terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Polícia estoura boca de fumo e prende casal na Zona Oeste


Polícia estoura boca de fumo e prende casal na Zona Oeste

Um casal identificado como Cícero Julião da Silva e Edna Maria Lourenço da Silva foi preso na manhã desta terça, dentro de casa, na rua dos Pinheiros, na comunidade do Detran, Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. Na casa deles funcionava uma boca de fumo. 

De acordo com a polícia, durante um patrulhamento de rotina, um jovem foi visto em atitude suspeita e flagrado com um pequena quantidade de droga. Indagado onde ele tinha adquirido o entorpecente, o jovem denunciou o casal. A polícia então foi até a residência de Cícero e Edna e os flagraram com 12 pedras de crack além de um vasto material. 

"Além das drogas, foram encontrados, dentre outros produtos, relógios de várias marcas e modelos, dois aparelhos celulares e diversos sacos de dindim geralmente utilizados pelos traficantes para acondicionar a droga para comercialização. Acreditamos que o material encontrado tenha sido fruto de troca por drogas", explicou o Tenente Isaque, oficial do 9º Batalhão. 

Cícero e Edna foram conduzidos à 8ª Delegacia de Polícia na Cidade da Esperança e autuados por tráfico. Ela foi recambiada para o 2º Distrito Policial de Parnamirim e ele para o presídio provisório da Zona Norte. Os dois ficarão detidos à disposição da justiça.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Polícia ainda sem pistas de acusado de matar policial


Polícia ainda sem pistas de acusado de matar policial

De acordo com informações de populares, o principal suspeito chama-se Felipe e está foragido, mas provavelmente ainda pelo Rio Grande do Norte.

Por Artur Dantas
 

Quatro dias após a execução do oficial PM Francisco Gomes, a Polícia Militar ainda segue sem pistas do principal acusado do crime. Um homem identificado por Felipe teria sido o autor do disparo que acertou a testa do PM, morto no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na última sexta-feira (18).

A identidade do homem foi informada por populares que teriam visto a ação. Um guarda municipal que estava com Francisco Gomes também citou “Felipe” como sendo o principal suspeito.

De acordo com o oficial da Cavalaria da Polícia Militar, tenente Valadares, as diligências para encontrar o suspeito continuam. Ainda segundo o oficial, algumas informações vêm sendo passadas aos policiais, mas as buscas ainda não foram concluídas.

“De vez em quando recebemos alguma informação, mas até o momento não encontramos nada. Não conseguimos achar nada até agora”, disse o tenente. 

Ele explicou que todas as informações que supostamente levariam a “Felipe” evidenciam que ele ainda está no Rio Grande do Norte.

22/12/2009 22:31 Congresso aprova crédito para bolsa-formação de policiais


22/12/2009 22:31

Congresso aprova crédito para bolsa-formação de policiais


O Plenário do Congresso iniciou a Ordem do Dia e aprovou o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 91/09, que concede crédito suplementar de R$ 445 milhões aos ministérios da Justiça e da Defesa. A matéria vai à sanção presidencial.
A maior parte dos recursos (R$ 299 milhões) caberá à administração direta do Ministério da Justiça. Parte desse dinheiro deverá ser gasta na execução do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) por meio do pagamento de bolsa-formação aos policiais militares e civis, agentes penitenciários, guardas municipais, bombeiros e peritos criminais.
Reportagem – Eduardo Piovesan 
Edição – Pierre Triboli



http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SEGURANCA/144349-CONGRESSO-APROVA-CREDITO-PARA-BOLSA-FORMACAO-

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/