terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Carnatal 2009: tranquilidade prevaleceu nos quatro dias de folia

Carnatal 2009: tranquilidade prevaleceu nos quatro dias de folia

Nos últimos dias, não há registro de homicídios, tanto na capital como na Grande Natal. PM registrou 163 ocorrências no evento, mas sem gravidades.

Por Thyago Macedo
Tamanho do texto: A
Vlademir Alexandre
A paz reinou no Carnatal 2009. Essa pelo menos é a avaliação da cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte. Nos quatro dias de folia, foram feitos 163 registros pela Polícia Militar, sendo que nenhum deles envolvendo ocorrências graves. Nos últimos quatro dias, por exemplo, não há registro de homicídios, tanto na capital como na Grande Natal.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Araújo Silva, houve um aumento no número de casos em relação ao ano passado. No entanto, ele explicou que isso aconteceu porque neste ano a PM registrou tudo.

"Em 2008, nós haviamos registrados somente as ocorrências de fato, em que pessoas foram detidas por algum crime ou casos de lesões. Neste ano, nós contabilizamos tudo, desde uma briga até atos obscenos", destaca.

De todos os dias de folia, o sábado (5) concentrou a maior quantidade de ocorrências, foram 66. Na sexta-feira (4), a polícia tinha contabilizado 51 casos e na quinta-feira (3), foram 17. Neste domingo (6), os policiais militares registraram 29 ocorrências.

Coronel Araújo Silva (foto) informou também que durante todo o Carnatal a avenida Prudente de Morais foi a campeã de registros. "Nós tivemos 55 na Prudente, o que representa 33%. Depois, vem a avenida Lima e Silva, onde foram feitos 46 registros, que representa 28%. Já no corredor da folia e nos camarotes foram contabilizadas 19 ocorrências, que equivale a 11% do total".

O oficial da PM ressaltou que em um evento do porte do Carnatal, que reúne uma média de 200 mil pessoas por dia, registrar apenas essa quantidade de ocorrências representa a paz pública.

"Não tivemos nenhum caso grave tanto na área do Carnatal quanto no restante da cidade e Grande Natal. Isso é fruto do investimento que foi feito na segurança nos últimos meses. Além disso, é importante destacar o empenho de todos os policiais que se dedidacaram ao máximo. Outro ponto importante foi o planejamento feito por todo aparato da Segurança Pública do Estado", avalia.

Araújo Silva falou ainda do consumo de bebida alcóolica como um dos combustíveis para os animos alterados. "Onde temos cerca de 200 mil pessoas e 90% delas estão consumindo algum tipo de bebida, essa quantidade de ocorrências pode ser considerada mínima", frisa.

Documentos e objetos
A Polícia Militar informa ainda que nos quatro dias de Carnatal foram encontrados 800 documentos e 90 objetos. Dez por cento deles foram devolvidos durante o próprio evento. O restante está sendo catalogado pela polícia.

O chefe de Operações do Policiamento Metropolitano, major Alarico Azevedo, destaca que quem perdeu alguma coisa pode procurar a Delegacia do Cidadão, localizada no Via Direta a partir desta terça-feira (8).
Fonte: No minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/