terça-feira, 1 de junho de 2010

Líder do governo discute acordo sobre piso salarial com policiais

Extraído de: Câmara dos Deputados 
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), se reúne hoje com representantes das lideranças dos policiais e líderes partidários para discutir um acordo sobre as propostas que tratam do piso salarial para a categoria (PECs 446/09 e 300/08).
Segundo o líder, será proposto aos representantes de policias e bombeiros militares a retirada do valor do piso da proposta de emenda à Constituição. A alternativa que será apresentada pelo governo é a aprovação de um fundo a ser definido por lei, assim como o prazo de validade para o fundo e para a lei.
Vaccarezza acredita que o acordo é a melhor solução, em vez de uma disputa em período eleitoral. Ele lamenta que alguns deputados representantes de militares estejam resistentes à discussão de um acordo. Na opinião do líder, a lei pode até sair neste ano, mas depois das eleições. Havendo acordo, a PEC entra na pauta desta semana, explicou.
O texto aprovado pelos deputados em março prevê um piso provisório de R$ 3,5 mil para os policiais e bombeiros de menor graduação e de R$ 7 mil para os de nível superior.
A reunião ainda não tem horário e local definidos.
Íntegra da proposta: PL-29/2007
PL-1481/2007
PEC-300/2008
PEC-446/2009
Autor: Agência Câmara

Jornal retrata Adriano com metralhadora; agente defende jogador

Extraído de: Cidadeverde.com   
 
 
 
 
 

Jornal publicou fotos comprometedores do atleta, que foi defendido por seu empresário

O contrato de Adriano com o Flamengo terminou neste último domingo e o atacante irá nos próximos dias para a Itália , assinar contrato com a Roma -ITA. No entanto, enquanto não dá adeus ao Brasil , o centroavante vai colecionando polêmicas. Nesta segunda-feira, o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, publicou fotos comprometedores do atleta, que foi defendido por seu empresário, Gilmar Rinaldi.

Na matéria, o Imperador aparece em uma foto, ao lado de um amigo, com cada um segurando o que seria uma metralhadora. Já em outra, o centroavante faz, com as mãos, a sigla de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
Por conta disso e também pelo fato de estar sendo investigado por supostas transações financeiras com membros de uma quadrilha de traficantes da Vila Cruzeiro , no Complexo da Penha, Adriano terá de dar satisfação na 38ª DP, em Brás de Pina, às 14h.
Em março deste ano, Adriano teria se envolvido numa confusão com a sua noiva, Joana Machado, em uma favela no Rio de Janeiro. Outros jogadores do Flamengo estariam também no local. Por causa destes problemas, o atacante ficou de fora de algumas partidas da equipe e até realizou treinos separadamente. As confusões pesaram na ausência de Adriano na Copa do Mundo de 2010.
"No dia 6 de junho de 2007, sofremos tentativas de extorsão por causa destas fotos, que foram tiradas na casa do Adriano , na Itália , e fui na Polícia Federal, onde até hoje corre o processo no Rio de Janeiro. A arma que o Adriano segura é de paintball, não é de verdade. E a outra, dourada, que está com um amigo dele, é um abajur quebrado que ele tinha na Itália ", defendeu Gilmar Rinaldi, agente do jogador, em entrevista ao SporTV.
"Mais de uma vez foram feitas tentativas de extorsão. Há alguns meses as fotos iriam ao ar no Fantástico, mas a TV Globo confirmou que as armas não eram de verdade. Depois tentaram vender as fotos para a Record. São pessoas que querem dinheiro e prejudicar o Adriano ", prosseguiu Gilmar Rinaldi.
De qualquer forma, essa será a segunda vez no ano que o ex-jogador do Flamengo terá de ir à uma delegacia se explicar. Em abril, o atacante já teve de prestar depoimento por ter comprado uma moto e ela ter sido registrada no nome da mãe de um traficante. Na ocasião, Adriano negou o fato.
Fonte: Uol

Ronda escolar vai combater consumo de drogas em Natal


Tribuna do Norte: Publicação: 01 de Junho de 2010 às 00:00
 
Combater o tráfico de drogas e, sobretudo, a disseminação do crack entre os adolescentes. É com essa intenção que foi anunciado na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, o início da ronda escolar que, através de uma ronda ostensiva da Polícia Militar nos “corredores escolares”, pretende combater o consumo de entorpecentes entre os jovens.
Adriano AbreuRonda escolar é apresentada 
na Assembleia junto com o lançamento da Frente de Combate ao CrackRonda escolar é apresentada na Assembleia junto com o lançamento da Frente de Combate ao Crack



















 A ronda escolar, executada pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foram apresentados juntamente ao lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Crack. “Nossa intenção é sensibilizar os deputados para o combate e, sobretudo, a prevenção ao uso de drogas. Queremos que eles manifestem e criem medidas para evitar que essa droga continue crescendo na nossa sociedade”, afirmou o deputado estadual Antônio Jacome, um dos participantes dessa Frente.

