terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Curitiba: Policial e torcedor são baleados

xame

Policial e torcedor são baleados perto do Couto Pereira

Após o apito final, dezenas de torcedores invadiram o gramado do Estádio Couto Pereira e partiram para cima da polícia
Redação Bem Paraná

Policial é ferido por torcedores dentro do campo (foto: Franklin de Freitas)

O resultado do jogo entre Coritiba e Fluminense saiu mais do que caro para o esporte paranaense. Além do rebaixamento do Coritiba para a segunda divisão, torcedores mostraram que ainda não sabem separar o esporte da violência. Após o apito final, dezenas de torcedores invadiram o gramado do Estádio Couto Pereira e partiram para cima da polícia, transformando o local numa verdadeira praça de guerra, na noite deste domingo (06).

Bancos, cadeiras e pedaços de pau e ferro foram jogados sobre policiais. Até memos objetos da imprensa foram usados pelos torcedores para ataque em campo.

O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal foi acionado para resgatar vítimas no campo do estádio. De acordo com a polícia, paramédicos da PRF e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento e duas pessoas foram levadas pelo helicóptero. Até as viaturas dos bombeiros foram apedrejadas pelos torcedores ao chegarem ao estádio.

De acordo com informações do presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, em entrevista para o programa Gol de Ouro, da Paraná Educativa, pelo menos duas pessoas foram baleadas nas imediações do estádio. Um torcedor e um policial foram atingidos por balas na cabeça e estariam em estado muito grave no Hospital Cajuru.

Até às 20h50, foi registrado tumulto no terminal de Santa Felicidade e também no quartel dos Bombeiros da Cidade Industrial de Curitiba, onde havia um grupo de torcedores apedrejando o quartel.

Nenhum óbito foi confirmado pelo Comando da Polícia Militar até entã

Carnatal 2009: embriaguez é campeã de ocorrências

Carnatal 2009: embriaguez é campeã de ocorrências

De acordo com os bombeiros, foram realizados 417 atendimentos médicos referentes à embriaguez ou coma alcoólico.

Por Thyago Macedo
Tamanho do texto: A
A embriaguez foi o principal causadora de ocorrências durante o Carnatal 2009. Pelo menos nos três primeiros dias, tanto a Polícia Militar como o Corpo de Bombeiros atribuíram ao uso de bebida alcoólica a maior quantidade de atendimentos. Para se ter uma ideia, nos três primeiros dias do evento, foram 417 atendimentos médicos.

De acordo com os bombeiros, esses atendimentos foram referentes à embriaguez ou coma alcoólico. Já para a Polícia Militar, a bebida inflama os ânimos dos foliões que acabam entrando em confronto.

Com isso, neste domingo (6), por exemplo, último dia da festa, foram registradas 28 ocorrências: a maioria delas briga.

O comando Geral da Polícia Militar deverá divulgar o balanço final do trabalho de segurança pública durante o Carnatal 2009 ainda na manhã desta segunda-feira (7).

Balanço do Carnatal: PM registrou 92 ocorrências nos quatro dias de folia

Balanço do Carnatal: PM registrou 92 ocorrências nos quatro dias de folia

Muita animação no último dia de folia(foto:TN)

A Polícia Militar em Natal, registrou 92 ocorrências policiais nos quatro dias de folia do Carnatal 2008, conforme o mais recente balanço divulgado para a imprensa.

Conforme informações do comandante de policiamento da capital, ouve apenas cinco ocorrências policiais a mais que o registrado no Carnatal de 2007. A média de ocorrências foi de 23 casos por noite.

Não foram registrados homicídios nem lesões graves, caracterizando assim um dos eventos mais tranqüilo, diante do grande número de pessoas envolvidas.

