem, estatística, fisioterapia, fonoaudiologia, jornalismo, magistério língua inglesa, nutrição, pedagogia, psicologia educacional, psicologia clínica, psicologia organizacional e do trabalho, publicidade e propaganda, relações públicas e serviços jurídicos.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas: exame de escolaridade (gramática e interpretação de texto) e conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. A prova escrita ocorre no dia 21 de novembro em 16 cidades brasileiras: Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Canoas, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.

A prova de redação será aplicada para as especialidades de jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, serviços jurídicos, pedagogia e magistério.

Crea do Paraná
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do estado do Paraná (Crea/PR) abriu concurso para formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior. O salário é de R$ 3.556,82 (veja aqui o edital).

Há chances nos cargos de analista de informações, procurador, e de agente profissional do sistema nas modalidades de engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica/metalúrgica, agronomia, arquitetura, geologia e engenharia de minas, engenharia química e engenharia de segurança do trabalho, além de analista técnico, agente de fiscalização e assessor técnico.

As vagas são para Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Apucarana, Pato Branco e Cascavel.

As inscrições podem ser feitas dos dias 16 de agosto a 13 de setembro, pelo site www.fundatec.com.br. A taxa é de R$ 60.

O processo seletivo é composto de provas objetivas para todos os cargos, de redação para o cargo de agente profissional do sistema e de prova prática para procurador. As provas estão marcadas para o dia 26 de setembro.

CRM-TO
O Conselho Regional de Medicina do Tocantins abriu concurso para 3 vagas imediatas e formação de cadastro em cargos de nível médio e superior. Os salários vão de R$ 765,00 a R$ 2.600 (veja aqui o edital).

Os cargos de médio são de assistente administrativo, auxiliar administrativo, assistente de tecnologia da informação e motorista. De nível superior os cargos são de administrador, advogado, analista contábil e jornalista. As vagas são para Palmas.

As inscrições devem ser feitas das 10h de 16 de agosto às 12h de 10 de setembro pelo site www.quadrix.org.br. As taxas são de R$ 35 para nível médio e de R$ 50 para nível superior.

O concurso terá prova objetiva e de redação para todos os cargos e prova prática de informática para todos os cargos, exceto motorista.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Palmas, com data prevista para o dia 10 de outubro, em locais que serão divulgados oportunamente nos murais do CRM-TO e no site www.quadrix.org.br.

TCE-AP
O Tribunal de Contas do Estado do Amapá reabrirá as inscrições para uma vaga de procurador de contas, cargo que exige nível superior em direito, devido à mudança na exigência da idade. O salário é de R$ 17.785,34 (veja aqui os editais).

No edital anterior era exigida, na data da inscrição, idade mínima de 35 anos e máxima de 65 anos incompletos. Agora a exigência é de possuir a idade mínima de 18 anos completos.

O candidato deverá ainda comprovar três anos de atividade jurídica após a obtenção do nível superior.

Em razão da retificação não prejudicar nenhum candidato já inscrito no concurso, de acordo com a Fundação Carlos Chagas, não haverá devolução da taxa de inscrição, ficando mantidas as inscrições efetivadas até 12 de julho.

Os candidatos que se enquadram nos requisitos exigidos para o cargo de procurador de contas poderão se inscrever no site www.concursosfcc.com.br das 10h do dia 16 de agosto até as 14h do dia 14 de setembro. A taxa é de R$ 120.

A prova de conhecimento específicos I, marcada para 8 de agosto, foi suspensa. Nova data será divulgada no site. O concurso terá ainda prova de conhecimento específicos II, prova oral e avaliação de títulos.

Prefeitura de Paraíba do Sul (RJ)
A Prefeitura de Paraíba do Sul (RJ) abriu concurso para 130 vagas de agente comunitário de saúde e agente de endemias. Os salários vão de R$ 510 e jornada de trabalho de 40 horas semanais (veja aqui o edital).

