terça-feira, 28 de setembro de 2010

REUNIÃO DA COMISSÃO COORDENADORA DO CERTAME (CFS e CFC)



No próximo dia 06 de outubro (quarta-feira) será realizada uma reunião com os representantes da associações integrantes da Comissão Coordenadora dos Certames para o Curso de Formação de Sargentos e para o Curso de Formação de Cabos para designar as funções a serem desempenhadas por essas Entidades Representativas.
As associações participantes da Comissão Coordenadora dos Certames são a Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPMBM), presidida pelo Sargento Eliabe, e a Associação de Cabos e Soldados (ACS - PMRN), presidida pelo Cabo Jeoás.
Na ocasião da reunião a ser realizada às 10 horas do dia 06 de outubro, no Auditório Sylvio Pedroza, no Quartel do Comando Geral, as Associações deverão indicar seus representantes que irão integrar a referida Comissão.
Confira a Nota para BG nº 005/2010, publicada no Boletim Geral nº 179, de 24 de setembro de 2010.

II - CONVITE PARA REUNIÃO
Nota para BG nº. 005/2010-DP/5, de 23 de setembro de 2010.

O DIRETOR DE PESSOAL DA POLÍCIA MILITAR, usando das atribuições que lhe confere o artigo 15, da Lei Complementar Nº. 090, de 04 de janeiro de 1991,

CONSIDERANDO o que prevê a Portaria Nº. 0003/2010-DP-5, de 23 de setembro de 2010, publicada no BG nº. 175, de 20 de setembro de 2010, referente a instituição da Comissão Coordenadora dos Certames para o Curso de Formação de Sargentos e para o Curso de Formação de Cabos, ambos da Qualificação Policial Militar Particular de Combatente – QPMP-0/2010, constituída conforme consta nas letras “g” e “h”, por um Representante da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPMBM) e um Representante das Associações dos Cabos e Soldados (ACS);

INFORMA:

1. Ficam convidados os seus titulares a comparecerem às 10 horas, do dia 06 de outubro de 2010 (quarta-feira), no Auditório Sylvio Piza Pedroza, no Quartel do Comando Geral, a fim de participarem de reunião referente a assuntos relativos às funções que serão desempenhadas por essas Associações nos referidos Certames, ocasião que deverão indicar seus Representantes.

2. Publique-se e arquive-se na Diretoria de Pessoal/DP-5.

Matéria criada pela Sd Glaucia em http://sdglaucia.blogspot.com/2010/09/noticias-sobre-o-cfc-e-cfs-reuniao-da.html


Assaltantes que agiram em Santa Luzia furaram bloqueio Policial em São João do Sabugi/RN



Na noite de ontem (segunda feira) , por volta das 19h00, dois assaltantes invadiram o estabelecimento comercial denominado de “Armazém da Pipoca”, de propriedade do comerciante conhecido por “Neném da Pipoca”, situado no centro de Santa Luzia-PB, e subtraíram da vítima uma certa quantia em dinheiro, algumas jóias que estavam com sua esposa (em uso, no corpo), além de levar seu carro que estava na garagem, um Eco Sport, de cor prata, e placas, MOR 9327.

Faziam apenas cerca de dois meses que o comerciante adquiriu esse carro.

Nossa equipe esteve no local do assalto, porém, nos foi informado por um amigo da família do comerciante, que o mesmo, ainda muito abalado com o episodio, não queria dar informações no momento.

Entendendo a situação e o abalo emocional das vítimas, buscamos informações junto a populares que se encontravam no local, além de obter também, informações que foram repassadas a nossa equipe pela 3ª Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.

Informações extra oficiais dão conta de que a quantia foi de aproximadamente 12 mil reais.

De acordo ainda com as informações obtidas no local, no momento do assalto, se encontravam no estabelecimento, o proprietário (“Neném”), sua esposa e um funcionário da empresa.
O Assalto: 

Dois assaltantes, ambos de cor morena, cabelos lisos, estatura entre 1,60 e 1,70, um magro e outro mais forte, entraram no estabelecimento e um deles colocou uma arma (de calibre ainda não confirmado), na cabeça do comerciante, que, sob constantes ameaças, repassou a quantia em dinheiro.

