segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Espanhóis são presos com mais de seis quilos de cocaína no Augusto Severo

Droga estava escondida no forro da bagagem levada pelos espanhóisDroga estava escondida no forro da bagagem levada pelos espanhóis
Dois espanhóis, um mestre de obras de 32 anos e um representante comercial de 35 anos, foram presos na madrugada desta segunda-feira (30) no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. A dupla foi flagrada quando tentava embarcar com 6,08 quilos de cocaína pura camuflada no forro de uma mochila e de uma mala. Essa foi a maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal em 2010.

A prisão aconteceu por volta das 0h10 durante fiscalização de rotina no terminal de embarque internacional. Os policiais federais foram acionados para vistoriar um estrangeiro que estaria conduzindo uma mala suspeita.

Durante a abordagem, foi percebido algo volumoso na bagagem. Ao ser perfurado, surgiu um pó branco, com características de cocaína. O espanhol que estava com a mala recebeu voz de prisão após ser confirmado que era cocaína e, em seguida, os policiais identificaram outro estrangeiro que tinha o mesmo código de reserva.

Ao ser abordado pelos policiais na sala de embarque, com uma mochila, o outro espanhol negou que a bolsa fosse sua. Como os demais passageiros também negaram serem donos da bolsa, o estrangeiro foi levado para a sela da PF. Quando o forro da mochila foi aberto, também foi encontrada cocaína.

Em depoimento, os espanhóis confessaram que foram contratados em Madri por pessoas desconhecidas que custearam suas passagens até São Paulo, onde receberam a bagagem devidamente camuflada. O destino final da droga era Genebra, na Suíça, onde receberia 4 mil Euros por cada bagagem entregue.

Os estrangeiros estão custodiados no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde vão ficar à disposição da Justiça.


http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/espanhois-sao-presos-com-mais-de-seis-quilos-de-cocaina-no-augusto-severo/158422

Entendam o porquê da revista POLICIAL !!!


Porque a Polícia precisa abordar as pessoas nas ruas? Sabemos que para alguns isto parece ser humilhante.

No entanto, pense que, da mesma forma:

Você abaixa as calças para o farmacêutico ou tira a roupa para um médico, pessoas totalmente estranhas, você não se sente constrangido, pois sabe que aquele é um
profissional que está tentando te ajudar, por isso, vale a pena se submeter aos exames...

Assim é a Polícia, só que nós não esperamos que o ladrão nos procure, precisamos primeiro localizá-lo. Hoje em dia o crime não tem cara e os comportamentos muitas vezes são parecidos com os nossos.

No nosso serviço não há garantias, uma falha pode significar o "não retorno para nossa casa, para nossa esposa e para os nossos queridos filhos".

Da mesma forma que você espera seu filho na frente da escola, o traficante também o faz ou o assaltante aguarda o momento certo para agir perto daquela farmácia ou banco perto da escola.

Ajude a Polícia, colabore.

O vídeo mostra como e fácil para qualquer um levar uma arma.

video

Note que o traje dele é o traje cotidiano do brasileiro, calça jeans e camisa...

Recebi por e-mail e estou repassando, haja vista a necessidade da Sociedade compreender, e confiar no trabalho dos Companheiros de Farda.


Lucinete Silva.

http://asprarn.blogspot.com/2010/08/entendam-o-porque-da-revista-policial.html

Novo Registro Geral do brasileiro já tem modelo definido


 







A identidade do cidadão brasileiro vai ganhar uma nova cara. O Registro de Identificação do Cidadão (RIC), um cartão com chip mais moderno e seguro, começará a substituir as cédulas de RG a partir de dezembro deste ano. Nesta quinta-feira (26), o Comitê Gestor do RIC, coordenado pelo Ministério da Justiça, definiu como será o modelo do cartão e quais informações sobre o cidadão estarão na nova identidade.

Nome, sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão são dados que vão obrigatoriamente constar no RIC. O número do antigo RG, título de eleitor, e CPF são optativos, ou seja, não serão dados essenciais para a emissão do RIC. Haverá ainda um campo de observações, também optativo, que poderá trazer outras informações, como tipo sanguíneo e se a pessoa é doadora de órgãos ou não.

O Comitê Gestor do RIC aprovou ainda que o cartão seja emitido com um código chamado MRZ, uma sequência de caracteres de três linhas que agiliza o processo de identificação da pessoa e das informações contidas no chip. Trata-se de um padrão seguro já utilizado em outros países. “Com esse código, o RIC terá um padrão internacional e será compatível com mecanismos de identificação de outros locais do mundo. O objetivo do MRZ é tornar mais rápido o trâmite de identificação das pessoas e, por isso, o RIC poderá ser utilizado para ingresso em locais de grande circulação, como estádios, aeroportos e postos de imigração”, explica o coordenador do Comitê, Rafael Favetti.

A substituição do RG pelo RIC será feita de forma gradual ao longo de 9 anos. A expectativa é de emitir 100 mil cartões RIC ainda em 2010. Outros detalhes como as etapas de implementação, o procedimento, custeio e os locais que irão receber os primeiros cartões estão na pauta da próxima reunião do Comitê, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, em Brasília.

Fonte: nossoparanarn.blogspot.com

O policial poderá se aposentar agora com 20 anos de serviço


Os policiais civis, assim como os demais servidores públicos de todo País, que exercem atividade de risco já podem entrar com pedido de aposentadoria especial no momento em que completarem 20 anos de
atividade policial. A previsão foi dada recentemente pelo Mandado de Injunção 755, ajuizado pelos advogados Roberto Tadeu de Oliveira e Fabíola Machareth, que representam a Adpesp. O voto foi relatado pelo ministro Eros Grau.

O recurso fora ajuizado para garantir um direito negado por omissão do poder público, nesse caso por falta de regulamentação da Constituição. De acordo com a advogada Fabíola Machareth, a Previdência Social publicou no Diário Oficial da última quarta-feira (28/7)uma instrução normativa que só vem a corroborar com a decisão dada pelo Supremo Tribunal Federal anteriormente.

A Instrução Normativa de número 1 estende ao servidor público um benefício que já é concedido aos trabalhadores das empresas privadas, que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em 2005, a Emenda Constitucional 47 alterou o parágrafo 4.º do artigo 40 da Constituição e passou a prever a aposentadoria especial também aos servidores. A falta de regulamentação, contudo, fez com que diversos mandados de injunção chegassem ao Supremo. Um deles foi o 755/2007 ajuizado pela Adpesp.

Atualmente, a lei estadual está derrogada na parte em que exige 30 anos de contribuição e idade mínima. Basta, portanto, cumprir o requisito de 20 anos de efetivo exercício da atividade policial, dispensando, pois, os demais requisitos.

Por fim, o advogado Roberto Tadeu explica que os interessados, que se encaixam nessas especificidades, devem entrar com pedido administrativo para requerer a aposentadoria especial. Caso seja negado, ele deverá recorrer ao Judiciário.

Fonte: Blog Policial Br via Direito dos Policiais

Piustola Glock - Sgt Gracinete


Maiores informações: (84-8813-9350) ou e-mail: gracinetearaujo@yahoo.com.br

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/