Para agente comunitário é necessário que o candidato resida na localidade na qual irá atuar. Para os dois cargos é exigido nível fundamental completo.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 de agosto e 3 de setembro, no auditório da prefeitura, localizado na Rua Visconde da Paraíba, 11, Centro de Paraíba do Sul, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. A taxa é de R$ 35.

As provas objetivas devem ser realizadas no dia 24 de outubro, com fechamento dos portões às 14h.

Prefeitura de Uruguaiana (RS)
A Prefeitura de Uruguaiana (RS) abriu concurso para 339 vagas – 290 imediatas e 49 para cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 500 a R$ 750 (veja aqui o edital).

De nível superior os cargos são de arquiteto, contador, perito contábil, secretário de escola, bibliotecário, médico veterinário, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico cirurgião geral, médico clínica geral, médico ginecologista e obstetra, médico neurologista, médico pediatra, médico pneumologista, médico psiquiatra, médico traumato-ortopedista, médico geriatra, médico do trabalho, odontólogo, odontólogo periodontista, odontólogo radiologista, psicólogo, terapeuta ocupacional, procurador da fazenda e procurador do município.

De nível médio os cargos são de agente administrativo, agente de trânsito, atendente de biblioteca, auxiliar de secretaria, auxiliar pedagógico em educação infantil, coordenador de turno fiscal, técnico em contabilidade, técnico em segurança do trabalho, oficineiro, cuidador em saúde mental, técnico de enfermagem, fiscal ambiental e fiscal sanitário.

De nível fundamental os cargos são de agente administrativo auxiliar, motorista, guarda municipal, merendeira, monitor, telefonista, auxiliar de serviços complementares (panificador), cozinheiro, eletricista, instalador, mecânico, operador de máquinas, agente de serviços complementares, operário, operário especializado, serviçal e servente de escola.

As inscrições devem ser feitas no período de 16 de agosto a 10 de setembro por meio do site www.fdrh.rs.gov.br. A taxa vai de R$ 22,50 a R$ 47,50.

As provas serão realizadas em Uruguaiana, em data, horário, local e turnos a serem divulgados com no mínimo 30 dias de antecedência da data das provas, nos endereços www.fdrh.rs.gov.br e www.uruguaiana.rs.gov.br.

Unesp
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu concurso para 26 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. São 18 editais e as vagas são para 15 cidades: Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Os salários variam de R$ 1.210,88 a R$ 3.373,45 (veja aqui os editais).

Para Assis a vaga é para médico. Em Bauru há vagas para médico e assistente de suporte acadêmico. Para Botucatu as vagas são para assistente social, agente de vigilância e recepção e zootecnista.

Para Franca a vaga é para historiógrafo. Para Jaboticabal a vaga é para operador de máquinas. Para Marília as vagas são para médico e assistente operacional. Para Ourinhos a vaga é para motorista. Para Presidente Prudente as vagas são para agente de vigilância e recepção e assistente de serviços de documentação, informação e pesquisa.

Para Registro a vaga é para auxiliar de campo. Para a reitoria de São Paulo as vagas são para assistente técnico administrativo, contador e bibliotecário. Para Rio Claro a vaga é para médico. Para Rosana a vaga é para assistente de serviços de informação, documentação e pesquisa. Para São José do Rio Preto a vaga é para assistente administrativo. Para São José dos Campos as vagas são para assistente operacional e assistente técnico administrativo. Para Sorocaba a vaga é para motorista.

As inscrições devem ser feitas de 16 de agosto a 9 de setembro pelo www.vunesp.com.br. As taxas vão de R$ 21,50 a R$ 41. As provas serão no dia 17 de outubro.