Em seguida, os assaltantes pediram as jóias de sua esposa, quando na oportunidade, a mesma alegou serem bijuterias.

Mesmo assim eles levaram as bijuterias.

Ainda, no decorrer do assalto, perguntaram ao comerciante se tinha alguém em sua casa, que fica no primeiro andar do estabelecimento comercial, de onde, receberam a resposta de que tinham apenas dois idosos.

Logo em seguida, os assaltantes pegaram as chaves e tiraram a Eco Sport, de cor cinza, placas MOR 9327 da garagem e fugiram com direção a cidade de Várzea-PB.

Um a Hilux Prata dava cobertura a dupla.

Não se sabe ainda a quantidade exata de assaltantes.

Ainda de acordo com informações extra oficiais, aproximadamente 10 minutos depois do assalto, os assaltantes abasteceram o ou os dois veículos (informações ainda não confirmadas) em um dos postos de gasolina da cidade de Várzea-PB.

Logo em seguida, entraram na cidade, cruzando-a, passaram de frente ao cemitério e pegaram uma estrada vicinal que dá acesso a comunidade Rural “Serrotes Pretos”, como também, as cidades de Ipueira e São João do Sabugi no Rio Grande do Norte.
Operação das policias Militar e Federal: 

O Serviço de Inteligência das Policias Federal e Militar, tiveram informações de que, possivelmente, um assalto, iria acontecer, hoje, dia 27 de setembro de 2010, em uma agencia bancaria de Santa Luzia-PB.

Por está razão, hoje, desde de cedo, a movimentação policial em Santa Luzia foi intensa.

Foram um total de sete viaturas de prontidão pela manhã.

Além do contingente das viaturas, policiais da 3° Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, que inclusive estavam de folga, além do efetivo do dia, também participaram da operação.

Policia Militar e Federal estiveram de prontidão durante a manhã e tarde, ao termino do dia, ao se recolherem as suas centrais, os assaltantes aproveitaram e assaltaram o comerciante que estava quase fechando o estabelecimento.

Não se sabe ainda se os assaltantes são os mesmo investigados pelo serviço de inteligência das polícias, de onde, informações davam conta de um assalto a uma agencia bancaria da cidade.

Nesse momento, policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, está em diligencias na tentativa de localizar e prender a quadrilha.

Nesse momento, as informações já foram repassadas a todo os destacamentos de policias das cidades circunvizinhas, tanto do Rio Grande do Norte, quanto da Paraíba.

Todos estão de prontidão e em diligencias.

Henrique Melo – Rede Sertão PB
Perseguição no Seridó :
A Perseguição a quadrilha continuou na região do Seridó,  a Policia Militar de São João do Sabugi montou uma blitz na entrada da cidade,  mais devido a grande movimentação no local,  e o temor em uma troca de tiros que colocaria a vida de pessoa inocentes em risco,  os bandidos conseguiram furar o bloqueio Policial e pasaram em alta velocidade dentro de São João do Sabugi nos dos veiculos, O Eco Sport e Hilux Prata.
Grupo Tático de Combate de Caicó em Ação !

Os bandidos entraram em uma estrada carroçavel e o GTC de Caicó entrou na perseguição e foi até a cidade de São José de Espinharas já no estado da Paraiba,  entre outras comunidades rurais.  o Grupo Tático de Combate de Caicó permaneceu até a madrugada fazendo buscas,  mas os elementos conseguiram fugir.

CORONEL MARCONDES E O CORONEL TAVEIRA ESTVERAM EM MACAÍBA PARA TRATAR DE POLÍTICA



Estava participando de uma reunião quando soube que o coronel Marcondes tinha aparecido em outra reunião de policiais e já estava falando e possivelmente iria tratar de política. Retirei-me da reunião que estava e fui ouvir as palavras do Coronel Marcondes.

