terça-feira, 1 de março de 2011

Ricardo Coutinho revela que já pediu Força Nacional e ilegalidade da greve da Polícia

Governador classifica movimento como desespero de quem perdeu eleição

O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou no final da manhã desta terça-feira, 1º, que já solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o apoio da Força Nacional de Segurança e que também já pediu a ilegalidade do movimento grevista dos policiais militares, civis, agentes penitenciários e bombeiros militares.
Ricardo reafirmou que o estado não tem como pagar o reajuste aprovado pela Assembleia Legislativa no ano passado, que ficou conhecida como PEC 300, por dois motivos. “Primeiro por que a justiça já se pronunciou e disse que é ilegal e segundo por que o estado está quebrado e não tem condições de em 50 dias pagar um reajuste como este”, destacou.
Para o governador, a Força Nacional, foi solicitada mais como uma reserva de segurança, caso haja realmente a adesão de toda a categoria, o que ele não acredita que vá acontecer. Ele revelou ainda que muitos policiais estão sendo obrigados, inclusive sob coação por colegas armados, a aderirem ao movimento.
“Isto é um típico ato de desespero de quem não tem argumentos para convencer se quer a categoria, dirá a opinião pública”, destacou o governador, realçando ainda que o movimento é promovidos “por meia dúzia de gatos pingados que estão usada a categoria como bucha de canhão”.

http://www.wscom.com.br/noticia/paraiba/RC+JA+PEDIU+ILEGALIDADE+E+FORCA+NACIONAL-102315

AVANÇO: comando de greve da PM ‘flexibiliza’ e aceita pela 1ª vez negociar nova proposta de reajuste


Após algumas horas de reunião com a equipe financeira do Governo do Estado, o comando de greve da Segurança Pública da Paraíba pela 1ª vez decidiu flexibilizar e aceitou discutir uma proposta um pouco diferente da dos moldes da PEC 300. Segundo o Secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, a expectativa agora é que a categoria apele para o bom senso e suspenda a greve no Estado.

A informação foi veiculada no Jornal da Correio, na noite desta terça-feira (01).

Redação 

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110301201719&cat=policial&keys=avanco-comando-greve-pm-flexibiliza-aceita-pela-vez-negociar-nova-proposta-reajuste

Policia Civil não vai aderir a greve da PM

Policia Civil  não vai aderir a greve da PM 

Em nota enviada a imprensa, a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB comunicou que a categoria não irá aderir ao movimento paredista deflagrado ontem pela Policia Militar, Bombeiros e Agentes Penitenciários. Segundo o presidente da Associação,  Sandro Roberto Bezerra, a categoria irá desempenhar normalmente as funções durante todo o carnaval.

Leia o comunicado na íntegra:


A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB, vem por meio desta comunicar à população paraibana, à imprensa e a quem mais interessar possa, que os Policiais Civis das categorias de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia e Motorista Policial, estarão desempenhando normalmente suas funções, efetuado todas as suas Atribuições Legais e não irão aderir a greve decretada pelos policiais militares na tarde de hoje. Temos que admitir que o canal com o governo está aberto. Vamos usar o bom senso e vamos dialogar para chegarmos a uma proposta que contemple nossas perdas salariais.


A entidade não participará do movimento. Os policiais civis entendem a difícil situação que passa o atual governo, pois sabemos que não foi essa gestão que criou essa situação.


A ASPOL/PB representa os Agentes de Investigação, os Escrivães de Polícia e os Motoristas Policiais. Não acreditamos também que os policiais do IPC irão parar. Também vemos que apenas uma parte dos delegados vai aderir ao movimento. É preciso que Governo e Policiais cheguem a uma solução que contemple o reajuste justo para cada categoria e que também respeite as Leis impostas ao Governo. A greve policial só deve ser tomada em última instância, quando se esgotarem todas as formas de negociação e não foi isso que aconteceu.


