sábado, 26 de dezembro de 2009

Dupla troca tiros com a polícia e um acaba morto


Dupla troca tiros com a polícia e um acaba morto

“Caquinho” e Ralison estavam em atitude suspeita quando foram abordados pela Polícia Militar. Eles trocaram tiros e foram baleados.

Por Marília Rocha

Um homem identificado apenas como “Caquinho”, de 25 anos, morreu ao trocar tiros com a polícia na noite desta sexta-feira (25). Ele estava em companhia de deteve Ralison de Almeida Medeiros, de 20 anos, em uma motocicleta. Ambos estavam armados.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, policiais militares realizavam patrulhamento pela avenida Sete, no Alecrim, quando identificaram a dupla em atitude suspeita.

Caquinho e Ralison estavam em uma moto Honda Titan, de cor preta e placa MXO-6513. Ao perceberem a presença da polícia, os dois tentaram fugir.

Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra o carro da polícia e os policiais tiveram que revidar. Com isso, ambos Caquinho e Ralison foram baleados.

O primeiro não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Ralison foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Clovis Sarinho. Em poder deles, a polícia encontrou um revólver calibre 38

Rastreamento em VIATURAS


Rastreamento em VIATURAS

Defesa Social implanta sistema de rastreamento em viaturas
Até janeiro, 50 viaturas da PM passarão a atuar com sistema que permite a localização de onde partiu a chamada e da viatura mais próxima da ocorrência
Agência Alagoas
Com o objetivo de reduzir o tempo de resposta do atendimento policial, a Secretaria de Estado da Defesa Social vem investindo em tecnologia para melhorar o serviço oferecido à população. Até o final de janeiro, 50 viaturas da Polícia Militar passam a atuar com um sistema de rastreamento via satélite, que vai permitir a localização de onde partiu a chamada e da viatura mais próxima da ocorrência.
Nesta semana, será concluído o trabalho de instalação do sistema de rastreamento nos veículos, que ganharão um modem e um chip. Em seguida, o programa será instalado nos computadores do Centro de Informações Operacionais da Defesa Social (Ciods) junto com o sistema de geolocalização, por meio do equipamento GPRS.
“Concluído todo o sistema de rastreamento via satélite, a PM alagoana terá um grande avanço na melhoria do serviço, com a população tendo uma resposta mais rápida no atendimento da ocorrência policial”, afirmou o coordenador do Ciods, major Moisés Nascimento.
Segundo ele, nessa primeira etapa o sistema será implantado em 50 viaturas pertencentes aos 1º, 4º e batalhões da capital, Rádio-Patrulha, Batalhão Especial de Eventos da área do Jacintinho e do 8º BPM de Rio Largo. “Além de reduzir o tempo de resposta das ocorrências, o rastreamento vai ajudar os policiais a localizar com precisão o endereço de onde partiu a chamada”, explicou.
O projeto de rastreamento das viaturas é financiado pela Defesa Social, que também vem investindo na modernização tecnológica do Ciods, visando tornar mais ágil o atendimento das ocorrências policiais, a partir da ligação para o 190. “Com a implantação do sistema de rastreamento com geolocalização, a PM dará um grande passo na área de modernização, saindo na frente da maioria de outras corporações militares do país”, frisou o major Nascimento.

O poder de realização das palavras


O Poder das Palavras

O poder de realização das palavras
O que você pensa e fala em seu dia-a-dia influencia sua realidade