Fiocruz
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, divulgou os cinco editais nesta quinta-feira (12) para o total de 850 vagas de nível médio e superior que serão preenchidas por meio de concurso público - 5% das vagas são reservadas para deficientes. Os salários iniciais variam de R$ 1,6 mil a R$ 5,5 mil, mas podem chegar a R$ 12.535,22 com as gratificações. Os editais estão no site http://concurso.fgv.br/.
FiocruzSede da Fiocruz no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Do total de vagas, distribuídas em mais de 250 perfis, 730 serão para unidades da instituição no Rio de Janeiro, 25 para Minas Gerais, 23 para Pernambuco, 15 para Bahia, 14 para o Paraná, 12 para Brasília, 9 para o Amazonas, 9 para Rondônia, 7 para o Mato Grosso do Sul e 6 para o Ceará.

O concurso oferece 63 vagas para assistente técnico de gestão em saúde pública (nível médio); 149 para técnico em saúde pública (nível médio); 266 vagas para tecnologista em saúde pública (nível superior), 257 para analistas de gestão em saúde pública (nível superior); 96 para pesquisadores em saúde pública (com mestrado); e 19 para especialistas em saúde pública (doutorado mais seis anos de experiência) - veja mais detalhes abaixo.
saiba mais

Os salários básicos são os seguintes: R$ 5.558,82 para especialista; R$ 3.475,87 para pesquisador; R$ 3.048,03 para tecnologista e analista; R$ 1.678,28 para técnico e assistente. Os vencimentos aumentam com gratificação por qualificação caso os aprovados tenham especialização, mestrado ou doutorado.

Entre os benefícios oferecidos aos servidores estão auxílio-transporte, assistência pré-escolar, creche, auxílio alimentação, auxílio funeral, auxílio natalidade e ressarcimento de plano de saúde suplementar.

As inscrições devem ser feitas entre as 10h de 17 de agosto até as 23h59 de 17 de setembro pelo site http://concurso.fgv.br/. A taxa de inscrição é de R$ 65 para nível médio, R$ 100 para nível superior e de R$ 150 para os cargos de pesquisador e especialista.

Estão previstas provas objetivas (multipla escolha), práticas e discursivas, além de comprovação de títulos (currículo). Para os cargos de pesquisador e especialista também haverá defesa pública de memorial.

A data, locais e horário das provas serão informados no cartão de confirmação de inscrição, disponível a partir de 19 de outubro.

A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período. A homologação para todos os cargos ocorrerá a partir de janeiro de 2011.

Assistente técnico de gestão em saúde e técnico em saúde pública
São 63 vagas para assistente técnico de gestão em saúde e 149 vagas para o cargo de técnico em saúde pública, no total de 212 vagas – veja aqui o edital.

No caso de assistente, o candidato deve ter ensino médio ou curso equivalente concluído, ter conhecimentos específicos sobre o cargo e ter no mínimo um ano de experiência na execução de tarefas.

No caso de técnico, o candidato deve ter ensino médio e curso equivalente completo, ter conhecimentos específicos sobre o cargo e ter no mínimo um ano de participação em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico ou habilitação.

O salário inicial dos cargos é de R$ 1.678,28, com gratificação de desempenho de R$ 826,40 e gratificação por qualificação que varia de R$ 452 a 1.762.

Para técnico em saúde pública as vagas são para Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belo Horizonte. Para assistente técnico de gestão em saúde as vagas são para Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. Haverá provas objetivas e provas práticas.

Analista de gestão em saúde
São 257 vagas para analista de gestão em saúde. O candidato deve ter nível superior em comércio exterior, relações internacionais, tecnologia da informação, direito, pedagogia, ciências humanas, engenharia civil e qualquer formação – veja aqui o edital.

As vagas são para Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Recife e Fortaleza.

A remuneração básica é de R$ 3.048,03 e a gratificação de desempenho é de R$ 2.272,80. Haverá ainda gratificação por qualificação que varia de R$ 909 (especialização) a R$ 2.235 (doutorado). Haverá prova objetiva e de títulos.

Tecnologista em saúde pública
São 266 vagas para tecnologista em saúde pública em áreas de nível superior como arquitetura e urbanismo, arquivologia, biologia, farmácia, biblioteconomia, comunicação social, engenharias, pedagogia e história - veja aqui o edital.

As vagas são para Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, Campo Grande e Fortaleza.