O governo mostrou que está querendo negociar, por isso não podemos tomar esse tipo de decisão agora, e entendendo que o Governo atual tem pouco menos de 2 meses de gestão e que o prazo solicitado pelo Governo para apresentação da Proposta é coerente a categoria policial civil considera que as negociações com o atual governo vêm se desenvolvendo, pelo que optou por conceder o prazo para que a equipe econômica possa estudar os números solicitados pelos policiais civis e apresentar nova proposta.


Participar desta paralisação somente iria prejudicar a população paraibana, que sofre com a onda de insegurança que vem se alastrando por todo o estado, e o compromisso dos policiais civis da Paraíba é acima de tudo com a segurança do povo paraibano, o qual ficaria em caso de adesão do movimento, completamente órfão dos serviços da instituição. Em respeito à população a Categoria PERMANECERÁ cumprindo as suas atividades.


Por fim, reiteramos que os policiais civis paraibanos demonstram mais uma vez a responsabilidade com suas atribuições e esperam que o governador RICARDO COUTINHO possa CUMPRIR a sua palavra, Aumentando a Remuneração Atual e repondo as perdas salariais dos policiais civis da Paraíba. João Pessoa, 12 de novembro de 2010. Sandro Roberto Bezerra Presidente



PB Agora


http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110301091431&cat=paraiba&keys=policia-civil-nao-aderir-greve-pm

Greve da PM da PB é tema de pronunciamentos no Congresso; tucano demonstra preocupação


É grave a situação da segurança pública da Paraíba e o governador, Ricardo Coutinho (PSB), segue exposto ao limite.

A Paraíba segue na mídia nacional de maneira negativa, devido a medidas extremas e falta diálogo de determinadas autoridades.

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) ocupou, a pouco, a tribuna da Câmara para demonstrar sua preocupação com a greve da PM da Paraíba.

Rodrigues apelou às lideranças do movimento e ao governador do Estado, para que adotem o diálogo e o bom censo, na perspectiva de resolver questão tão complexa.



Redação com Blog do Victor Paiva

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110301195425&cat=paraiba&keys=greve-pm-pb-tema-pronunciamentos-congresso-tucano-demostra-preocupacao

GREVE da PMPB - Secretário avalia contraproposta da categoria



Caso haja acordo, a greve dos policiais será suspensa

O secretário de comunicação do Estado, Nonato Bandeira, juntamente com a secretária de finanças, Aracilba Rocha, estão neste momento decidindo se aceitarão a contraproposta entregue pelos policiais militares na manhã de hoje (01), em reunião com o secretário de comunicação, no Centro Administrativo, em Jaguaribe, na Capital,.

O documento objetiva o acordo entre Governo e Segurança Pública para pôr fim à greve dos PMs iniciada às 0h de ontem (28).

De acordo com o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), Coronel Francisco, o ofício flexibiliza o prazo da primeira parcela de pagamento da “PEC 300” para o segundo semestre do ano.

Na contraproposta, os policiais aceitam, ainda, a proposta enviada pelo Governo de criar uma Comissão mista- formada por membros do Fórum de Segurança Pública e secretários do Governo- para avaliarem as finanças do Estado e organizarem como serão realizadas as demais parcelas do reajuste salarial.

Para o Coronel Francisco, agora a suspensão da greve está nas mãos do Governo.

Nonato Bandeira disse dar resposta até as 18h de hoje. As dez entidades da Segurança Pública aguardam retorno na Caixa Beneficiente das Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros, no Centro.

