quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A PEC 300 E A ERA DA MANIPULAÇÃO


lembram-se da gripe suína que iria acabar com o planeta, a qual avisamos aqui no Blog Militar Legal que era uma manipulação?

Lembram-se do Governador Sérgio Cabral(RJ) fazendo reunião de emergência com diversos secretários estaduais para enfrentar a Gripe Suína, com forte apoio da mídia, tendo recebido milhões de reais do governo federal para combater a alusiva gripe?

Bem, a gripe suína não acabou com o Rio de janeiro e Cabral ganhou dinheiro, a mídia ganhou dinheiro, pois passou a reproduzir anúncios de como se evitar a Gripe, Todos os poderosos ganharam, menos o povo, menos os PMs e BMs.

Lembram-se que alertamos aqui no blog, em janeiro de 2009, a manipulação acerca do Aquecimento Global?

Bem, o frio também tem sido fortíssimo na Europa neste janeiro de 2010. Partidas de futebol tem sido canceladas e a turma do meio ambiente tem sido chamada de "Eco-picaretas". Muita grana tem sido liberada com o argumento do aquecimento global, sendo os políticos e a mídia os grandes beneficiários .

Agora os políticos perceberam o filão que é a Proposta de Emenda Constitucional(PEC), principalmente as relativas aos PMs. Perceberam o grau de mobilização em torno da PEC 300/08 e toda hora se apresenta um político com uma nova PEC. Pasmem, a mais recente fala de promoção de praças no texto constitucional(PEC 423/09).

Atenção companheiros PMs,PCs e BMs, as únicas PECs sérias são a 300/08 e a 41/08(que se transformou na 446/09).

Lembrem-se: Estamos na Era da Manipulação!
 
Fonte: Militar Legal

Em breve: Segurança Nacional - A AMEAÇA


Marcadores:
[1.jpg]

Segurança Nacional é um filme que está pra ser lançado nos cinemas; possui muita ação de agentes de inteligência, força área, exército e polícias de uma forma nunca antes vista com efeitos especiais. Mostrando ainda o patriotismo de uma forma inteligente e um romance com uma ótima história. Baseado em fatos reais e confidenciais. Estréia prevista para maio de 2010.







Referências: http://www.segurancanacional.com.br/

http://majoradrianizio.blogspot.com/2010/01/em-breve-seguranca-nacional.html

UMA AULA DE MÁ FÉ

É sabido das diferenças de mentalidades que existe nas Polícias Militares entre a classe dos oficiais e praças. É compreensível que exista tais diferença mesmo, pela posição que ambas ocupam na escala hierárquica, no entanto distorções de entendimentos particulares e conseqüente aplicação de normas advindo destas, denunciam claramente intenções intencionalmente maquiavélicas das grandes autoridades em conluio ou de pouco interesse para com os praças.

No início do ano de 2008 na Polícia Militar do Piauí foi anunciada a implantação do programa bolsa formação do governo federal através da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Todos os policiais militares praças ficaram entusiasmado com a idéia por sentirem a possibilidade de verem seus vencimentos minguados ter um aumento substancial, $ 400,00 (quatro centos reais), pois o governo do Estado havia proposto mísero $ 85,00 (reais) de reajuste. Até ai tudo bem apesar dos altos e baixos, mas baixo do que alto.

Mas enquanto o governo federal através do bolsa formação, que na verdade é um benefício social, portanto não tão digno quanto os policiais praças merecem, tentava ajudar, o governo do estado no dia 08 de Maio do mesmo ano (2008), aprovava e sancionava a lei ordinária Nª 5.755 que altera a lei Nª 5378, de 10 de Fevereiro de 2004 que dispõe sobre o código de vencimento da Polícia Militar do Piauí.

Não por acaso, vendo a possibilidade de uma estratégia para prejudicar os praças foi lançada pelo governo do Estado, aproveitando-se da boa vontade do governo federal, e fez constar no texto da citada lei um dispositivo impeditivo de direito no mínimo caracterizando má fé.

Diante da instituição do bolsa formação lançada pelo governo federal foi constado na citada lei do Código de Vencimento da Policia Militar do Piauí o seguinte artigo:

Artigo 45-B. O militar Estadual matriculado nos cursos regulares oferecidos pela corporação, dentro do Estado, com duração superior a 30 (trinta dias), fará jus a uma bolsa mensal, conforme valores previsto no anexo IX desta lei.
§ 1º Considera-se cursos regulares para efeito deste artigo:
I- Curso Superior de Polícia;
II- Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública;
III- Curso de Aperfeiçoamento;
IV- Curso de Habilitação;
V- Curso de formação;
VI- Curso de Capacitação.
§ 2º A bolsa de cursos regulares prevista no caput deste artigo, será paga 50% (cinqüenta por cento) ao militar estadual que residir na sede da unidade onde o curso esteja sendo realizado, e não será paga cumulativamente com a bolsa de estudo prevista no § 2º do art. 10-F, da lei nº 3.808, de 16 de Julho de 1981, “ou instituída pelo governo federal”, e somente será devida enquanto durar o curso.