O salário básico é de R$ 3.048,03 e a gratificação de desempenho é de R$ 2.272,80. Há ainda gratificação por qualificação que varia de R$ 909 para quem tem especialização a R$ 2.235 para quem tem doutorado.

O concurso terá prova objetiva, prova discursiva, análise de títulos e prova de aula.

Pesquisador em saúde pública
São 96 vagas para pesquisador em saúde pública. Os candidatos devem ter mestrado nas áreas relacionadas como ciências da saúde e biológicas – veja aqui o edital.

As vagas são para Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Campo Grande, Fortaleza, Porto Velho, Belo Horizonte, Recife e Manaus.

A remuneração inicial é de R$ 3.475,87 e a gratificação é de R$ 2.476. Haverá também gratificação por titulação que é de R$ 1.382 para quem tem mestrado e de R$ 2.508 para quem tem doutorado.

O concurso terá prova discursiva, análise de títulos e defesa pública de memorial.

Especialista em ciência, tecnologia, produção e inovação em saúde pública
São 19 vagas para especialista em ciência, tecnologia, produção e inovação em saúde pública. O candidato deve ter doutorado na área relacionada mais seis anos de experiência após a conclusão do doutorado – veja aqui o edital.

As vagas são para o Rio de Janeiro, Porto Velho, Curitiba, Campo Grande e Fortaleza.

O salário básico é de R$ 5.558,82, além de gratificação por desempenho de R$ 2.566,40 e gratificação por titulação de R$ 4.410.

O concurso terá prova discursiva, análise de títulos e defesa pública de memorial.


http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/08/oito-orgaos-abrem-inscricoes-para-15-mil-vagas-no-comeco-da-semana.html