Fonte: PB1
 
in http://www.guerreirosdorn.com/2011/03/grn_01.html

Greve da PM em Patos é marcada por confrontos e pneus de viaturas furados


O coronel Almeida comandante do 3ºBPM disse que foi pego de surpresa com a ação

Postado por Josué Cardoso em Noticia , dia 01/03/2011 às 13:33h
Fonte: Da Redação com Patos Online
Com uma adesão de mais de 40% do efetivo de todo o 3º Batalhão de Polícia Militar, 12 viaturas e quatro motos patrulhas com os pneus esvaziados. Esse é o quadro atual do movimento paredista da Policia Militar e Bombeiros na cidade de Patos.
O coronel Almeida comandante do 3ºBPM disse que foi pego de surpresa com a eventualidade das viaturas com pneus vazios, porém chamou a tropa para um conversa e disse que os militares têm todo o direito a protestar, porém o serviço de salvaguardar a população que foi assumido por eles não pode ser deixado de lado.
“O momento em que os companheiros escolheram para fazer o movimento não é o mais indicado, claro que todos têm direito de protestar, mas o governo está no comando a 60 dias, então pouquíssimo tempo para resolver uma situação dessa natureza. A sociedade passar por um índice de violência muito alto. Por isso conversamos com a tropa e tentamos fazer com eles entendam da necessidade da Policia Militar para a população”, comentou.
Quanto à reivindicação salarial o Coronel afirmou que o salário do policial militar é baixo, porém se o profissional tiver uma disciplina financeira, esse valor ainda dar para o militar arcar com todas as despesas da casa.
Membros do comando de greve foram chamados para uma conversa com representantes do Governo na manhã desta terça-feira, 01. Porém o resultado é aguardado em todo o estado para que se tome uma decisão em seguir em frente com o movimento ou suspender a greve.

http://pb1.com.br/notica/policial/greve-da-pm-em-patos-e-marcada-por-confrontos-e-pneus-de-viaturas-furados/

Tropas federais embarcam para Paraíba nesta quarta, diz Ministério



Leia mais
Entidades flexibilizam exigências; nova reunião pode acontecer ainda hoje
Da Redação

A Força Nacional de Segurança está a caminho da Paraíba. O ministro José Eduardo Cardozo determinou, nesta terça-feira (1º), o envio das tropas para, após pedido feito pelo governador Ricardo Coutinho, nesta manhã. Os policiais embarcam nesta quarta-feira (2) para João Pessoa, segundo o Ministério da Justiça.

As tropas federais ficarão no Estado até o término da greve dos cerca de quinze mil servidores da segurança pública paraibana. A paralisação atinge policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários do Estado, que estiveram reunidos hoje com representantes do governo para tentar um acordo.

O efetivo da Força Nacional enviado ao Estado não será divulgado por questões de segurança.


http://www.paraiba1.com.br/Noticia/56694_tropas-federais-embarcam-para-paraiba-nesta-quarta--diz-ministerio.html

Ministério da Justiça confirma Força Nacional de Segurança na PB já nesta 4ª



Site do Ministério da Justiça confirmou o envio das Tropas já nesta quarta

O site do Ministério da Justiça confirmou que o pedido do governador Ricardo Coutinho (PSB) foi aceito pelo ministro José Eduardo Cardozo, e a Força Nacional de Segurança será enviada ao Estado já nesta quarta-feira, 2. As tropas federais ficarão no estado até o término da greve dos cerca de 15 mil servidores da segurança pública paraibana.
O governador revelou que fez o pedido ao ministro na manhã desta terça-feira, 1º, que já solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o apoio da Força Nacional de Segurança e que também já pediu a ilegalidade do movimento grevista dos policiais militares, civis, agentes penitenciários e bombeiros militares.
O efetivo da Força Nacional enviado ao estado não foi divulgado por questões de segurança.
Para o governador, a Força Nacional, foi solicitada mais como uma reserva de segurança, caso haja realmente a adesão de toda a categoria, o que ele não acredita que vá acontecer.
Publicado em março de 2011
Da Redacão
WSCOM Online
diariodobrejo

http://diariodobrejo.com/ministerio-da-justica-confirma-forca-nacional-de-seguranca-na-pb-ja-nesta-4%C2%AA/

Governo envia Força Nacional à Paraíba após greve de policiais


PMs e bombeiros entraram em greve na tarde se segunda-feira (28).
Decisão para envio de tropas foi tomada após pedido do governo do estado.

Do G1, em São Paulo
O governo federal determinou o envio da Força Nacional à Paraíba após a greve de policiais militares e bombeiros no estado paralisar parte das atividades de segurança pública. A paralisação começou na tarde de segunda-feira (28) e atinge cerca de 15 mil servidores, segundo o Ministério da Justiça.
Greve foi decidida em assembleia na segunda-feira (28) (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) 
Greve foi decidida em assembleia
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
O grupo reivindica reajuste salarial e deve permanecer em paralisação por tempo indeterminado, conforme foi decidido em assembleia na segunda-feira, em João Pessoa.