Veja o que aconteceu:

Assim como ocorreu em Caicó o coronel Marcondes e o candidato a deputado estadual Coronel Taveira vieram tratar de política com os policiais do 11º BPM.

Os policiais do 11º BPM estiveram reunidos para tratar de assuntos referentes à organização da eleição que ocorrerá domingo.

Ouviram orientações do TRE e do comando do Batalhão sobre os procedimentos que deverão ser adotados durante a realização das eleições.

Ao terminar a palestra o comando informou que ainda tinha uma a ser ouvida, mas que nenhum policial estava obrigado a participar.

Sendo assim apareceram o coronel Marcondes e o candidato a deputado estadual Coronel Taveira e conversaram com os policiais sobre política.

Os mesmos orientavam os policiais a votarem somente nos candidatos da categoria, pois quem pode representar e lutar por esta categoria é somente os que dela fizeram parte.

“Temos nomes da Polícia Militar concorrendo a Deputado Estadual, gostaria que vocês apoiassem um nome dos que estão concorrendo neste pleito, falassem com seus familiares e amigos para votarem neste nome. O meu candidato a Deputado Estadual é Coronel Taveira, 10.987 porque conheço de perto, é da minha turma de Aspirante, é Vereador Presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, tá fazendo um grande trabalho à frente do legislativo municipal, por isso ele é meu candidato a Deputado estadual”, falou o ex-comandante Marcondes Pinheiro.

O candidato apresentou os nomes dos candidatos a deputado estadual e pediu para que os policiais votassem em um deles.

“Tem eu, a Sargento Regina, o Soldado Anúsio e outros companheiros nesta luta, escolha um e vote, mas vote num PM”, disse Taveira em seu discurso.

No final os policiais comentaram desta maneira:

“Isso é uma palhaçada, fomos pegos em uma armadilha!”, comentou um dos policiais presentes.

Outro policial disse: “Eu sabia que o objetivo era falar de política, mas não adianta a maioria já sabe em quem vai votar”.

http://caboheronides.blogspot.com/2010/09/coronel-marcondes-e-o-coronel-taveira.html

Polícia Federal apreende carga roubada e prende homem no Pitimbu



Mercadorias avaliadas em R$ 200 mil tinham sido desviadas em Goianinha e foram encontradas em uma casa no Pitimbu.

Por Redação, Com informações da PF.
Foto: Divulgação / PF
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu um homem acusado do crime de receptação de cargas roubadas e apreendeu mercadorias avaliadas em R$ 200 mil. A ação foi realizada nesta segunda-feira (27), no bairro Pitimbu.

De acordo com a PF, a prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat), após receberem a informação de um auditor da Receita Estadual integrante da Superintendência de Mercadoria de Trânsito e Itinerância Fiscal.

A denúncia dava conta de que na rua Serra do Japim, em Pitimbu, cerca de dez homens descarregavam caixas de produtos de higiene de uma carreta para uma residência e para outro caminhão. 

A autoridade fiscal verificou que o endereço da entrega da mercadoria era diferente do constante nas notas fiscais e acionou a Polícia Federal, por acreditar que se tratava de receptação de cargas interestaduais. 

Investigações posteriores deram conta que a mercadoria era proveniente do estado de São Paulo e seria entregue no Rio Grande do Norte, entretanto, foram interceptadas no município de Goianinha. 

Após apresentar as notas fiscais um dos homens conseguiu fugir, o outro preso incurso no artigo 180 do Código Penal, será ouvido nesta terça-feira (28). Além da carreta, foram apreendidos um caminhão, um veículo e 1319 caixas de produtos de higiene uma marca conhecida nacionalmente.

Dois homens trocam tiros com policiais em posto de gasolina



Após troca de tiros, os homens fugiram para o conjunto Pajuçara e entraram em um matagal. Polícia está em diligência para capturar os acusados.