Lista de concursos e oportunidades

Do G1, em São Paulo
Verifique abaixo os concursos públicos e oportunidades de emprego com inscrições abertas ou cujas vagas foram autorizadas e aguardam publicação de edital.
Instituição/Órgão Prazo
Vagas Salário máximo Escolaridade Local de trabalho Edital
Câmara de Cubatão (SP) 26/08/10 40 R$ 4.045,55 todos os níveis Cubatão (SP) veja edital
Câmara de Itaparica (BA) 20/08/10 12 R$ 2.315,35 nível médio e superior Itaparica (BA) veja edital
Câmara de Peruíbe (SP) 20/08/10 1 R$ 4.058 nível superior em direito Peruíbe (SP) veja edital
Câmara de Petrópolis (RJ) 08/09/10 31 R$ 3.738,97 nível médio e superior Petrópolis (RJ) veja edital
Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (SP) 30/08/10 100 não divulgado nível fundamental e médio São Vicente (SP) veja edital
Companhia de Gás de Santa Catarina 03/09/10 4 R$ 2.952 nível superior em ciências contábeis Santa Catarina veja edital
Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região 02/09/10 101 vagas R$ 1.714 nível médio e superior Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Uberaba (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Palmas (TO) veja edital
Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão 01/09/10 80 R$ 1.892,38 nível médio e superior São Luís e Imperatriz veja edital
Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais 15/08/10 cadastro de reserva R$ 2.989 nível médio e superior Minas Gerais veja edital
Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina 08/09/10 12 e formação de cadastro de reserva R$ 2.909,77 nível médio, técnico e superior Florianópolis, Chapecó, Joaçaba, Blumenau, Criciúma, Itajaí, São Miguel do Oeste, Joinville e Lages veja edital
Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 11ª Região, em Santa Catarina 31/08/10 161 R$ 1.435,07 todos os níveis Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville veja edital
Conselho Regional de Economia do Estado do Rio de Janeiro 15/08/10 3 R$ 2.562,16 nível técnico e nível superior Rio de Janeiro veja edital
Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (Pernambuco e Alagoas) 10/09/10 80 R$ 1,6 mil todos os níveis Maceió e Recife veja edital
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná 13/09/10 cadastro de reserva R$ 3.556,82 nível superior Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina,
Apucarana, Pato Branco e Cascavel
veja edital
Conselho Regional de Medicina de São Paulo 27/08/10 formação de cadastro de reserva R$ 5.963,90 todos os níveis estado de São Paulo veja edital
Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal 10/09/10 6 R$ 2.498,91 nível superior em qualquer área Brasília veja edital
Conselho Regional de Psicologia do Paraná 23/08/10 136 R$ 1.673,00 nível médio e superior Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel veja edital
Consórcios Públicos de Saúde das Microrregiões de Camocim, Tauá, Crato, Baturité e Russas, no Ceará 20/08/10 258 R$ 3,5 mil nível médio e superior Camocim, Campos Sales, Baturité, Russas e Tauá veja edital
Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia    09/09/10 687 R$ 2,4 mil todos os níveis Rondônia veja edital
Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (RS) 14/09/10 18 e formação de cadastro R$ 2.244 todos os níveis Pelotas (RS) veja edital
Exército (1) 16/08/10 74 não informado nível superior Rio de Janeiro veja edital
Exército (2) 15/09/10 100 não informado nível médio Rio de Janeiro veja edital
Exército (3) 15/09/10 8 não informado nível superior em engenharia elétrica ou de materiais Rio de Janeiro veja edital
Exército (4) 20/08/10 122 não informado nível superior em medicina, farmácia ou odontologia Salvador e Rio de Janeiro veja edital
Exército (5) 31/08/10 100 não informado curso técnico em enfermagem não divulgado veja edital
