segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Polícia Militar prende traficantes em Ponta Negra


Um rapaz e um menor de idade estavam em uma moto tentando transportar três quilos de maconha prensada de Ponta Negra ao município de Macaíba.

Por Geraldo Miranda



Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (17) na vila de Ponta Negra com aproximadamente três quilos de maconha prensada. Após serem informados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/RN) sobre dois homens em atitude suspeita os policiais realizaram uma diligência até Ponta Negra para verificar.

Ao chegar à vila os policiais encontraram dois homens em uma moto Honda Pop de cor preta e ao abordar os rapazes, os policiais encontraram os tabletes de maconha. Os jovens são Gilfran Paiva da Silva de 20 anos e um menor de idade.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Narcóticos de Natal (Denarc), onde serão autuados em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com informações repassadas pelos acusados, as drogas foram enviadas de um traficante em Ponta Negra para outro traficante na Vila são José, no município de Macaíba a 18 quilômetros de Natal.
 

Siga o portal no Twitter: @Nominuto

http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-militar-prende-traficantes-em-ponta-negra/67338/

Secretário de Segurança visita policiais baleados

Comandante geral da PM, coronel Araújo, também viu o estado de saúde dos policiais. Major Marlon de Góis pode receber alta ainda hoje.

Por Geraldo Miranda


O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, fizeram uma visita ao Hospital Clóvis Sarinho na tarde desta segunda-feira (17) para acompanhar a situação dos policiais baleados nos últimos dias.

O coronel Araújo Silva informou que a situação do comandante da Companhia Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), major Marlon de Góis, é muito bom e que ele será liberado ainda nesta segunda-feira.

Já o soldado Hacencleves Alexandre Tavares, envolvido no tiroteio em Baía Formosa, ainda está em observação e só será liberado no fim desta semana. O comandante geral da PM também comentou sobre a visita do Secretário Aldair da Rocha aos policiais.

“É muito importante para estes homens a visita do secretário, pois ele também é policial federal, mas também já foi da PM de São Paulo e sabe das situações de risco que nós corremos todos os dias na nossa luta pela segurança do Estado”, explica o Coronel Araújo. 

http://www.nominuto.com/noticias/policia/secretario-de-seguranca-visita-policiais-baleados/67336/

TN - Exclusivo: vídeo mostra abordagem que antecedeu morte de PM em frente ao Midway Mall


A morte do soldado da Polícia Militar Márcio do Nascimento Costa, o M. Costa, vai completar um mês na terça-feira (19). Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar continuam investigando episódio que ocorreu no dia 18 de dezembro do ano passado, em frente ao Midway Mall, que resultou na morte do PM de 32 anos e de Diego Nascimento dos Santos, de 23 anos. Durante abordagem policial, Diego se negou a deixar o ônibus e entrou em luta corporal com três policiais militares dentro do ônibus. Nesta segunda-feira (17), a TRIBUNA DO NORTE teve acesso a vídeo exclusivo produzido dentro do ônibus que mostra o momento em que os policiais tentaram retirar o homem do veículo.

Na versão inicial, três policiais teriam participado da ação, sendo que dois teriam entrado no ônibus e tentado retirar Diego Nascimento, que resistiu à ação dos PMs, e outro ficou na viatura. No entanto, o vídeo demonstra que três policiais subiram no veículo e tentaram retirar o homem de dentro do ônibus.

O vídeo mostra que os policiais conseguiram prender apenas um dos braços de Diego Nascimento com a algema, o que corresponde à versão inicial repassada à imprensa. Contudo, não a fonte que repassou o vídeo não presseguiu com a filmagem até o momento em que os policiais conseguiram tirar Diego do veículo e descer em frente ao Midway Mall, onde Diego Nascimento teria retirado uma das armas dos PMs e baleado o sargento Emanuel Flor e matado o soldado M. Costa, momento antes de ser morto pelo PM que estaria na viatura.

De acordo com o comandante geral da PM, Cel. Francisco Canindé de Araújo, a Polícia Civil segue colhendo informações sobre o caso e a Polícia Militar tem até o fim de janeiro para apresentar o relatório do Inquérito Policial Militar (IPM), que apura a ação dos PMs.

Confira vídeo:


Assaltante morre em confronto com a Polícia Militar


Criminoso estava na companhia de dois comparsas, que atiraram contra os policiais e acabaram presos. Eles realizavam arrastões no Vale Dourado.

Por Thyago Macedo


Um assaltante identificado como Denis morreu em confronto com a Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (17). O criminoso estava na companhia de dois comparsas e atiraram ao ver o carro da polícia. Os outros dois bandidos foram presos.

Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, o trio vinha realizando roubos desde a noite deste domingo (16). O tenente Abdon informou que ontem a noite eles praticaram um delito, mas conseguiram fugir.

Na manhã de hoje, os acusados estavam no loteamento Aliança, no Vale Dourado, e começaram a realizar arrastões em paradas de ônibus. Os policiais receberam a informação e saíram em diligências.

Em determinado ponto do Vale Dourado, os bandidos visualizaram a viatura do 4º Batalhão e começaram a atirar. Os policiais revidaram e acertaram o homem identificado até o momento como Denis.

Ele ainda foi levado ao hospital Santa Catarina, na Zona Norte, mas acabou morrendo. Os outros dois assaltantes, que ainda não tiveram as identidades reveladas, foram conduzidos à Delegacia de Plantão. Com eles, a polícia apreendeu uma arma e objetos roubados.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/assaltante-morre-em-confronto-com-a-policia-militar/67287/

Piloto de jet ski que matou turista já havia sido preso por tráfico


Vídeo do acidente cai na internet e mostra momento em que o veículo atinge a turista goiana Maria Marques.

Por Thyago Macedo


Foto: Reprodução / Youtube

Veja vídeo do acidente clicando no link no final da matéria.
Saiba mais
O piloto do jet ski que atropelou e matou uma turista goiana, no último sábado (15), em Rio do Fogo, foi identificado como Wagner Miguel de Araújo Galvão. Ele já havia sido preso no ano de 2009 por tráfico de drogas, durante a Operação Passo da Paz.

Na época, Wagner Miguel, que também é conhecido como “Novinho do Gás”, era acusado de integrar uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Extremoz e chegava a movimentar R$ 100 mil por mês.

O acusado esteve na Delegacia de Plantão da Zona Norte, logo após o acidente, e se apresentou como o piloto do jet ski. Ele informou que tentava puxar uma mulher em uma boia, quando o objeto teria atingido a turista.

Maria Marques Cordeiro, de 47 anos, foi atingida na cabeça e teve traumatismo craniano. A turista goiana chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo no hospital de Ceará-Mirim.

Como Wagner Miguel se apresentou de forma espontânea à polícia, ele foi ouvido e liberado. Agora, ele vai responder em liberdade pelo crime de homicídio.

Já o corpo da turista foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, no fim de semana, e liberado. Logo em seguida, os familiares encaminharam Maria Marques para Goiás, onde ela será sepultada.

O vídeo do acidente (clique aqui para ver) envolvendo a turista foi registrado por um cinegrafista amador e caiu na internet. As imagens foram postadas em um perfil identificado com “jeflainy”. Elas mostram o piloto do jet ski circulando várias vezes na lagoa, em uma área bem próxima aos banhistas.

O vídeo também mostra o momento da colisão. Pelas imagens, no momento do choque, todos os banhistas ficam assustados e correm para socorrer Maria Marques. A mulher é retirada da água com bastante sangue no rosto.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/piloto-de-jet-ski-que-matou-turista-ja-havia-sido-preso-por-trafico/67301/

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/