quarta-feira, 24 de março de 2010

Sisu será aplicado na metade do ano

Segundo o Ministério da Educação, a seleção será feita em apenas uma etapa.

Da Redação
Reprodução
Mudanças e o calendário do Sisu foram definidos nesta terça-feira (23).
O Ministério da Educação deverá mesmo aplicar no meio do ano o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que distribui as vagas de instituições superiores com base nas notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Mas desta vez, a seleção será feita em apenas uma etapa.

As mudanças e o calendário do Sisu foram definidos nesta terça-feira (23), em uma reunião entre o ministro da Educação, Fernando Haddad, e os reitores das instituições federais de ensino superior. 

Calendário
O processo do Sisu começa em abril com a adesão das instituições. Em maio serão abertas as inscrições de alunos. Em junho, será fechada a lista de classificação dos estudantes inscritos, com base na qual serão chamados os selecionados para matrícula.

*Com informações da Agência Estado.


http://www.nominuto.com/noticias/brasil/sisu-sera-aplicado-na-metade-do-ano/49674/

Enem 2010 pode ser no primeiro fim de semana de novembro

As datas, entretanto, ainda estão sendo analisadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Da Redação
  O Ministério da Educação (MEC) estuda a possibilidade de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 nos dias 6 e 7 de novembro. Ontem (23), durante reunião com os reitores das universidades federais, o MEC apresentou um cronograma preliminar, com início das inscrições em junho e encerramento do processo em janeiro de 2011. As datas, entretanto, ainda estão sendo analisadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).


Em uma ocasião anterior, o ministro da Educação, Fernando Haddad, já havia informado que as provas deveriam ocorrer apenas após o segundo turno das eleições. Mesmo sem duas edições do Enem ao ano previstas anteriormente, ontem o MEC confirmou que haverá uma nova rodada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em junho. Os alunos interessados em disputar vagas em instituições públicas de ensino por meio do sistema deverão utilizar a nota do Enem 2009.
 
http://www.nominuto.com/noticias/brasil/enem-2010-pode-ser-no-primeiro-fim-de-semana-de-novembro/49686/

Prefeitura do Natal realiza concurso para contratação de professores

Ao todo são oferecidas 139 vagas para professores, com convocação imediata pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

Por Redação, com informações da Prefeitura do Natal
Arquivo Nominuto
Começam na próxima segunda-feira (29) as inscrições para o concurso público da rede municipal de educação de Natal. Ao todo são oferecias 139 vagas para professores, com convocação imediata pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

As inscrições vão até o dia 13 de abril e poderão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br e na Microlins Lagoa Nova – na Avenida Prudente de Morais, n° 3446 – mediante o pagamento de taxa de R$ 60.

As provas serão aplicadas no dia 16 de maio, com a previsão para divulgação do resultado final fixada em 30 de junho. As 139 vagas são para os cargos de Professor N-1 (graduação) e N-2 (curso de especialização na área de conhecimento para qual se inscreveu ou área correlata), estão distribuídas entre Educação Física, Língua Inglesa,
Artes, Matemática, Ensino Religioso e Libras, tanto para intérprete como para tradutor.

O processo seletivo constará de prova objetiva, com questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos da área de atuação, e prova de títulos. Em atendimento a Lei n° 1.299, de 28 de dezembro de 2004, será reservado 5% das vagas oferecidas a candidatos portadores de deficiência, de acordo com os critérios definidos no Artigo 4°, do Decreto Federal n.° 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal n.° 5.296, de 02 de dezembro de 2004.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. As provas serão realizadas em Natal.

Confira o edital completo aqui.
http://www.nominuto.com/noticias/cidades/prefeitura-do-natal-realiza-concurso-para-contratacao-de-professores/49668/

POLICIA MILITAR CONVOCA POLICIAIS APROVADOS NO CONCURSO DE ESPECIALISTA E OS APTOS AO CURSO DE SARGENTOS JURUNAS


O BG 52 publicado nesta segunda-feira (22) contém a lista de convocação dos policiais militares aprovados no concurso de especialista em comunicação e os cabos aptos ao curso de sargento jurunas.
ESPECIALISTA EM COMUNICAÇÃO (QPMP-2)
Os 40 policiais militares aprovados no concurso de especialista dentro da opção escolhida (cabos e sargentos) deverão se apresentar no dia 26 de março (sexta-feira) às 07:00 horas no Centro Clinico, na Av. Almirante Alexandrino de Alencar, nº 411, Alecrim, Natal/RN.
HABILITAÇÃO PARA SARGENTOS JURUNAS
Os 100 cabos aptos ao curso de Sargentos, deverão se apresentar no dia 30 de março (terça-feira) às 07:00 horas no Centro Clinico, na Av. Almirante Alexandrino de Alencar, nº 411, Alecrim, Natal/RN.
Nas duas convocações os policiais deverão apresentar os seguintes exames:
a) Hemograma;
b) Glicemia de jejum;
c) Colesterol Total;
d) Triglicerídeos;
e) Creatinina;
f) Sumário de Urina;
g) Uréia;
h) Ácido Úrico;
Para candidatos acima de 40 (quarenta) anos, somam-se ainda estes exames:
a) Eletrocardiograma com Avaliação do cardiologista;
b) PSA.
Confira a lista e acesse o BG 52 aqui.

BOA SORTE A TODOS!

Fonte: Cabo Heronides

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/