terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Major PM é preso durante operação com carro roubado em Macau


Policiais Civis detiveram oficial na tarde desta terça-feira (15) em trabalho para desarticular esquema de carros roubados e clonados naquela região do RN.

Por David Freire e Victor Lyra


O comandante do Batalhão da Polícia Militar, em Macau, major Divanaldo Marques Duarte, foi preso agora à tarde sob acusação de recepção dolosa em operação da Polícia Civil.

Segundo informações do delegado Delmontiê Falcão, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), a prisão ocorreu às 16h após a polícia descobrir que major era proprietário de um carro roubado.

Outros dois policiais também foram detidos, mas liberados pelo delegado. "No meu entendimento, vimos que o caso deles não seria necessária a prisão. Eles vão responder por portaria", informou. Delmontiê informou que desde a semana passada vinham investigando carros roubados e clonados na região de Macau, distante 181 quilômetros de Natal.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, já designou um oficial para ir a Macau acompanhar todo o procedimento e trazer o major para Natal. Delmontiê informou que o comandante do Batalhão será autuado por receptação dolosa.

O delegado se mostrou decepcionado com a atitude do militar. "Não se concebe uma pessoa como ele comprar um carro apenas olhando a placa", comentou. Ele informou que ontem foram apreendidos cinco carros roubados e nesta terça-feira mais dois veículos. "Tudo aqui na região de Macau, Assu, Guamaré e Pendências", disse.

*Matéria atualizada às 16h55 para atualização de informações

http://www.nominuto.com/noticias/policia/major-pm-e-preso-durante-operacao-com-carro-roubado-em-macau/69040/ 

Luciano Huck recebe uma multa por parar o carro em frente a um restaurante

O apresentador Luciano Huck recebe uma multa por parar o carro em frente a um restaurante japonês no Leblon, Rio de Janeiro (14/2). Enquanto Huck estava dentro do estabelecimento, um oficial da prefeitura carioca viu o carro parado no local proibido e aplicou a multa AgNews

http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/20110215-famosos_album.htm?abrefoto=8

Senasp lança cartilha com orientações para atuação de policiais


Brasília, 20/12/2010 (MJ) – A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça lança nesta segunda-feira (20), às 15h, a Cartilha de Atuação Policial na Proteção dos Direitos Humanos de Pessoas em Situação de Vulnerabilidade. A publicação soma-se à iniciativa da Secretaria de aprimorar as políticas públicas de proteção e promoção dos direitos humanos e a redemocratização dos organismos policiais, com ênfase na cidadania, para o desenvolvimento de uma polícia protetiva.

A cartilha aborda procedimentos policiais direcionados aos grupos mais vulneráveis a violações de direitos humanos, segundo a Senasp: mulheres, crianças, idosos, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais, moradores de rua, vítimas do preconceito de raça ou cor e pessoas com deficiência.

Quanto ao conteúdo, o material discute o enfrentamento do preconceito de raça ou cor e debate princípios legais e procedimentos na abordagem policial, procedimentos no atendimento de ocorrências de racismo e combate ao preconceito nas instituições de segurança pública, além da legislação vigente relacionada a estes temas.

A cartilha foi produzida em formato pocket (livro de bolso), o que favorecerá o seu manuseio e transporte (o objetivo é que permaneça no bolso dos uniformes dos policiais). A Senasp espera que o material se integre às atividades diárias dos policiais, facilitando o acesso a procedimentos e rol de contatos de organizações não governamentais (ONGs) e demais órgãos públicos de defesa e promoção dos direitos humanos. 

Estão sendo distribuídos 35 mil exemplares da cartilha aos estados, levando em conta os efetivos das instituições.

A cartilha não é a primeira iniciativa da Senasp na área de direitos humanos. A secretaria, por meio de redes de ensino a distância, oferece três cursos com este conteúdo. Até o final deste ano, terão sido capacitados 166 mil profissionais de segurança pública.

Além dos cursos à distância, também são realizadas as Jornadas Formativas em Direitos Humanos, que já percorreram todos os estados brasileiros. Desde sua implementação, em 2004, aproximadamente 12 mil policiais militares, civis, bombeiros, peritos criminais, guardas municipais e agentes penitenciários participaram da iniciativa. 
Para acessar a cartilha, clique aqui.

http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ2BB50889ITEMID08504CCB46644CABB9D833662EE9E7B8PTBRNN.htm

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/