Fundação do ABC (1) 13/08/10 1.145 R$ 3.277,00 nível médio e superior São Bernardo do Campo (SP) veja edital
Fundação do ABC (2) 03/09/10 1.348 R$ 4.070 todos  os níveis São Bernardo do Campo (SP) veja edital
Guarda Civil de Mossoró (RN) 20/08/10 100 R$ 522,24 nível médio Mossoró (RN) veja edital
Ministério da Previdência Social 15/08/10 16 R$ 6.130 nível médio e superior Brasília veja edital
Ministério Público de Rondônia 20/08/10 4, mais formação de cadastro de reserva R$ 19.643,95 nível superior em direito Rondônia veja edital
Ministério Público de São Paulo 20/08/10 300 R$ 3.747,10 nível superior em direito capital, Grande São Paulo, litoral e interior veja edital
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) 31/08/10 7 R$ 10.901 formação em música São Paulo veja edital
Polícia Civil do Rio Grande do Sul 31/08/10 500 R$ 2.055,16 nível superior em qualquer área Rio Grande do Sul veja edital
Polícia Militar da Paraíba 24/08/10 80 R$ 3.751,96 nível médio Paraíba veja edital
Polícia Militar de São Paulo 27/08/10 90 não informado nível médio São Paulo veja edital
Prefeitura de Aracaju (SE) 20/08/10 89 R$ 6.339,85 nível superior em medicina Aracaju (SE) veja edital
Prefeitura de Barueri (SP) 15/08/10 164 R$ 4.797 todos os níveis Barueri (SP) veja edital
Prefeitura de Borda da Mata (MG) 09/09/10 136 R$ 1.652 todos os níveis Borda da Mata (MG) veja edital
Prefeitura de Brusque (SC) 13/09/10 30 R$ 1.231,20 nível médio Brusque (SC) veja edital
Prefeitura de Carmo do Paranaíba (MG)
20/08/10 92 R$ 5.642,93 todos os níveis Carmo do Paranaíba (MG) veja edital
Prefeitura de Cubatão (SP) 13/08/10 167 R$ 2.198,31 todos os níveis Cubatão (SP) veja edital
Prefeitura de Eldorado do Sul (RS) 20/08/10 8 e formação de cadastro R$ 3.416,38 todos os níveis Eldorado do Sul (RS) veja edital
Prefeitura de Florianópolis (SC) 16/08/10 163 R$ 2.701,24 nível médio e superior Florianópolis (SC) veja edital
Prefeitura de Fronteira (MG)    13/08/10 177 R$ 10 mil todos os níveis Fronteira (MG) veja edital
Prefeitura de Goiânia (GO) 12/09/10 2.159 R$ 1.024,67 nível médio e superior Goiânia (GO) veja edital
Prefeitura de Guarulhos (SP) 31/08/10 cadastro de reserva R$ 18,89 por hora aula nível superior Guarulhos (SP) veja edital
Prefeitura de Juiz de Fora (MG) 24/08/10 10 R$ 580 nível fundamental Juiz de Fora (MG) veja edital
Prefeitura de Manaus (AM) 15/08/10 1.645 R$ 2.075 nível médio e superior Manaus (AM) veja edital
Prefeitura de Maraial (PE) 27/08/10 220 R$ 2.000 todos os níveis Maraial (PE) veja edital
Prefeitura de Natal (RN) 10/09/10 43 R$ 5.500 nível superior em medicina Natal (RN) veja edital
Prefeitura de Novo Gama (GO) 13/08/10 503 R$ 1.026,88 todos os níveis Novo Gama (GO) veja edital
Prefeitura de Pouso Alegre (MG) 23/09/10 291 R$ 6.104,50 todos os níveis Pouso Alegre (MG) veja edital
Prefeitura de Ribeirão Pires (SP) 27/08/10 80 R$ 651 nível fundamental Ribeirão Pires (SP) veja edital
Prefeitura de Santos (SP) 30/08/10 963 R$ 8.481,85 nível médio e superior Santos (SP) veja edital
Prefeitura de São Bento do Sul (SC) 16/08/10 93 R$ 510 nível fundamental São Bento do Sul (SC) veja edital
Procuradoria Geral do Município de Teresina (PI) 16/09/10 5 e cadastro de reserva R$ 9.210,53 nível superior em direito Teresina (PI) veja edital
Sebrae Nacional 29/08/10 11 R$ 9.533,42 nível médio e superior Brasília veja edital
Secretaria  de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro 22/08/10 100 R$ 3.164,80 nível superior em qualquer área Rio de Janeiro veja edital
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo   13/08/10 550 R$ 1.965,91 nível médio São Paulo veja edital
Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro 15/08/10 100 R$ 11.439,60 nível médio, técnico e superior Rio de Janeiro veja edital
Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul 16/08/10 341 R$ 3.083,48 nível médio Rio Grande do Sul veja edital