Por Geraldo Miranda

Dois homens trocaram tiros com policiais militares no começo desta tarde no posto Estivas, na BR 101, em Extremoz. De acordo com informações da PM, os homens se encontravam no posto em um veículo Fiat Pálio abastecendo, quando perceberam a chegada de uma viatura e abriram fogo contra ela.

O veículo foi atingido no pára-brisa, na porta e um dos pneus frontais. Um dos tiros acertou um dos policiais de raspão no braço e os homens fugiram do local em direção ao bairro do Gramorezinho, Zona Norte de Natal. De acordo com informações do major Fábio, os homens roubaram outro carro, um Fiat de cor branca, e se dirigiram ao conjunto Pajuçara.

Os acusados entraram em um matagal e abandonaram o veículo. Os 4º e 11º batalhão de polícia estão em diligência com ajuda do helicóptero da PM na perseguição dos suspeitos. O policial atingido de raspão no braço foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital da PM.

* Mais informações em instantes.

Quadrilha rouba Correios e faz PM refém em São João do Sabugi



Criminosos estavam fortemente armados e chegaram a invadir a delegacia da cidade. O policial foi liberado, mas o bando conseguiu roubar cofre.

Por Thyago Macedo

Uma quadrilha fortemente armada surpreendeu os policiais do município de São João do Sabugi e roubaram a agência dos Correios. Os criminosos invadiram a delegacia da cidade, na região Seridó do Rio Grande do Norte, e chegaram a fugir com um policial militar feito refém.

O policia já foi liberado. No entanto, a quadrilha conseguiu deixar São João do Sabugi levando o cofre dos Correios. De acordo com o comandante do Policiamento do Interior, coronel Reinaldo, os criminosos estavam fortemente armados e não deram tempo de reação aos policiais.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha era composta por mais de cinco homens. Eles chegaram em dois veículos, identificados preliminarmente como sendo um EcoSport e uma caminhonete Hilux, ambos de cor prata.

Os dois carros foram encontrados pela polícia, abandonados na zona Rural de São João do Sabugi. Neste momento, várias equipes da Polícia Militar estão fechando um cerco na região onde os criminosos podem ter se escondido.

Associação quer criar sete novas delegacias e redistribuir inquéritos



Atualmente, somente nos 15 Distritos Policiais de Natal são mais de três mil inquéritos acumulados. Deficiência maior é na Zona Norte da capital.

Por Thyago Macedo

Foto: Reprodução / Thyago Macedo
Veja redistribuição das regiões com as novas delegacias.
Saiba mais
Os delegados da Polícia Civil chegaram à conclusão que é preciso fazer uma redistribuição nas delegacias de Natal e, assim, colocar para andar os mais de três mil inquéritos acumulados. Esse número corresponde somente aos 15 Distritos Policiais da capital e, com isso, fez a Associação dos Delegados do Rio Grande do Norte elaborar um projeto visando a criação de mais sete delegacias de bairro.

No início deste mês, a Adepol realizou o 1º Fórum dos Delegados da Polícia Civil e começa a colher os frutos do encontro. O resultado do questionário respondido por cada um dos chefes de delegacias mostra as deficiências em cada ponto do Estado e fez com que a categoria elaborasse sugestões para solucionar os problemas.

Uma delas é a criação de sete novas delegacias distritais, redistribuindo assim a atribuição em setores de Natal. A presidente da Associação dos Delegados, Ana Cláudia Saraiva, destaca a Zona Norte da capital como a região mais crítica.

“O 9º Distrito Policial, por exemplo, é responsável por uma área com 200 mil habitantes. Ou seja, a Zona Norte cresceu e, consequentemente, a criminalidade, mas as unidades policiais não evoluíram para atender a demanda”, avalia.

Foto: Delma Lopes
Ana Cláudia, presidente da Adepol-RN
Pelo projeto elaborado, somente os bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Pajuçara tem população suficiente para comportar um novo Distrito Policial cada. “A quantidade de inquéritos em atraso é evidente. Com isso, a ideia é que os novos policiais sejam convocados imediatamente e seja feita essa redistribuição, com a criação de novas delegacias”.