“A energia do pensamento e a da palavra podem mudar toda uma vida.” Um dia, quando eu ainda estava perdida no mundo, conheci um homem diferente de todos que eu conhecia. Ele me ensinou muitas coisas sobre o amplo poder da energia. Por meio de suas mentalizações positivas, plantou dentro de mim a semente da energia positiva e desencadeou o meu despertar. E hoje quero dividir com você um pouco do que aprendi com este amigo especial.
A energia do som da palavra tem um grande e vasto poder de realização. Toda palavra é um mantra em ação. E são os pensamentos que materializam a palavra. O que você pensa e fala em seu dia-a-dia, para as pessoas, sobre elas ou sobre você mesmo, causam a realidade com que vivencia sua vida.
Vamos encarar que sempre achamos que quando as coisas começam a dar certo, parece que tudo dá certo mesmo no final. Mas, por outro lado, se começam da forma errada, tudo acaba dando errado também. Você já se permitiu refletir que talvez você se influencie e se apegue sempre à primeira impressão e dela determine todo o resto? Pense bem sobre isso. Observe seus pensamentos e as atitudes que se seguem.
Se continuamente vive dizendo que não tem sorte, que seu chefe não gosta do seu trabalho, que seu filho, marido ou professora são insuportáveis, que o dinheiro está acabando... Assim será. Se esta é a verdade de seus pensamentos, tenha muito cuidado, principalmente se estas palavras vierem recheadas de sentimentos. Lamento, mas você esta se condenando a viver isso.
Não me diga agora: “Mas a crise esta aí!”. Eu sei, eu também vivo neste planeta e estou sujeita a estas influências. O que estou dizendo é que, apesar desta realidade ou mesmo de qualquer outra que possa ser difícil de lidar, você deve ter o controle de seus pensamentos. Só quando tiver a consciência de que pode escolher o que está pensando, sentindo e falando, terá o prazer de materializar novas oportunidades e sua própria felicidade.
Não importa como está se sentindo, até isso é possível mudar escolhendo no que prefere pensar. Não alimente com sua imaginação um pensamento negativo. Busque uma palavra positiva e repita-a até sentir a sensação de tranquilidade que esta escolha traz. Não alimente com sua imaginação um pensamento negativo. Busque uma palavra positiva e repita-a até sentir a sensação de tranquilidade que esta escolha traz. Depois, observe o que aconteceu com seu mental.
Quando for escolher a energia de uma afirmação positiva, examine-a com cautela. Escolha sempre o verbo no presente, mesmo que pareça estranho. Lembre-se que o poder de mudança esta no momento do “agora”. Depois com o tempo tudo ficará mais confortável e real. A palavra falada é um portal que se abre para realizar seus caminhos. São pensamentos expressos que, carregados de energia positiva como coragem e amor, ajudam a encontrar a felicidade interior. Mas se estiverem carregadas de medo ou raiva vão esvaziar a possibilidade de você encontrar tudo o que realmente pode realizar.
Imagine agora uma situação em que você foi acusado de ser um idiota, por exemplo. O que esta palavra causou em sua emoção? Se provocou sentimentos tão ruins, por que as palavras amor e coragem não alterariam seus sentimentos e sua vibração?
Aproveite e faça uma experiência agora mesmo:
Pegue o que mais lhe aflige no momento e transforme em energia positiva, energia de cura. Comece identificando a situação em detalhes, sem julgamentos. Cuidado com sua mente tagarela. Só constate o que lhe incomoda. Qual é o problema?
Depois, transforme as palavras e o pensamento em positivo e, agora sim, permita que sua mente crie o que precisar para “sentir” que de alguma forma o positivo é definitivamente possível neste momento. Se sentir vontade escreva, medite, mentalize quantas vezes achar adequado.
Se quiser realmente mudar o padrão de comportamento, eu aconselho a começar com 21 dias de repetições diárias, e refaça sempre que achar necessário. Inicialmente pode ser difícil, pois sua mente vai relutar ao esquema novo, mas com a insistência será sempre cada vez mais fácil, até se tornar automático.
Após ter plantado a semente da energia positiva no solo fértil da consciência, não a desenterre para ver se finalmente germinou. Tenha paciência, alimente em seu interior a certeza da concretização de seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Energia e vibração positiva são o tempero necessário para uma vida mais feliz. Experimente ao menos uma vez!

Apenas para reforçar: se toda vez que alguém for fazer alguma coisa ficar imaginando que vá dar errado, a tendência é que isso venha dar errado.
Andressa Dörliuve

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ


NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ


Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida...
Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza...
O Sol ardente na pele, um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça, um rádio tagarela, onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, um caráter geral, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira...
Num local ermo um corpo frio, um mistério... um bêbado, um desordeiro, assaltos à banco...
Em nossas rondas noturnas, a lua, companheira de nossas noites, da luta.
Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada...
Um certo policial, chuvas de balas, coração que dispara, uma lagrima que cai, um amigo que se vai...
E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida...
E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais sua segurança e sua felicidade...
Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, nossos sonhos, nossos amigos, nossa companheira, nossos filhos; POR VOCÊ...
Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês.
Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer:
FOI POR VOCÊ

PEC PREVÊ ISENÇÃO DE IR PARA MILITARES, PMS E BOMBEIROS INATIVOS


PEC PREVÊ ISENÇÃO DE IR PARA MILITARES, PMS E BOMBEIROS INATIVOS


Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 413/09, do deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), que estabelece a imunidade dos proventos dos militares inativos e das pensões militares ao Imposto de Renda. A medida, se aprovada, também valerá para os integrantes das Forças Auxiliares do Exército, ou seja, as polícias militares e os corpos de bombeiros militares.

