domingo, 31 de outubro de 2010

Policiais do RN participam de Conferência em Israel

Um delegado e um agente da Polícia Civil e dois oficiais da Polícia Militar embarcaram para Tel Aviv, onde discutirão segurança em aeroportos.

Por Thyago Macedo
Fotos: Arquivo Nominuto
Delegado Rolim e coronel Araújo representam a polícia do RN.
Quatro autoridades policiais do Rio Grande do Norte viajaram para Tel Aviv, em Israel, na madrugada deste domingo (31), onde participam da 1º Conferência Internacional de Segurança Pública.

Um delegado e um agente da Polícia Civil e dois oficiais da Polícia Militar embarcaram para Tel Aviv e permanecem até o próximo dia 3, quando o evento sobre segurança será encerrado.

Representando a Polícia Civil foi indicado o delegado Raimundo Rolim de Albuquerque Filho, chefe do Núcleo de Inteligência Policial, e o agente Juarez Alves de Paiva, chefe de Operações de Inteligência do NIP.

Já a Polícia Militar enviaou o Comandante Geral, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, e Comandante do Batalhão de Operações Especiais, major Marcos Vinícius.

Nesta primeira Conferência, autoridades de todo o mundo estarão focadas nos temas “Cidades Seguras” e “Segurança de Aeroportos”. O evento inclui palestrantes, especialistas, painéis de discussão, exposições, encontros privados, visitas a unidades industriais e apresentações de tecnologias pioneiras especialmente articulados para estimular o diálogo e desenvolver um plano coeso para o futuro. 

Além disso, os participantes poderão testemunhar em primeira mão exercícios de segurança no Aeroporto Ben-Gurion, em Israel. Para o Brasil e para Natal, o encontro também será uma forma de preparação da polícia para a Copa do Mundo 2014.

CARTA-CONVITE DA EMBAIXADA DE ISRAEL:

“EMBAIXADA DE ISRAEL - BRASÍLIA

שגרירות ישראל
ברזיליה

Quase uma década se passou desde que ingressamos em uma nova era na segurança pública. Em outubro de 2010, os maiores talentos da indústria se reunirão sob o mesmo teto para compartilhar conhecimentos, tecnologias e visões para um futuro mais seguro da linha de frente atual – os aeroportos pelos quais viajamos, os shoppings que visitamos, os transportes que usamos e as ruas por onde caminhamos diariamente.

Iniciada pelo Instituto de Exportação e Cooperação Internacional de Israel e pela Autoridade dos Aeroportos de Israel, em cooperação com o Ministério da Indústria, Comércio e Trabalho, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Segurança Pública, a 1ª Conferência Internacional de Segurança Pública será promovida neste ano de 31 de outubro a 3 de novembro, no Dan Panorama Hotel em Tel Aviv, Israel.

Quinhentos representantes de todo o mundo unirão forças com as empresas israelenses que representam as mais avançadas e inovadoras tecnologias em segurança pública. Os maiores especialistas na área, assim como os mais importantes tomadores de decisão, lideranças municipais e estaduais de todas as partes do mundo, apresentarão novas metodologias, tendências, desafios e oportunidades na indústria – juntos, tornaremos a linha de frente atual a mais segura possível.

O programa da convenção será focado, neste ano, em “Cidades Seguras” e “Segurança de Aeroportos”, incluindo palestrantes, especialistas, painéis de discussão, exposições, encontros privados, visitas a unidades industriais e apresentações de tecnologias pioneiras especialmente articulados para estimular o diálogo e desenvolver um plano coeso para o futuro. Além disso, os participantes poderão testemunhar em primeira mão exercícios de segurança no Aeroporto Ben-Gurion, em Israel.

Com a realização da convenção em um momento crítico da segurança pública global, é nosso objetivo assegurar a proteção dos civis internacionais com o conhecimento de hoje e as tecnologias de amanhã.

A Missão Econômica da Embaixada de Israel apóia a 1ª Conferência Internacional de Segurança Pública e considera o mesmo como uma oportunidade para construir colaborações internacionais estratégicas em várias áreas.

