quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Delegados, agentes e escrivães estão formados aguardando homologação do concurso. Secretaria de Administração não tem prazo para isso.

Delegados, agentes e escrivães estão formados aguardando homologação do concurso. Secretaria de Administração não tem prazo para isso.

Por Thyago Macedo




A peleja dos aprovados no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte continua. O processo seletivo que se arrasta desde 2008 pode virar mais um ano sem ser finalizado. A parte mais difícil, a formação, foi concluída. No entanto, os novos delegados, agentes e escrivães aguardam homologação e nomeação.

No início de novembro deste ano, os policiais concluíram o curso de formação na Academia da Polícia Civil. Agora, mesmo preparados, eles ainda não assumiram suas funções dentro da instituição.

No total, são 90 novos delegados, 320 agentes e 137 escrivães. Isso representa um acréscimo de 40% no efetivo da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e chegou a ser tido como um renascimento do órgão.

Apesar da necessidade imediata de novos policiais nas delegacias, principalmente no interior do Rio Grande do Norte, os entraves burocráticos estão atrasando ainda mais a conclusão do certame.

A reportagem do Nominuto.com ouviu o secretário estadual de Administração, Paulo César de Medeiros, sobre o assunto. Ele explicou que tudo está sendo feito para garantir a homologação dos novos policiais, no entanto, isso depende de um processo burocrático.

“O mais difícil já foi feito, que era a formação. Agora, o processo esta tramitando para que possamos fazer a nomeação”, afirma o secretário. Paulo César, contudo, não estabeleceu uma data para que isso seja feito.

Com a proximidade do fim do ano e levando-se em conta a quantidade de policiais, o processo tende a ficar para o próximo ano, caindo no colo da governadora eleita Rosalba Ciarlini.

Mesmo assim, o secretário Paulo César mantém o otimismo quanto à homologação. “Estamos trabalhando para concretizar até o fim do ano”, ressalta. Por outro lado, os aprovados e formados no concurso aguardam ansiosos. Todo processo seletivo completou dois anos no último dia 4 deste mês.

Siga o portal no Twitter: @Nominuto


http://www.nominuto.com/noticias/policia/nomeacao-dos-novos-policiais-civis-deve-ficar-para-proximo-ano/65085/

Tráfico de drogas deixa um morto na favela do Detran


Alessandro dos Santos, de 24 anos, foi morto com vários tiros na cabeça.

Por Thyago Macedo

A polícia registrou mais uma execução em Natal. Na madrugada desta quarta-feira (8), o jovem Alessandro dos Santos Silva, de 24 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu na favela do Detran, Zona Oeste de Natal.

De acordo com a polícia, a vítima trafegava por uma das ruas da comunidade, onde foi abordado por dois homens. Os acusados estavam a pé e se aproximaram de Alessandro dos Santos.

Eles efetuaram vários disparos, a maioria concentrada na cabeça da vítima, que caiu morta no local. Já os criminosos, conseguiram fugir sem serem identificados. A Polícia Militar ainda esteve no local, mas não encontrou nenhum suspeito.

Após o crime, o corpo de Alessandro dos Santos foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde passou por necropsia e será liberado na manhã desta quarta-feira.
 

Siga o portal no Twitter: @Nominuto
 
 
http://www.nominuto.com/noticias/policia/trafico-de-drogas-deixa-um-morto-na-favela-do-detran/65074/

Polícia prende dupla que matou mulher grávida em Ceará-Mirim


Dupla invadiu a casa e atirou contra Viviane, de 18 anos, e no companheiro dela Jean Nascimento, na madrugada de ontem.

Por Thyago Macedo
A Polícia Militar conseguiu prender dois jovens acusados de matar uma mulher grávida, na madrugada de ontem (7), em Ceará-Mirim. A dupla invadiu a casa e atirou contra Viviane, de 18 anos, e no companheiro dela Jean Nascimento. Este foi baleado, mas resistiu aos ferimentos.

Já Viviane, que estava grávida de quatro meses, também foi atingida e acabou morrendo no local. A polícia conseguiu chegar até os acusados do crime depois que Jean Nascimento foi levado ao hospital e conseguiu identificar os suspeitos.

Ele contou aos policiais que um dos criminosos era “Erick Oião”. Diante da informação, a polícia passou a realizar diligências na tentativa de localizar os assassinos. No fim do dia, eles conseguiram encontrar a dupla.

Erick da Silva Lima, de 22 anos, mais conhecido como “Oião”, e um adolescente de 17 anos estavam escondidos no distrito de Pororoca, no município de Ielmo Marinho. Eles ainda foram detidos em flagrantes e conduzidos a Natal.

Durante a abordagem, os policiais militares também apreenderam um revólver calibre 32, que pode ter sido usado para matar Viviane. A mulher foi morta enquanto dormia. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por tráfico de drogas.
 

Siga o portal no Twitter: @Nominuto


http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-prende-dupla-que-matou-mulher-gravida-em-ceara-mirim/65073/

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/