A ronda escolar contará com 60 homens que  circularão nos corredores onde estão localizadas as escolas com mais queixas de utilização e consumo de drogas. “Nossa intenção é inibir a violência e o consumo de drogas dentro e fora das escolas. Primeiramente, agindo de forma educativa e, caso seja necessário, intervindo mais efetivamente, conduzindo o jovem que for pego em situação de infração para a Delegacia, conversando com os pais dele e com a direção da escola”, afirmou o major Arthur Ribeiro, comandante do Cipred.

O Cipred está fazendo um levantamento dos corredores escolares mais movimentados por alunos e afetados pela criminalidade. “Esperamos ter um bom relacionamento e a cooperação dos diretores, professores e estudantes nesse trabalho”, afirmou.

Com a utilização dos 60 PMs na ronda ostensiva e mais os 30 que serão formados no dia 12 de junho para atuação do Proerd, a Cipred trabalhará com 160 Pms. “Inicialmente nosso trabalho será focado em Natal. Mas já temos uma atividade piloto em Currais Novos e plano para atuação em Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e Macaíba”.

O número de PMs  participando do Cipred, vale lembrar, já é bem maior do que, por exemplo, a quantidade de policiais civis trabalhando na Denarc. São apenas 20 agentes e dois delegado.

Mais de 5 mil pessoas negociam drogas no RN

A Grande Natal tem, aproximadamente, 5 mil negociantes de drogas. A estimativa é da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e foi apresentada pelo delegado Odilo Teodósio durante o lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Tráfico de Drogas, realizado na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa.

“Entre traficantes e ‘varejistas’, que são aqueles que negociam pequenas quantidades de droga, temos esse número surpreendente. Só em Ponta Negra, estimamos que estejam agindo cerca de 200 pessoas”, afirmou Odilon Teodósio, durante a participação dele no evento na Assembleia, que tem com intenção provocar a participação dos deputados estaduais em políticas públicas de repressão e prevenção ao consumo de drogas.

Segundo o delegado, a Denarc já apreendeu aproximadamente 34 quilos de crack neste ano. “Essa é a droga mais consumida no Brasil atualmente. Para se ter uma ideia, neste ano, apreendemos toda essa quantidade de crack e, apenas, 200 gramas de cocaína”.

Em decorrência do tráfico, já foram presos 75 homens e 15 mulheres em 2010, o que representa duas novas tendências na Polícia. “Primeiro, percebemos que estamos prendendo famílias. Inicialmente vai o marido, pouco depois, a mulher, deixando o filho sozinho, entregue a um parente ou a uma instituição responsável. Outro ponto é que diminuímos as prisões a usuários. Não vale mais à pena. Hoje, só vamos atrás dos traficantes. Se prendemos um usuário, mesmo sabendo que ele vai cometer crimes, ele será facilmente liberado”. 

http://tribunadonorte.com.br/noticia/ronda-escolar-vai-combater-consumo-de-drogas-em-natal/149923

Coronel Araújo anuncia formação de 400 novos soldados em junho


Além dos novos soldados, efetivo da Polícia Militar aumentou pela transferência dos militares que estão na administração para a ostensividade.

Por Marília Rocha
Foto: Thyago Macedo
A Polícia Militar vai entregar em junho mais 400 novos soldados para o trabalho ostentivo nas ruas do Rio Grande do Norte. Esse é o planejamento deste mês anunciado pelo Comandante Araújo na manhã desta terça-feira (1º), durante reunião estratégica do Governo do Estado.

“Quando assumimos o comando geral da Polícia Militar, o governador exigiu melhorias na segurança da população e que fosse ampliado o número de polícias nas ruas e é isso que estamos fazendo. Estamos ainda realizando blitz e operações policiais tanto na capital, na região metropolitana e no interior do Estado”, afirma o comandante Araújo.

O curso de formação dos novos 400 soldados será concluído no final do mês de junho e entregues a sociedade nos dias seguintes. “O efetivo de policiais que aumentou foi motivado pela transferência de policiais do setor administrativo para as ruas e a população tem percebido esta mudança”, garante.

Na última semana, a Polícia realizou uma operação na região oeste, junto com os comandos regionais formando 15 pontos de barreira nas fronteiras para combater a criminalidade da região. “Estamos implementando decretos e tomando todas as medidas para melhoria do trabalho”, destaca o comandante.

O comandante anunciou ainda a aquisição de novos veículos e motocicleta que deverão chegar nos próximos 15 dias.


Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/coronel-araujo-anuncia-formacao-de-400-novos-soldados-em-junho/53968/

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/