Atenciosamente,
Giora Becher
Embaixador

Roy Nir
Cônsul para Assuntos Econômicos”

Policiais militares aproveitam para exercer cidadania

Ciro Marques
Repórter
Policiais usam de descanso no serviço para votaremO efetivo da Polícia Militar  disponibilizado para este segundo turno das eleições 2010, mas nem por isso os PMs de serviço não aproveitaram uma folguinha para exercerem seus papéis de cidadão.
“Vinhemos ajudar o pleito de votação”, afirmou o soldado da PM Jacques Neres, que neste domingo esta de serviço em Igapó, zona Norte. “Como o comandante anunciou, podemos votar aproveitando um momento de mais calma durante o dia”.
O soldado votou na Escola Estadual Josefa Sampaio, localizado no bairro de Santos Reis, na 1ª zona eleitoral em Natal. 

http://tribunadonorte.com.br/eleicoes2010/noticia/163916

PM é preso ao tentar assaltar outro policial


Publicado pela Redação O POVO Online, com informações do repórter Tiago Braga

"Um soldado da Polícia Militar foi preso no fim da noite desta sexta-feira, 29, acusado de realizar um assalto contra um sargento da PM, na rua Coletora A com rua Tainá Pires, bairro Mondubim, em Fortaleza.

De acordo com o inspetor Márcio Sousa, do 30º Distrito Policial (São Cristóvão), em um carro, o soldado Júlio César da Silva Santos, 33 anos, perseguiu sargento, que dirigia outro veículo. O soldado teria efetuado um disparo e a vítima parou o carro. O acusado, então, teria anunciado o assalto, levando a quantia de R$ 24.

Ainda segundo o inspetor, no momento da abordagem, policiais de uma viatura do Ronda do Quarteirão, que passava pelo local, perceberam a ação. O soldado Júlio César foi preso em flagrante e encaminhado ao 30 DP.

Júlio Cesar é lotado na 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar. Conforme o inspetor Márcio Sousa, o acusado será encaminhado ao presídio militar, no 5º Batalhão da PM, no Centro. Ele irá responder pelo artigo 157, por crime de roubo."

Referência: opovo
http://majoradrianizio.blogspot.com/2010/10/pm-e-preso-ao-tentar-assaltar-outro.html

Presidente da Comissão Disciplinar da Sejuc é preso por receber propina

Erivan Leite é acusado de extorquir agentes penitenciários para absolvê-los de processo administrativo. Ele foi flagrado pelo Ministério Público em Mossoró.

Por Thyago Macedo
O presidente da Comissão Especial de Processos Administrativos da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Erivan Leite Fernandes, foi preso no fim da manhã deste sábado (30) acusado de receber propina. Ele é responsável pelos processos contra agentes penitenciários e teria extorquido alguns deles para não apresentar condenação.

Erivan Leite estava a frente de um processo contra agentes penitenciários de Caraúbas e teria ligado para eles dizendo que mesmo se a Comissão decidisse pela absolvição ele condenaria. Para que isso não acontecesse, os agentes teriam que pagar a quantia de R$ 1.400.

De acordo com o que foi apurado pelo portal Nominuto.com, os agentes penitenciários armaram então um plano para provar a extorsão feita por Erivan Leite. Eles informaram ao presidente da CEPA que iriam pagar o valor e o chamaram até Mossoró.

No entanto, o fato também foi comunicado ao Ministério Público pelos agentes e, na manhã de hoje, quando Erivan Leite foi receber o dinheiro, os promotores comprovaram que ele realmente iria receber a suposta propina em troca de benefícios para os agentes penitenciários.

Diante do flagrante, o presidente da Comissão Especial de Processos Administrativo da Sejuc foi levado a 1ª Delegacia de Mossoró. A reportagem conversou com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara.

Ele confirmou que estava sabendo da prisão. "Recebi uma ligação de lá contando dessa situação. Na próxima semana, após o feriado, vamos ver os detalhes dessa história e teremos que afastá-lo", destaca.
 
 
http://www.nominuto.com/noticias/policia/presidente-da-comissao-disciplinar-da-sejuc-e-preso-por-receber-propina/63018/

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/