Para se ter uma ideia do alto índice de procedimentos investigatórios parados nas delegacias de bairros, a soma de sete dos 15 distritos chega a 3.172 inquéritos acumulados.

“Além da criação de sete novas delegacias, de cara, nossa ideia é promover mutirões. Neles, uma delegacia receberia por certo período de tempo grande efetivo policial e estrutura para concluir os casos. Essa força tarefa será aplicada em cada delegacia”, ressalta.

De acordo com a delegada Ana Cláudia Saraiva, o projeto de redistribuição das delegacias de Natal está em fase final de conclusão e será enviado à Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.


Jovem é detido em rodoviária do Rio com 120 frascos de lança-perfume



Passageiro de 17 anos estava em ônibus vindo de SP na noite desta segunda.


Menor foi detido no momento em que desembarcava na Novo Rio, diz PM.

Do G1 RJ

Um jovem de 17 anos foi detido na noite desta segunda-feira (27) com 120 frascos de lança-perfume, na Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária do Rio. De acordo com informações da Polícia Militar, o menor foi detido por policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), quando desembarcava de um ônibus vindo de São Paulo.
Ainda segundo a PM, o menor será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Policiais vão atrás de homicida e encontram contrabando




O ditado popular “atirou no que viu, acertou o que não viu”, se encaixa perfeitamente na ação realizada por policiais civis e militares ao meio-dia de ontem, na rua Camaragibe, em Mãe Luiza, zona Leste de Natal. À procura de um suspeito de homicídio, os policiais acabaram encontrando, aproximadamente, 40 caixas de cigarro sem comprovação fiscal - possivelmente, contrabandeadas.

O homem identificado apenas como Robson era o procurado. Ele é suspeito de matar Maurício Bezerra da Silva, 20 anos, também conhecido como “Peixinho”, na rua Camaragibe, no dia 16 de agosto. Intimado várias vezes para prestar depoimento, mas sem nunca ter comparecido na 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luiza, Robson estava sendo procurado na manhã de ontem por policiais civis e, ao tentar fugir, acabou mostrando o esconderijo dos produtos contrabandeados.

“Descobrimos que ele morava em uma casa localizada próxima a essa rua (Camaragibe) e nós preparamos para fazer uma abordagem. Mas, quando chegamos ao local, ele fugiu e pulou para o quintal da casa dos fundos. Então, fomos até lá para tentar encontrá-lo e descobrimos todos esses produtos sem comprovação fiscal”, narrou um dos policiais civis que realizou a abordagem. 

Foram 40 caixas de cigarro da marca Record encontradas sem comprovação fiscal. Cada caixa tem cerca de 500 carteiras de cigarro, totalizando 20 mil. Tudo isso, sem uma única comprovação fiscal, caracterizando o contrabando. 

Além do cigarro, foram encontrados na casa três caixas de moedas, uma televisão de LCD de 40 polegadas, um scaner, dois microsistem, quatro sons de carro, caixas de som automotivas, um notebook, dois monitores de computador, uma caixa com aproximadamente 150 DVDs piratas, caixas isopor, um cofre vazio e mais 14 munições de pistola calibre 9 milímetros. 

O proprietário de tudo isso seria Marcelo Pegado Freire, de 38 anos, mas como não estava em casa no momento da abordagem, não foi preso. “Estivemos aqui há um mês e até encontramos uma caixa de cigarros dessa, mas preferimos não fazer nada. Não esperávamos que houvesse uma quantidade tão grande agora”, afirmou o policial civil. 

Os produtos apreendidos foram encaminhados para a 4ª DP, em viaturas da PC e da PM - chamada para ajudar no transporte. Familiares de Marcelo Pegado até estavam na casa, mas os policiais preferiram não levar ninguém detido. Robson, até o fechamento desta edição, também não havia sido localizado.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/