Ao defender a proposta, Itagiba lembra que as atividades militares têm peculiaridades e, por isso, devem ser encaradas de forma diferente. "Dentre outras peculiaridades, há uma que coloca o militar em grande desvantagem em relação aos civis: a perda do direito à moradia pelo militar da ativa quando é levado à reserva. A imunidade dos proventos de inatividade ao Imposto de Renda seria uma forma de compensar a redução remuneratória após toda uma vida de dedicação à Pátria", afirma o deputado.

Tramitação

A PEC terá sua admissibilidade analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada na CCJ, será examinada por uma comissão especial e, posteriormente, votada em dois turnos pelo Plenário.

Fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/144292-PEC-PREVE-ISENCAO-DE-IR-PARA-MILITARES,-PMS-E-BOMBEIROS-INATIVOS.html

Termina dia 31 prazo para recadastramento de armas no país


Termina dia 31 prazo para recadastramento de armas no país


O prazo para o recadastramento de armas de fogo termina no dia 31 de dezembro. Mais de três milhões de armas já foram entregues em todo o Brasil. Quem não fizer o recadastramento estará incorrendo em crime de porte ilegal de armas, podendo ser processado e, se condenado, preso de um e três anos. "Apesar de acharmos que o recadastramento deveria ser a qualquer tempo, pois é sempre melhor que todas as armas sejam regularizadas, sabemos que existe uma lei e ela prevê que o prazo final é 31 de dezembro", afirmou Salesio Nuhs, diretor institucional da Aniam (Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições). A associação promove a campanha nacional em conjunto com a Polícia Federal. Salesio disse que a hipótese de prorrogação do prazo está totalmente descartada. "Tivemos uma reunião na PF e a decisão é de que não haverá prorrogação." Segundo ele, se o sistema da PF estiver congestionado, é necessário levar os documentos --cópias autenticadas do RG, CPF, comprovante de residência e registro antigo da arma-- até um endereço da PF ou na agência dos correios. A arma não precisa ser levada. Os proprietários podem fazer o recadastramento, que é obrigatório e gratuito, em uma das 2.000 lojas especializadas e credenciadas, em uma das 6.000 agências dos Correios, em uma das unidades da Polícia Federal ou pelo site www.recadastramento.org.br. Todo o cidadão brasileiro ou naturalizado, maior de 25 anos, tem o direito de adquirir até seis armas de uso permitido.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Folha Online

Polícia prende acusado de matar policial militar em São Gonçalo do Amarante

Polícia prende acusado de matar policial militar em São Gonçalo

Paulo José Costa Júnior, de 19 anos, foi detido por força de um mandado de prisão, nesta quinta-feira (24).
Por Thyago MacedoTamanho do texto: A Imprimir
Saiba mais
Rapaz de 19 anos é procurado pela polícia acusado de matar PM
PM assassinado é sepultado hoje e polícia continua caça aos bandidos
Um dia depois de divulgar a identidade do resposável pela morte do policial militar Francisco de Assis Gomes da Silva, 40, a polícia conseguiu prendê-lo. Paulo José Costa Júnior, de 19 anos, foi detido por força de um mandado de prisão, nesta quinta-feira (24).

Ele estava foragido desde o dia 18 deste mês, quando teria matado o policial. De acordo com o Delegado de São Gonçalo do Amarante, Delmontiê Falcão, Paulo José já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

O acusado foi preso em casa, no bairro do Golandim, e confessou o crime. Logo após a morte do policial Francisco de Assis, o principal suspeito era um adolescente identificado com sendo "Felipe".

No entanto, segundo o delegado, "Felipe" é irmão de Paulo José Costa Júnior e também está foragido, pois é acusado de praticar um homicídio em julho deste ano.

Para chegar ao criminoso, Delmontiê Falcão ouviu algumas testemunhas, uma delas foi o próprio pai de Paulo José. Outra testemunha foi um adolescente que teria dito que a arma utilizada para matar o policial seria dele, mas tinha sido levada por Paulo sem a autorização.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/