Da redação

Assis Silva

Sobrinho da governadora se nega a fazer bafômetro e é liberado em blitz

Sobrinho da governadora se nega a fazer bafômetro e é liberado em blitz

Sobrinho da governadora foi liberado e seu carro foi levado por outra pessoa
Sobrinho da governadora foi liberado e seu carro foi levado por outra pessoa
Atualizada às 7h09

Um sobrinho da governadora Wilma de Faria foi barrado por volta da 0h de hoje em uma blitz de trânsito na saída do Carnatal. André Faria dirigia a uma Ranger branca de placa MZG 2607 acompanhado do amigo Osvaldo Moura Neto, que é filho de um ex-corregedor da polícia. Depois de vários minutos de conversa os policiais convenceram André a se dirigir á delegacia de plantão que funciona na Escola Estadual Regulo Tinôco durante a festa.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou acompanhar o procedimento mas foi impedida pelos policiais do local. O pai de André, que é ex-diretor do Detran, e assessores da governadora estiveram no local para resolver a ocorrência. André foi liberado após poucos minutos. Enquanto tentava registrar sua saída, o amigo Osvaldo tentou agredir o fotógrafo Rodrigo Sena.

O delegado de plantão, identificado como Elinaldo, não estava no local para prestar mais esclarecimentos sobre o procedimento que foi tomado. Na manhã desta sexta-feira (4) o escrivão da delegacia de plantão da zona Sul confirmou que a DP não recebeu nenhuma ocorrência de embriaguez ao volante, nem relacionada ao nome de André Faria.

Fonte: Tribuna do Norte

Carnatal, bem normal

Carnatal, bem normal

Publicação: 08 de Dezembro de 2009 às 00:00
tamanho do texto A+ A-

...Com tantos alarmes da “peste” suína, confesso que fiquei temeroso em aparecer pelo Carnatal. Mas, vendo a ferveção da cidade e a empolgação de alguns amigos, resolvi dar uma circulada na sexta-feira. Gostei. A festa estava tranquila – diferente de outros anos!!! – sem freje e aparentemente sem violência. O acesso dos blocos estava bom e aos camarotes, melhor ainda. Só me assustei com a quantidade de foliões mascarados. Por uns instantes parecia que o vírus de tal gripe estava por todos os lados. Affe!!!
...O camarote Natal 2014 foi um verdadeiro “quem me quer”, cheio de bonitões, gatíssimas e famosos. Porém, não foi o melhor em serviços. Aliás, nesse ponto o Donna Donna vem ganhando desde seu início, em 2004. E pela cotação dos cambistas, o bloco mais procurado foi mais uma vez o Aviões Elétrico, que teve abadás vendidos por até R$ 220,00, enquanto outros foram “queimados” por R$ 30,00.

Thábata

A maravilhosa Thábata Mendes volta aos palcos mossoroenses em show inédito na noite de Natal do Forró do Tio Luiz, dia 24 de dezembro. E quem também vai agitar por lá é a banda Mastruz com Leite e o Forró Arrocha o Nó. Mais uma da Bagaça Promoções.

Miss simpatia

Mesmo com agenda lotadíssima, a miss Brasil, Larissa Costa deu o seu jeitinho para estar na folia do Carnatal, e por aqui, desfilou sua beleza na primeira noite do evento. No dia seguinte, fotografou em São Paulo uma campanha de joias e de lá seguiu para Maringá/PR onde participou do concurso Miss Paraná 2010. Ontem, 07, Larissa voou alto. Foi prestigiar o Miss Amazonas, em Manaus. Tá, vendo... E ainda há quem diga que a nossa miss não está atuando.

Trafegando

Famosos à parte, quem andou roubando a cena no Camarote 2014 foi o cast “bombado” da Tráfego Models. Andréia Schultz, Melissa Paiva, Thaya Bello, Beatriz Oliveira, Bárbara Nóbrega, Isabella Nelson, Brenda Pontes, Bruna Rafaela, Débora Férrer e cia ltda. Todos estavam por lá. Sem falar na miss Brasil, Larissa Costa, que deu um jeitinho em sua agenda concorrida e apareceu na primeira noite do evento.

Toda boa

Com direito a registro no Fantástico, Ivete Sangalo se joga no Carnatal e sobe pela primeira vez num trio elétrico após o nascimento do filho Marcelo. Ela, como sempre, arrasou. Sempre simpaticíssima, brincou com o público e até com a governadora Wilma de Faria. Maaaas, em se tratando do “modelito”, o furacão baiano não foi feliz: usou um vestido curto e coladíssimo que só fez destacar – ainda mais! – os seus quilinhos a mais. Olha, o vestido era tão tão apertado que chegou a se rasgar. Pode!