Instituição Inscrições Total de vagas Salário máximo Mais
Aeronáutica 16/08/10 a 23/09/10 160 R$ 5 mil veja edital
Cemig Telecomunicações 11/10/10 a 10/11/10 38 R$ 2.335,49 veja edital
Conselho Regional de Medicina do Tocantins 16/08/10 a 10/09/10 3 vagas e cadastro de reserva R$ 2.600 veja edital
Fundação Florestal de São Paulo 30/08/10 a 24/09/10 118 R$ 1.733,85 veja edital
Fundação Oswaldo Cruz 17/08/10 a 17/09/10 850 R$ 12,5 mil veja edital
Prefeitura de Paraíba do Sul (RJ) 16/08/10 a 03/09/10 130 R$ 510 veja edital
Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) 23/08/10 a 14/09/10 1.116 R$ 3.241,52 veja edital
Prefeitura de Uruguaiana (RS) 16/08/10 a 10/09/10 339 R$ 750 veja edital
Tribunal de Contas do Amapá 16/08/10 a 14/09/10 1 R$ 17.785,34 veja edital
Universidade Estadual Paulista (Unesp) 16/08/10 a 09/09/10 26 R$ 3.373,45 veja edital
Empresa Inscrições Total de vagas Salário máximo
Adedo não informado 300 vagas em contact center em São Paulo não infomado
Allis (1) não informado 250 para consultores comerciais em São Paulo R$ 800
Allis (2) não informado 60 para operadores de caixa para uma multinacional financeira em São Paulo R$ 1,5 mil
APS Associados não informado 40 não informado
Bob's até dezembro 1,5 mil em todo o país não informado
Centauro (1) até preenchimento 90 no interior e litoral de São Paulo não informado
Centauro (2) até 16/08/10 vagas para o Rio de Janeiro não informado
Centro de Apoio ao Trabalho de São Paulo até preenchimento 779 R$ 700
Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda de Guarulhos (SP) até preenchimento 3.830 R$ 12 mil
Centro Público de Santo André (SP) até 13/08/10 1.060 vagas no ABC não informado
Centro de Solidariedade ao Trabalhador de São Paulo até preenchimento 1.149 para setor de alimentação R$ 1.900
China House até preenchimento 21 para entregador não informado
Clube Urbano não informado vagas para redator de web e web designer pleno não informado
Coelho da Fonseca até preenchimento 200 em São Paulo não informado
Contax não informado 3,5 mil não informado
Cyrela até preenchimento 40 para corretores não informado
Drogasil não informado vagas para deficientes não informado
Garoto não informado 560 não informado
Giraffas até preenchimento 200 em São Paulo e Santa Catarina não informado
Governo de São Paulo ao longo de 2010 60,2 mil vagas em cursos de qualificação R$ 210
Grupo GR não informado 230 no estado de São Paulo não informado
Grupo Pão de Açúcar seleção nos dias 16 e 17 de agosto 160 para a rede Assaí não informado
Hospital Israelita Albert Einstein até início de 2011 114 em São Paulo não informado
Infinity Brazil até preenchimento 2,1 mil para cruzeiros R$ 6 mil
McDonald's não informado 120 no Rio de Janeiro não informado
Madureira Shopping não informado 800 vagas no Rio de Janeiro não informado
MegaMatte não informado 15 no Rio de Janeiro R$ 590
Ministério do Turismo e Fundação Roberto Marinho até preenchimento 80 mil para cursos on-line de inglês e espanhol não informado
NET até 30/08/10 e 01/09/10 vagas para vendedor externo e operador de televendas para o Rio de Janeiro não informado
Nike Store (1) de 9 a 13 de agosto ou de 16 a 20 de agosto 14 para Belo Horizonte não informado
Nike Store (2) até 16/08/10 15 para Goiânia não informado
Orquestra Jovem de Guarulhos (SP) até 31 de agosto 3 vagas para violino R$ 500
Ourofino Agronegócio até preenchimento 750 futuras vagas em Uberaba (MG) não informado
Patroni Pizza não informado vagas na capital paulista e região metropolitana não informado
Plura (1) até 12/07/10 ou até 05/11/10, varia de acordo com o local da vaga 300 vagas R$ 1.000
Plura (2) não informado 85 vagas para deficientes em grupo farmacêutico R$ 714
Plura (3) não informado vagas para deficientes na Gol R$ 704,39
Prefeitura de Guarulhos (SP) até 08/09/10 cursos gratuitos para trabalho no Carnaval 2011 não informado
Prefeitura de São Paulo até 20/08/10 6 mil em cursos gratuitos não informado
Privalia não informado 8 para São Paulo não informado
Probank não informado 13.348 para trabalho temporário nas eleições R$ 904,39
Projeto RH não informado vagas para deficientes na Unilever não informado
Puras até preenchimento 109 para deficientes não informado
Rede Forza até fim de 2010 150 para frentista R$ 722,09
Royal Caribbean julho e agosto não informado não informado
S2it não informado 40 não informado
Santander não informado 400 vagas para deficientes não informado
Simpress não informado 70 não informado
Spcom até preenchimento 2.050 em São Paulo não informado
Sykes até o início de setembro 180 operadores de call center não informado
TMKT até 20/08/10 500 em contact center não informado
Vale até preenchimento 160 para pessoas com deficiência não informado
Vonpar Bebidas até 15/08/10 vagas para o Rio Grande do Sul não informado
White Martins ao longo do ano cadastro para deficientes não informado








COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/