Quer dizer: o governo do Estado do Piauí condicionou a liberação da bolsa dos cursos regulares feitos pelos praças da Polícia Militar ao não recebimento da bolsa formação do governo federal; isto é, praticamente quase todos os praças pela nova lei não podem receber a bolsa de estudo nas modalidades previstas, porque quase todo o efetivo de praças da Polícia Militar do Piauí é contemplada com o bolsa formação do governo federal.

É interessante notar que diante desse disparate, nada foi feito pela cúpula da instituição Polícia Militar do Piauí para evitar que os praças fossem prejudicados, mesmo porque o dispositivo citado não prejudica os oficiais, pois esses não precisam da bolsa formação do governo federal. Isso é que pode-se dizer que é uma aula de má fé. “AVANTEBRASIL”.


“FÉ E LUTA” 
 
Fonte: avantebrasilassuntodepraça

PEC 300 será votada no próximo mês

Michel Temer, confirma para o próximo mês a votação da PEC 300


Defensor dos policiais militares e bombeiros militares, o deputado federal Major Fábio (DEM) revelou na tarde de hoje (12), em entrevista a um programa radiofônico na Capital do Estado, que o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB) assegurou que a votação da PEC 300 se dará no próximo mês.

O Major não sabe se a votação acontecerá com o texto original da Proposta, mas acredita que não deve haver muitas alterações.

A importância da PEC 300, para o deputado ultrapassa os limites da Paraíba, ao revelar a carta divulgada pela imprensa internacional que diz que a Copa de 2016 será realizada num país em que a segurança pública é menosprezada, tendo em vista o salário que é pago ao policiais.

O deputado assegurou que irá acompanhar de perto os tramites da PEC 300, como vem fazendo em todos os meses, para garantir que votação seja concretizada em fevereiro.


Veículos comprados por PMs poderão receber isenção de IPI

Projeto de lei com esse conteúdo tramita na Câmara dos Deputados; autor justifica proposta pela necessidade de maior segurança dos policiais.

Por Redação
Os policiais militares de todo o Brasil poderão receber uma boa notícia nos próximos dias. A Câmara dos Deputados analisa o que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aos carros que forem comprados por policiais militares com pelo menos três anos de serviço. A proposta é do deputado Major Fábio (DEM/PB).

Segundo o autor, a proposta pretende garantir aos militares a possibilidade de se deslocar com maior segurança, usando veículo próprio. Ele lembra que, no transporte coletivo, em razão do uso de fardas, os policiais acabam se tornando alvo fácil de criminosos. No entanto, o projeto do deputado, que será analisada neste ano de eleição, também prevê a regalia aos bombeiros militares.

A proposta altera a Lei 8.989/95, que isenta de IPI os automóveis adquiridos por taxistas e pessoas portadoras de deficiência. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fomte: nominuto.com

Militar pode ser autorizado a acumular cargo de professor

Projetos
Edição de quarta-feira 20 de janeiro de 2010
Militar pode ser autorizado a acumular cargo de professor

De autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), deverá ser votada em fevereiro pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) proposta de emenda à Constituição que permite a acumulação de cargo militar com cargo público de professor. O parecer do relator, Inácio Arruda (PCdoB-CE), é favorável à proposição.

O projeto (PEC 8/09) abre exceção para o magistério no dispositivo – artigo 142 – que prevê que, se o militar da ativa tomar posse em cargo público civil permanente, será transferido para a reserva.

Mozarildo esclarece que a medida visa corrigir "uma diferenciação injustificada entre militares e servidores civis".

– Os militares, por força das circunstâncias a que são submetidos durante sua formação e mesmo na vida laboral, constituem mão de obra disciplinada e qualificada, mas com remuneração aquém de boa parte do serviço público, quando comparamos com cargos de atribuições e complexidade semelhantes.

Por isso, segundo o senador, "se assiste, todos os anos, a uma verdadeira fuga de cérebros, que em sua grande maioria migram das Forças Armadas para altos cargos da administração pública e até mesmo para a magistratura e o Ministério Público.

– Ao possibilitar a referida acumulação, estaremos incentivando a permanência dos militares nas Forças Armadas, deixando de desperdiçar, portanto, todo o investimento do Estado na sua formação. E estamos liberando uma extensa massa de pessoas qualificadas para o exercício do magistério no setor público, o que certamente terá efeitos positivos para a educação.

93175

Senador(es) Relacionado(s):

Inácio Arruda
Mozarildo Cavalcanti
 
Fonte: Agência Senado 
http://www.senado.gov.br/jornal/noticia.asp?codEditoria=826&dataEdicaoVer=20100120&dataEdicaoAtual=20100120&nomeEditoria=Projetos&codNoticia=93175

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/