Debatendo

A WSC Empreendimentos e Construções realizou na última sexta-feira, 04, um debate sobre álcool e drogas e os prejuízos causados à vida humana, reunindo todos os colaboradores da empresa, no canteiro de obras do Residencial Mansão Terrazo. A enfermeira Catarina Dantas, do Sesi Clínica, foi quem ministrou a palestra.

Raio X

» O fã-clube mossoroense da cantora Joana fechou o restaurante do Hotel Garbos para um jantar, em sua passagem por Mossoró, no dia 13 deste mês.
» Ainda vale o abraço para Josivan Pereira, Bárbara Amorim, Claudinha Gadelha e André Santa Rosa, que aniversariaram ontem, 07.
» Os parabéns seguem, hoje, para Germanna Gabriella Amorim, Nadja Escóssia, João Gentil, Bruno Medina e Zilene Marques, pela passagem do aniversário.

Carnatal 2009: tranquilidade prevaleceu nos quatro dias de folia

Carnatal 2009: tranquilidade prevaleceu nos quatro dias de folia

Nos últimos dias, não há registro de homicídios, tanto na capital como na Grande Natal. PM registrou 163 ocorrências no evento, mas sem gravidades.

Por Thyago Macedo
Tamanho do texto: A
Vlademir Alexandre
A paz reinou no Carnatal 2009. Essa pelo menos é a avaliação da cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte. Nos quatro dias de folia, foram feitos 163 registros pela Polícia Militar, sendo que nenhum deles envolvendo ocorrências graves. Nos últimos quatro dias, por exemplo, não há registro de homicídios, tanto na capital como na Grande Natal.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Araújo Silva, houve um aumento no número de casos em relação ao ano passado. No entanto, ele explicou que isso aconteceu porque neste ano a PM registrou tudo.

"Em 2008, nós haviamos registrados somente as ocorrências de fato, em que pessoas foram detidas por algum crime ou casos de lesões. Neste ano, nós contabilizamos tudo, desde uma briga até atos obscenos", destaca.

De todos os dias de folia, o sábado (5) concentrou a maior quantidade de ocorrências, foram 66. Na sexta-feira (4), a polícia tinha contabilizado 51 casos e na quinta-feira (3), foram 17. Neste domingo (6), os policiais militares registraram 29 ocorrências.

Coronel Araújo Silva (foto) informou também que durante todo o Carnatal a avenida Prudente de Morais foi a campeã de registros. "Nós tivemos 55 na Prudente, o que representa 33%. Depois, vem a avenida Lima e Silva, onde foram feitos 46 registros, que representa 28%. Já no corredor da folia e nos camarotes foram contabilizadas 19 ocorrências, que equivale a 11% do total".

O oficial da PM ressaltou que em um evento do porte do Carnatal, que reúne uma média de 200 mil pessoas por dia, registrar apenas essa quantidade de ocorrências representa a paz pública.

"Não tivemos nenhum caso grave tanto na área do Carnatal quanto no restante da cidade e Grande Natal. Isso é fruto do investimento que foi feito na segurança nos últimos meses. Além disso, é importante destacar o empenho de todos os policiais que se dedidacaram ao máximo. Outro ponto importante foi o planejamento feito por todo aparato da Segurança Pública do Estado", avalia.

Araújo Silva falou ainda do consumo de bebida alcóolica como um dos combustíveis para os animos alterados. "Onde temos cerca de 200 mil pessoas e 90% delas estão consumindo algum tipo de bebida, essa quantidade de ocorrências pode ser considerada mínima", frisa.

Documentos e objetos
A Polícia Militar informa ainda que nos quatro dias de Carnatal foram encontrados 800 documentos e 90 objetos. Dez por cento deles foram devolvidos durante o próprio evento. O restante está sendo catalogado pela polícia.

O chefe de Operações do Policiamento Metropolitano, major Alarico Azevedo, destaca que quem perdeu alguma coisa pode procurar a Delegacia do Cidadão, localizada no Via Direta a partir desta terça-feira (8).
Fonte: No minuto.com

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/