A decisão de enviar a Força Nacional foi tomada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, após pedido do governador do estado, Ricardo Coutinho, ocorrido na manhã desta terça-feira (1º).  As tropas devem seguir para João Pessoa, a partir de Luziânia (GO), nesta quarta-feira (2).

A Força Nacional vai permanecer na Paraíba enquanto durar a greve, segundo o ministério. O efetivo que será enviado não foi divulgado por questões de segurança, segundo a assessoria de imprensa do ministério.
Delegados da Polícia Civil do estado também  devem aderir à paralisação. “Nossa greve só começa na sexta-feira [4], como determina a lei das greves, que prevê o anúncio com 72 horas de antecedência. Sabemos que a lei do reajuste foi contestada judicialmente, mas acreditamos que o governo tem condições de pagar esse reajuste, mesmo que não imediatamente”, disse ao G1 o delegado Claudio Lameirão, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba.

O coronel Francisco de Assis Silva, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, estima que cerca de 60% do efetivo das corporações estava parado.
A Casa Civil do governo paraibano informou que houve uma reunião na tarde desta terça-feira (1) com os líderes dos PMs para negociar o término da paralisação. A categoria apresentou uma proposta de reajuste salarial que está sendo avaliada pelo governo, diz a assessoria da Casa Civil.


http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03/governo-envia-forca-nacional-paraiba-apos-greve-de-policiais.html

Bope confirma 5 mortos, 5 presos e 1 PM ferido em ação no Jacarezinho



Cerca de 150 homens do batalhão estão no local, com 2 blindados.
Policiais têm que desobstruir ruas em que há barricadas dos traficantes.

Do G1 RJ
 
Cinco homens armados foram mortos e outros cinco presos numa operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de combate ao tráfico de drogas na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, no subúrbio do Rio, na manhã desta terça-feira (1º). De acordo com informações da relações públicas do batalhão, tenente Marlisa Neves, um policial militar ficou ferido, sem gravidade, por estilhaços de tiros na perna. 
A operação, que começou cedo, conta a participação de 150 homens do Bope. Eles contam com o apoio de dois blindados e percorrem a região desobstruindo ruas e derrubando barricadas colocadas por traficantes para impedir o trabalho da polícia. 
Na chegada dos agentes ao local, houve troca de tiros.
Uma moto foi recuperada e armas e drogas apreendidas.
O material e os presos serão levados para a 25ª DP (Engenho Novo).

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/03/bope-confirma-5-mortos-5-presos-e-1-pm-ferido-em-acao-no-jacarezinho.html

Preso é resgatado durante escolta ao dentista

GUERREIROS DO RN


Posted: 28 Feb 2011 06:35 AM PST
Hoje (28) por volta das 9h três homens armados resgataram o preso de justiça conhecido por “Diego Branco” de uma clinica odontológica da Zona Norte de Natal.

O preso provisório “Diego Branco” que atualmente encontrava-se pagando sua pena no Presídio Provisório Raimundo Nonato, estava sendo escoltado por três Agentes Penitenciários que a pé mesmo e desarmados, conduziram o apenado a uma clinica odontológica nas proximidades da Unidade Prisional Os agentes não perceberam a chegada dos meliantes que segundo os primeiros informes, estariam se passando por dentistas e vestiam jalecos, informação essa não confirmada até o momento.

Os bandidos se aproximaram, sacaram cada um uma pistola e renderam os agentes que nada mais puderam fazer.

Após regatarem o preso, os bandidos fugiram com destino ignorado em um veículo Pálio de cor Cinza e placas não identificadas.

Até o momento não há pistas dos criminosos.

Já se imaginava que com a retirada dos PMs das escoltas de presos do estado, isso poderia acontecer, até mesmo pela falta de experiência e armamento adequado por parte dos Agentes Penitenciários que assumiram essa função árdua.

Mais informação em instantes.
 
Fonte: Guerreiros do RN - Recebido por E-mail.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/